Para ilustrar, conto parte da entrevista concedida ao Pastor George Vandeman em uma sociedade na qual os valores cristãos se deterioram a cada dia. Assuntos como reverência, santidade, temperança, pureza, castidade e modéstia cristã são vistos como temas de pouca importância. Aos poucos, o cristianismo tradicional é substituído por uma religiosidade do tipo “vale-tudo”, afinal, “Deus é amor, e nos aceita como somos”.
De fato, o Senhor nos aceita como somos. No entanto, precisamos palmilhar a estrada da santidade, adaptando nossos desejos à vontade de Deus, mediante Seu poder. E essa adaptação se faz necessária em todos os aspectos de nossa vida, inclusive no da sexualidade.
É interessante – e triste, também – notar como o ser humano, após a queda e em decorrência dela, sempre tende ao extremismo. Durante vários séculos, especialmente na Idade Média, o sexo foi visto como um tabu. O “pecado original” havia sido o sexo. O fruto proibido simbolizava o sexo. Quanta bobagem! Infelizmente, até isso contribuiu para que muitas pessoas acabassem interpretando o relato da criação no livro de Gênesis como uma simples alegoria.
Que o “pecado original” não foi o sexo fica evidente na ordem de Deus aos nossos primeiros pais: “Crescei e multiplicai-vos.” Gên. 1:28. E isso foi dito antes da queda.
Mas a Idade Média acabou. O “século das luzes” prenunciava uma nova era de liberdades (e libertinagens) para a humanidade. Expressões como “sexo livre”, “revolução sexual”, “parceiros sexuais”, “sexo seguro” e outras, passaram a fazer parte do nosso vocabulário de tal maneira que nem as estranhamos mais. É o outro lado da moeda.
Vamos, então, à grande questão: “Por que não posso manter relações sexuais antes do casamento?” Não pretendo apenas convencê-lo, caso você esteja com essa indagação em mente. Espero, sim, que você leia este artigo até o fim e tome suas decisões baseado em um profundo exame de consciência, leitura da Palavra de Deus e muita, muita oração. Afinal, esse é um assunto entre você, seu(sua) parceiro(a) e Deus.
** POR QUE DEVO ESPERAR?
1. Para evitar sofrimentos futuros e promover a confiança. Todo relacionamento humano se baseia na confiança. Tanto mais o casamento. Josh McDowell, no programa Está Escrito. Josh conta que namorou uma garota por três anos e meio e, 20 anos depois, sua esposa acabou conhecendo aquela ex-namorada. As duas se tornaram amigas. Certo dia, ao voltar para casa, Josh recebeu um abraço da esposa. Olhando nos olhos dele, ela disse que estava muito feliz por ter sabido que ele se comportou bem durante três anos e meio. “Jamais pensei que o meu namoro de 20 anos atrás poderia afetar o meu casamento no dia de hoje” – disse Josh ao Pastor Vandeman. – “Minha esposa confia em mim”.
2. Para evitar lares sem estrutura (ou mesmo a ausência de lares). Como dois adolescentes poderão assumir as responsabilidades de um lar, caso o envolvimento sexual pré-marital acabe em filhos (e freqüentemente acaba)? Esse é um dos maiores motivos de infelicidade conjugal. E que tipos de cidadãos formará um lar infeliz e desestruturado? Deus sabe o momento e o contexto certos para o envolvimento sexual, pois “o matrimônio, na maioria dos casos, é um jugo muito aflitivo. Milhares há que se acham acasalados, porém, não casados [...] da qualidade do lar depende a condição da sociedade”. – Ellen G. White. O Lar Adventista, pág. 44. Quando se envolve em sexo ilícito, o jovem, além de jogar para o espaço um dos melhores momentos da vida, depara-se também com os problemas do aborto e da “mãe solteira”. E ambos trazem tristes conseqüências. É por isso que Deus diz, em Hebreus 13:4: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula.”
3. Para não contrair DST. As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são outro fruto amargo colhido por aqueles que se envolvem em sexo ilícito. Quando Deus diz “não cometa imoralidade sexual” (I Tess. 4), faz isso porque quer proteger-nos das conseqüências dessa prática (aliás, toda negativa divina revela-se, cedo ou tarde, uma bênção para nós). Recentemente foi realizada uma conferência sobre sexologia nos Estados Unidos. Quando perguntados se confiariam numa fina proteção de borracha (preservativo) para protegê-los se praticassem sexo com uma pessoa sabidamente infectada com o HIV, nenhum dos 800 sexólogos levantaram a mão. “No entanto” – diz o psicólogo e escritor James Dobson – “estão dispostos a dizer aos nossos filhos que o ‘sexo seguro’ está ao alcance de todos, e que podem praticar sexo com todo mundo, impunemente” (citado por Clifford Goldstein, em O Dia do Dragão, pág. 78 [Casa]). O único sexo psicológica e fisicamente seguro é aquele praticado dentro do casamento. A virgindade ainda é o melhor presente que um casal pode trocar e a melhor garantia de proteção contra as DST.
