English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Faço parte com meus dois filhos do Culto do Evangelho no Lar na residência de uma vizinha, às quartas-feiras. Em casa, eu e meus filhos realizamos o nosso Culto, às segundas-feiras. Já há algum tempo não venho me sentindo confortável no Culto da casa da minha vizinha porque, tanto ela quanto a filha, vivem fazendo duras críticas às outras crenças e às atitudes de pessoas que não são espíritas. O que acontece é que sempre o texto do Evangelho escolhido acaba não sendo devidamente estudado porque os comentários acabam se distanciando do tema recebido na noite. Isto me incomoda muito porque para mim é claro que este tipo de comportamento contraria os preceitos da Doutrina e acaba não favorecendo o nosso aprimoramento moral e espiritual. Tenho a sensação de que estou perdendo meu tempo e gostaria de me afastar mas não sei se isto seria um bom exemplo para os meu filhos que me cobram indulgência com os erros alheios, embora em casa nosso culto tem sido mais produtivo. O que fazer?

2007-01-03 07:34:49 · 6 respostas · perguntado por VIRG͎IA M 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

O que fazer? Só vejo como alternativa você conversar com essa sua vizinha, com muita calma, sobre os rumos que a prática do culto está tomando.

Se ela não quiser ouvir, recomendo que se afaste, mesmo que seus filhos cobrem "indulgência" com os erros alheios, isso não significa que você deva se obrigar a conviver com um pensamento tão distante do seu. Afinal, a própria vizinha não está sendo nem um pouco indulgente, pelo que você descreve. O mau exemplo é ela, e não você.

2007-01-03 21:50:26 · answer #1 · answered by Verbena 6 · 0 0

É uma pena que hj as pessoas só penssam em criticar a vida e as crenças das pessoas.Falar de religião é um pouco complicado, até pq são várias...Eu sou filha de pastora e uma coisa eu aprendi com minha mãe que jamais irei me esquecer.." Lá no céu não haverá placa de igreja e nem divisões de doutrinas, o melhor é respeitar a escolha de cada um, pois o importante é onde nos sentimos bem" Com isso pode perceber que aki temos que respeitar a escolha de cada um, seja espírita, evangelico e etc.....Se vc não se sente bem pois o seu grupo ao invés de fazer o culto, fica falando mau das outras religiões e etc e com isso vc não se sente bem, não frequente mais, pois isso estará prejudicando os seus filhos tbm....
"Um laranja estragada pode estragar todas as outras que estão ao seu redor"
Por isso continue fazendo o seu culto em casa já que está sendo
bastante reprodutivo e o melhor vc se sente bem!!! =]
Beijinhos!!!

2007-01-03 08:00:16 · answer #2 · answered by kellygirll10 1 · 1 0

Sou espírita e entendo que evangelho no lar é primordialmente para a família, quando existem outras famílias é no centro espírita.
Ela já sabe como fazer o evangelho no lar, faça o seu e seja feliz.Ate´para se ser caridoso é preciso inteligência e sabedoria.
Bjs

2007-01-03 07:47:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Diga para elas que você não concorda com as críticas e que portando não quer ouví-las. Elas saberão respeitá-lo e quem sabe não precisam mesmo escutar isso...

2007-01-03 07:40:05 · answer #4 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 0

Afaste-se

2007-01-03 07:53:47 · answer #5 · answered by Feliz 4 · 0 0

Se afaste do que lhe incomoda, enquanto é tempo.

2007-01-03 07:40:48 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers