A situação é um pouco mais complicada do que parece!
Ser pai também não é fácil.
Acredito que seus pais também não tiveram nenhuma orientação sexual.
Procure ler e se informar para que quando você tiver filhos você possa quebrar este ciclo!
Felicidades.
2007-01-02 14:08:50
·
answer #1
·
answered by Erikf 2
·
0⤊
0⤋
Minha filha. Os jovens não discriminados nem reprimidos por causa da sexualidade. Talvez esteja faltando mais aproximação entre pais e filhos, devido as mudanças que o mundo moderno trouxe, falando abertamente de sexo na midia, e de certa forma incentivando a juventude ainda na sua mais tenra idade, no melhor momento de suas vidas, a se envolverem sexualmente, e se colocando em todos os tipos de riscos, a começar pela gravidez precoce e indesejada, bem como das doenças sexualmente trans´missíveis. Pois bem, o que o adolescente deve fazer é procurar conversar principalmente com a mãe, seguir seus aconselhamentos, evitar o sexo antes da idade madura, mais apropriada, estudar para aprimorar os seus conhecimentos, para aprender uma profissão, para conquistar um lugar melhor na sociedade, quando então ele poderá fazer tudo com responsabilidade, tranquilidade, e dignidade, inclusive praticar o sexo. Quando os pais recomendam que se afastem deste problema, não estão discrimnando nem reprimindo ninguém, apenas prevenindo problemas futuros, como por exemplo, uma menina colocar uma criança no mundo, que não terá nem pai nem mãe para cuidar, e aí serão duas vidas estragadas, porque os meninos de hoje em dia, são iguais ou diria até piores do que os animais, porque os animais abandonam as femeas a mercê da própria sorte, mas eles são considerados irracionais. E os homens de hoje, será que poderão ser chamados racionais ? Todos eles gostam muito de suas meninas, até o momento em que ficam sabendo que a barriguinha vai crescer.Daí em diante as mulheres são descartadas, como um simples copo plástico após saciar a sede de alguem. Portanto pare de fazer sexo, sem controle e sem preservativos, porque certamente voce está sendo uma séria candidata a ser mãe precocemente. Beijos e muito juizo daqui para a frente.
2007-01-08 17:09:54
·
answer #2
·
answered by marcianito 5
·
0⤊
0⤋
Olha não é uma questão de preconceito as relações sexuais, sexo foi criado por DEUS e tem uma finalidade.Se você quiser fazer faça mas depois admita as conseqüências perante DEUS e perante a sociedade.Procure saber mais porque a religião"discrimina" o sexo antes do casamento quem sabe você não muda de idéia.
2007-01-06 20:02:59
·
answer #3
·
answered by Danny 1
·
0⤊
0⤋
Procure informações confiáveis em Bibliotecas, Enciclopédias, Internet, com mulheres mais velhas com quem tenha intimidade, assim conseguirá informações sem ter que se expor, já que não pode.
Mas cuidado , se tem vida sexual ativa , cuide-se fazendo sexo sempre com uso de preservativo.
2007-01-05 15:36:33
·
answer #4
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋
Olha tudo isso é mesmo frustrante...
Isso é culpa dessa sociedade preconceituosa, dos pais que tem medo de encarar os problemas dos filhos e fecham os olhos esperando que o mundo ensine por si só.
Mas de fato, isso é principalmente culpa do seu professor de língua portuguesa, que deve ser tão omisso quanto seus pais.
mas para de ficar se fazendo de vítima e vai a luta se informar, entre em site de pesquisas, hoje em dia a internet facilita muito.
mas mesmo assim vá ao ginecologista, por uma questão de sáude.
Tão preocupante quanto sua saúde sexual, é a sua capacidade de escrever corretamente, se vc souber dominar a arte de escrever corretamente, de certo os outros problemas não serão muito significativos.
Porque todos os problemas que vc relatou estão interligados a apenas um "falta de cultura"
2007-01-05 12:49:54
·
answer #5
·
answered by Adriano José F 2
·
0⤊
0⤋
Isso é muito difícil,acontece em varias familias mas eu acho se você tentar conversar com sua mãe sobre isso ou pedir a ela para te levar a um ginecologista para você conversar.Eu converso muito com minha mãe ela me deu muita informação o que é importante na adolescência.E ela me leva ao ginecologista afinal já menstruei mas já não tive relações sexuais,e converso tudo isso com a minha ginecologista então deveria conversar com ela se você tem medo da sua mãe brigar e etc.
Mas procure um ginecologista recomendado e de confiança assim ficara mais segura e o preconceito vai se desmanchando!
:P
Boa sorte e Felicidade!!
2007-01-04 08:46:18
·
answer #6
·
answered by Yzaah 1
·
0⤊
0⤋
Eu ja fui Adolêncente e acredite, eu sobrevivi. hehehhe
2007-01-03 18:44:08
·
answer #7
·
answered by *Anica* 4
·
0⤊
0⤋
Você pode tomar pílula, sim, e não precisa contar pra sua mãe que foi a ginecologista se vc nao quiser. O que acontece num consultorio médico é segredo seu com seu médico e ninguém precisa ficar sabendo. Vá ao médico, converse com ele. Se você já faz sexo então já deve começar a fazer o papa-nicolau todo ano, que previne contra várias doenças. Você não quer ficar doente e perder o resto da sua vida, quer? E use SEMPRE camisinha. Não importa o que o parceiro diga, ok? Faça isso por você. Se ele gostar de você, vai entender e também vai querer te proteger usando proteção. Se ele não gostar de você, então não merece que você se arrisque por ele, certo?
Quanto aos adultos não gostarem que os adolescentes façam sexo, isso tem vários motivos. Cada um tem o seu motivo mas acho que o mais importante é que tudo que a gente faz pode ter consequências. Eu tenho 27 anos, sou bem informada, uso camisinha e mesmo assim engravidei sem ter planejado (sim, acidentes acontecem com qualquer um!!). Nessa idade, vocês ainda não começaram a vida profissional e os que começaram ainda ganham muito pouco. Também existe um despreparo psicologico e físico. No fim, as consequencias do SEU ato de prazer vao ficar pra SUA mae bancar... Você acharia justo, por exemplo, se você fosse privada da tua mesada por um problema que deveria ser só da tua irmã? Entao! Também não é justo que sua mãe/pai tenham que cuidar de um bebe que não foi feito por eles, certo?
E, mesmo que vc mesma ache que tem condicao de cuidar, como você vai estudar se vai ter que trabalhar? Ter um filho é muita responsabilidade, custa muito caro, da muita dor de cabeça... Pensa nisso, ok? E boa sorte!
2007-01-03 18:08:55
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Antes de tentar responder a pergunta, gostaria de parabenizá-la pela pergunta... Muitas jovens têm medo de falar para os pais que tiveram relações sexuais ou que têm medo de ficar grávida, mas nunca se perguntaram de onde vem esse medo... Será que esse medo não vem de uma pressão exercida pela sociedade? De fato, ainda há muito preconceito... Mas acredito que esse preconceito pesa muito mais pras mulheres do que para os homens... Ainda somos uma sociedade machista e que não vê no sexo um meio de satisfação e prazer... Uma sociedade que acha o sexo uma preocupação ou um meio de gerar despesa e é, por isso, que os jovens sofrem, pois a maioria não conseguiu ainda adquirir independência financeira.
Além disso, como somos influenciados pela moral cristã, há uma tendência a reprimir os impulsos sexuais... ou vc acha que a história de Adão e Eva não influencia no nosso dia a dia??? Muitas pessoas dizem que Cristo era um ser puro porque não transava e não cometia os chamados "pecados da carne". Isso e muitas outras crenças influenciam no nosso dia a dia e é por isso que as vezes fica tão complicado falar de sexo. Tudo isso pode ser criticado porque a história de Cristo já foi contada e recontada várias vezes por inúmeras pessoas, não havendo uma verdade, mas inúmeras verdades acerca de Cristo ou de qualquer religião. Encontre qual das verdades tem mais a ver com a filosofia de vida que vc quer adotar.
Quanto ao racismo que vc disse, as pessoas até falam de racismo, mas de uma maneira muito superficial, ou seja, de uma forma muito "ingênua" em relação a gravidade e as inúmeras proporções e formas, as vezes camufladas, que ele pode tomar.
Acho que vc deve conversar com a sua família, mesmo que vc saiba que no primeiro momento seus pais não vão gostar muito... É sempre bom o apoio... Além disso, vc pode perguntar sobre métodos contraceptivos para seus professores ou psicólogos no colégio... ou pode tentar ler alguma coisa no site do Ministério da Saúde. Mantenha-se informada e não fique com medo... Se vc encontrar alguém que vc goste, tente encarar o sexo como algo natural, prazeroso e não frustrante...
Espero ter ajudado...
Beijos
2007-01-03 17:58:17
·
answer #9
·
answered by Amanda 2
·
0⤊
0⤋
Os responsaveis p/ que vcs fiquem a par de tudo (sexo entre outros assuntos) somos nós (Pais), tente aos poucos entrar
neste assunto c/ seus pais, é preciso que suas duvidas sejam
esclarecidas, e que é natural os pais fazerem parte desta passagem!
Caso seus pais sejam fechados ou não consigam entrar neste tipo de assunto, procure uma pessoa proxima, de preferencia Mulher, que seja mais velha , casada ou que já tenha
sido, mas tome cuidado!! nem tudo que se houve é a realidade!!
E no meu ponto de vista, não existe preconceito! mas sim que
a juventude já não houve seus pais! me parece que a maioria nasce pensando que sabe!
Abraços, e fico feliz que esteja a procura de tirar duvidas!
2007-01-03 14:12:51
·
answer #10
·
answered by ladeira 3
·
0⤊
0⤋
**** meu aprenda escrever primeira...nota-se q é mto desinformada.....
uma menina na sua idade pod ir ao ginecologista normal, nao somente qdo faz sexo
2007-01-03 13:41:03
·
answer #11
·
answered by Syl Syl 2
·
0⤊
0⤋