** COMO EVITAR O SEXO ANTES DO CASAMENTO
Primeiramente, é preciso ter a firmeza de caráter para “remar contra a maré” e dizer não. E aqui vão algumas dicas para ajudá-lo(a):
• Evite conversas sobre assuntos sexuais. Isto é um forte elemento de excitação. Piadas, frases insinuantes, etc., devem ser evitadas. Existem outros assuntos sobre os quais conversar durante o namoro. Experimentem, por exemplo, ler bons livros juntos (ex.: Felizes no Amor, Namoro no Escuro, Os Dois Lados do Sexo, Mensagens aos Jovens, Cartas aos Jovens Namorados, etc.).
• Lembre-se do “retângulo do doutor Tabuenca”. Imagine um retângulo sobre o corpo de sua garota. A parte superior passa pelo pescoço, desce pela largura dos ombros chegando até os joelhos. Tudo o que ficar de fora do retângulo pode ser acariciado sem maiores problemas. Vários estudos revelam que carícias abaixo dos ombros rapidamente levam ao ponto de não-retorno. A razão acaba não funcionando mais. Cuidado!
• Evitem estar a sós por muito tempo. Tarde da noite, então, nem pensar. Lembrem-se que os anjos de Deus desejam lhes fazer companhia. Se estes não puderem, outros anjos o farão.
Pesquisas revelam que os• três locais onde mais ocorrem intimidades sexuais são: (1) a casa da moça, (2) a casa do rapaz e (3) o automóvel. Saber disso é bom para evitar o problema. Outra coisa: não reclame se houver um irmão mais novo para “segurar vela” enquanto vocês namoram. Um dia, você vai agradecê-lo.
Não se deixe levar pelos meios de comunicação.• Qual foi a última vez que você viu, na TV, um homem dizer a uma mulher: “Eu te amo”, e não irem para a cama? Qual foi a última vez que você ouviu alguém dizer “não” ao sexo em um filme? Os meios de comunicação (e a TV em especial) contribuem muito para a licenciosidade atual. O livro Vivendo nos Limites, do Dr. James Dobson traz uma entrevista com o assassino e estuprador condenado à morte, Ted Bundy. Não é preciso ler muitas linhas para se perceber o efeito da pornografia na vida daquele homem. Por isso, caro jovem, evite “ler, ver ou ouvir aquilo que sugira pensamentos impuros”. – Ellen G. White. Mensagens aos Jovens, pág. 285. E atenda ao conselho do salmista: “Não porei coisa má diante dos meus olhos.” Salmo 101:3. Não alimente indevidamente a chama que arde em você. Guarde-a para o momento certo, no contexto certo e com a pessoa certa. É assim que Deus deseja; para o seu próprio bem.
2007-01-03 03:01:55
·
answer #1
·
answered by fabiossantos_am 2
·
1⤊
0⤋
O sexo antes do casamento não é pecado. O que é pecado é a banalização de um ato sagrado criado por Deus para celebrar o amor entre duas pessoas e perpetuar a espécie humana (crescei e multiplicai).
A luxúria, a promiscuidade e outros desvios do sexo é que é pecado, mas como explicar isto para a grande massa?
Eis a razão de se proibir o sexo fora do casamento, mas lembre-se que "tudo lhe é permitido, mas nem tudo lhe convém".
Sexo com responsabilidade e sendo um canal de amor não é pecado, mas fora do casamento é muito facil cair em ilusões
2007-01-03 06:12:22
·
answer #2
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
2⤊
0⤋
Na Bíblia fala que Deus criou o sexo e o reservou para o casamento. [Não antes]
2007-01-03 06:07:27
·
answer #3
·
answered by Lady_fall 4
·
2⤊
0⤋
Não que seja uma coisa absurda o sexo em si, mas o que a Igreja condena é o desrregramento sexual, a pessoa acaba perdendo o seu valor como homem e como mulher estando com uma pessoa hoje se não der certo com outro amanhã e assim vai. Cadê a essência do ser humano, tudo que é muito exposto não tem valor. Deus nos quer puros, Ele quer que levamos uma vida digna. Hoje as doenças sexuais estão se alastrando por causa desta falta de controle sexual neste mundo do pode tudo. Que possamos nos dar este valor de sermos filhos amados de Deus e não praticando estas coisas que o mundo nos oferece. Sou católica e a minha igreja me ensina tudo isso e muito mais...
2007-01-03 06:18:14
·
answer #4
·
answered by Esperança 1
·
1⤊
0⤋
Claro que não. Isso começou com uma determinada religião que costuma encher o saco de todo mundo na porta de casa.
Inventaram isso só para manter sob cabresto os jovens e para justificar sua fornicação esfregando um pedaço de papel registrado em cartório.
A bíblia não menciona isso e sim diz que a fornicação (orgasmo) é pecado.
Não há duas verdades.Não podemos sair adaptando as leis universias de acordo com nossas conveniências.
2007-01-03 18:42:32
·
answer #5
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
por que é fornicação.
4- TROUXAS
Você já descobriu o que quer dizer a palavra trouxa ?
Pessoa fácil de se enganar , pessoa tola . O que mais me chama a atenção é que eles acham que enganam a muitos e por incrÃvel que pareça eles estão enganando mesmo , até os escolhidos do Senhor ! Porque muitos pais têm sido enganados por esta fantasia maligna . A autora disse que esta palavra foi inventada para diferenciar os bruxos das pessoas que não querem se envolver com bruxarias.No segundo filme os bruxos chamam aqueles bruxos que são filhos de trouxas de “sangue ruim ” ´por não ter vindo de uma famÃlia de bruxos . Que audácia !
Qual é a criança que quer ser chamada de trouxa na escola , na sua rua ou no seu condomÃnio ? Ninguém quer ser chamado desta forma , por isso eu digo que as crianças podem começar a se envolver com bruxarias por mais que seja uma brincadeirinha , mas elas são incentivadas a irem buscar este caminho . Hoje já existe revistas especiais para as crianças se interessarem por bruxarias , cuidado por não se preocupar com isto , lembram a brincadeira do copo ? Quantos não se envolveram com isto quando criança ?Devemos mostrar aos nossos filhos que trouxas são aqueles que são Maria vai com as outras !
No princÃpio deste livro deixamos um versÃculo que mostra que não devemos chamar o mal de bem , o bem de mal , e é isso que a autora faz . A BÃblia relata ao contrario sobre quem é trouxa , a BÃblia fala sobre os tolos . O que devemos deixar claro é que estas pessoas ainda podem abrir os seus olhos para a verdade .
Faça a sua análise sobre a bruxaria ou feitiçaria meditando em Apocalipse 21v.8
“ Feiticeiros não vão entrar no céu !” . Quem será que é trouxa ? Seria trouxa se eu trocasse a minha eternidade com Deus por uma simples fantasia , seria trouxa se eu invalidasse a palavra de Deus , o conselho do Senhor por causa de uma fantasia que pode ser substituÃda por outra , porque a eternidade não poderá ser substituÃda , a palavra de Deus está para todos e a eternidade também . Não venda a sua comunhão com Deus porque quem vende a sua comunhão com Deus por uma fantasia este sim é um trouxa , uma pessoa fácil de se enganar .
Cuidado para não estar passando com você o o Apostolo Paulo disse que iria acontecer . II Timoteo 4 v. 3 : “ Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina , mas tendo comichão nos ouvidos , amontoarão para si doutores as suas próprias concupiscências ; e desviarão os ouvidos da verdade voltando as fabulas .”
Não deixe a palavra de Deus por nada neste mundo !
2007-01-03 06:53:07
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para os homens poderem se divertir andando com uma porção de vagabas por aí enquanto as esposas se mantinham virgens até o casamento. Se uma mulher se casasse e não fosse virgem o casamento podia ser anulado.
Acho uma histeria essa história de pecado, temos que viver com uma certa moral, conhecer muito bem o parceiro a ponto de casar para dar certo.
2007-01-03 06:38:47
·
answer #7
·
answered by Sara 3
·
0⤊
0⤋
Velho, não acho que seja pecado. Acho que isso vai do seu BOM SENSO, se você acha que a pessoa te merece, vai fundo. Acho que luxúria é pecado, quando você vai com um monte de garotas, que você nem conhece, não tem sentimento. Também não acho que é pecado perante Deus (Jeová, Jesus, Alá, Buda, Krishna, ou qualquer que você preferir) pois Deus não seria tão mané de proibir algo tão maravilhoso, comparar o sexo com assassinato, pode?
Sobre a bíblia, eu sou suspeito pra falar, porque não acredito nela. Respeito, mas não acredito. Lembre-se, a bíblia é um LIVRO e, mesmo que tenha sido criada por alguma entidade superior, ela é ESCRITA PELO HOMEM, e a cada nova cópia lançada, algo de novo pode surgir.
Não sei se esse é o caso mas conheço uma contradição entre bíblias, a católica e a adventista.
Para os católicos, o sexto mandamento é "Não pecar contra a castidade", enquanto para os adventistas (ou outras religiões) é "não matarás". Como, se foi um só Deus que escreveu a Bíblia? Mas aí vem um católico e diz: Não, porque a bíblia dos adventistas é errada..." e um adventista vem e diz: "Não, a bíblia dos católicos é errada..." Mas, se a bíblia é um livro sagrado, ela pode ser ERRADA?
Entende o que eu quero dizer? Na minha humilde opinião, acho que quem faz os pecados é a lei dos homens. Antigamente, era horrível a história de "ficar", e hoje é normal. O mundo muda, as pessoas mudam, os costumes mudam. Seu caráter é quem faz de você um pecador ou um homem de bem.
2007-01-03 06:30:47
·
answer #8
·
answered by juliasno 4
·
0⤊
0⤋
Não que seja pecado, não pode e atrasar o casamento.
2007-01-03 06:28:51
·
answer #9
·
answered by Adriano F 3
·
0⤊
0⤋
A Esperança disse tudo!!! Concordo plenamente com a opinião dela.
2007-01-03 06:27:35
·
answer #10
·
answered by P*C 4
·
0⤊
0⤋