English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

o mineral o vegetal e o animal....brincadeira na verdade eram :
Gaspar= India, Melquior=Persia e Baltazar = Arábia

2007-01-03 00:38:09 · answer #1 · answered by Silvinho 3 · 1 0

os três "reis magos", na verdade eram astrologos que seguiram uma estrela que supostamente foi enviada por Deus para que eles chegassem até Jesus mas o que aconteceu foi o seguinte:
esses astrologos seguiram a estrela a encontraram Jesus, depois voltaram até Herodes e contaram pra ele. Daí, Herodes mandou que todos os meninos de 2 anos ou menos da cidade onde Jesus estava fossem mortos pq Herodes não queria deixar de ser rei...
Pode essa estrela ter sido enviada por Deus???

2007-01-03 01:32:49 · answer #2 · answered by Tammy 3 · 1 0

Caro caríssimo, quem disse que eram reis? Isso é invenção da igreja católica. Os reis não eram reis, eram magos. Ou seja, feiticeiros, místicos que andavam atrás do Messias prometido. Ora, com certeza que eles não imaginavam que Jesus era o Filho de Deus, mas sim alguém místico, talvez uma reencarnação e foram atrás dele. Decerto que, quando descobriram que Jesus não era nada daquilo que esperavam, desistiram, pois não se ouve mais falar neles na Bíblia.

2007-01-03 00:54:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Não foram reis, nem três. O relato evangélico cita "uns magos que vieram do oriente". Pessoalmente entendo que eram monges tibetanos, a procura da encarnação de Buda.

2007-01-03 01:00:32 · answer #4 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 1

Os três magos — fato ou ficção?

“C + M + B”

Têm essas letras algum significado para você? Talvez, se morar numa área católico-romana da República Federal da Alemanha. Ali é comum ver essas letras junto com o ano escritas com giz nos umbrais das portas. Por quê?

Diz a lenda que essas letras são as iniciais em alemão dos chamados três Magos, ou “sábios”, Gaspar (alemão: Caspar), Melchior e Baltasar. Supostamente, os ossos desses Magos foram transferidos para Colônia, no ano 1164, e mais tarde depositados na catedral da cidade, portanto, tornando Colônia o centro de sua devoção. Anualmente, em 6 de janeiro — conhecida como a Festa dos Três Reis Magos — grupos de jovens vestidos como antigos reis vão de casa em casa e escrevem essas letras com giz nos umbrais das portas. Segundo a tradição, isso protege os moradores contra a desgraça.

A arte e a tradição religiosas sugerem que os três Magos, ou “reis”, foram conduzidos por uma “estrela” para o lugar em que Jesus nasceu. Em vista da honra e até mesmo devoção prestadas a esses “reis”, surge a pergunta quanto a se tal crença se baseia nas Escrituras.

Mateus é o único Evangelho que fala desses visitantes. ( 2:1-12) Mas, será que Mateus menciona que eram três, e que eram reis, e registra ele os seus nomes? O jornal católico Kirchenzeitung für das Bistum Aachen admite: “Os Três Reis Santos não são assim chamados na Bíblia. A partir do sexto século, passou-se a entender que esses sábios eram . . . três reis. . . . Quanto ao número de astrólogos, . . . Mateus não dá detalhes. . . . Foi no nono século que eles pela primeira vez apareceram sob os nomes Gaspar, Melchior e Baltasar.” Além do mais, a obra de referências católica Léxico Para Teologia e Igreja (em alemão) diz que a palavra grega mágoi não significa reis, mas sim, “possuidores de conhecimento secreto sobre astrologia”. Tanto Justino Mártir como Orígenes e Tertuliano entendiam que essa palavra significa “astrólogo”. Traduções bíblicas modernas também usam “astrólogos”, ou “homens que estudavam as estrelas”, em Mateus 2:1, 7. — The Living Bible; An American Translation; A Bíblia na Linguagem de Hoje.

Embora as cenas da Natividade de Jesus invariavelmente incluam os “três reis”, estavam eles presentes no seu nascimento? O léxico acrescenta: “Mateus 2:16 indica que a visita ocorreu talvez um ano ou mais depois do nascimento de Jesus.” De fato, o versículo 11 fala de uma “casa”, não de um estábulo, onde eles “viram o menino”. — Almeida, atualizada.

Que dizer da expressão “Reis Santos”? Podem esses visitantes ser corretamente chamados de santos? A Bíblia em parte alguma os chama assim. Eles eram, na verdade, violadores de princípios divinos. Em Isaías 47:13, 14, Deus condena os “adoradores [“astrólogos”, segundo a Septuaginta] dos céus, os contempladores das estrelas”. (Compare com Deuteronômio 18:10.) Esses astrólogos vieram “das regiões orientais”, mais provavelmente o então centro da adoração ocultista, a ímpia Babilônia, onde eles adoravam deuses falsos. Assim, foram guiados pelo que pensavam ser uma “estrela” movente, não havendo registro de que qualquer outra pessoa a tivesse visto. Também, Mateus mostra que a “estrela” primeiro os levou ao Rei Herodes, que daí providenciou matar Jesus. — Mateus 2:1, 2.

Não, Deus não providenciou uma “estrela” para conduzi-los a Jesus. Não seria mais provável que essa “estrela” fosse providenciada por alguém que tentava destruir a Jesus antes que este pudesse cumprir a designação que Deus lhe dera? — Compare com Gênesis 3:15.

Jesus alertou que a Palavra de Deus poderia ser ‘invalidada’ por misturá-la com “tradição”. (Mateus 15:6) As tradições que cercam esses personagens são claramente antibíblicas. Portanto, não concorda que seria errado venerar esses astrólogos ou considerá-los santos?

2007-01-03 00:54:10 · answer #5 · answered by xx 4 · 0 0

Camelot, Erathia e Valfenda...

2007-01-03 00:37:12 · answer #6 · answered by Makoto 6 · 0 0

Os Três Reis Magos são personagens da narrativa cristã que visitaram Jesus após seu nascimento. A Bíblia cita uns magos, que não eram reis e sim magos, sacerdotes ou conselheiros. Também não diz quantos eram, diz-se três pela quantia de presentes oferecidos. Estes tinham grande conhecimento dos astros, podendo ser astrólogos ou astrônomos, pois existem vários relatos de anúncios de nascimentos de reis pelas estrelas. Assim os magos seguiram a estrela e sabendo que se tratava do nascimento de um rei da Judéia, foram ao palácio no qual Herodes era o atual rei. Perguntando a ele sobre a criança no qual nada descobriram. O rei sentiu-se ameaçado e pediu aos magos que se o encontrasse,falasse a ele, pois iria adorá-lo também. Até que os magos chegassem ao local onde estava o menino,já havia se passado algum tempo, por causa da distância percorridas presume-se que seja num outro ano,prescisamente no dia 6 de Janeiro.

Estes magos ofereceram três presentes ao menino: ouro, incenso e mirra. Existem algumas teorias a respeito do significado destes presentes. O ouro pode representar sua posição de rei, ou então, pode ter sido providência divina para sua futura fuga ao Egito (quando Herodes manda matar todos os meninos até dois anos de idade). O incenso pode representar que Jesus seria um homem de oração, pois este produto era usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobre ao céu (Salmos 141:2). A mirra é uma especiaria usada como analgésico, este presente no se remete à sua crucificação na qual Nicodemos oferece vinho misturado com mirra para aliviar as dores (Marcos 15:23).

Daí surgiu a tradição de presentear uns aos outros no Natal. Sendo que o primeiro presente foi o nascimento de Jesus para a salvação da humanidade.




Na tradição atual:

Os reis magos aparecem na tradição popular cristã e têm os nomes de Baltasar, Melquior (ou Belquior) e Gaspar.

Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo, normalmente Gaspar é apresentado como negro, representando a África, mas também como rei da Índia; Melquior, rei da Pérsia; e Baltasar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significavam “rei da luz” (melichior), “o branco” (gathaspa) e “senhor dos tesouros” (bithisarea) representando as três raças existentes conhecidas.

A chegada dos reis magos corroboraria a profecia contida no Salmo 72: “Todos os reis cairão diante dele”.

2007-01-03 00:38:23 · answer #7 · answered by Zoing 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers