English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nós no estimulamos quando nos tocamos, e isso é pecado?

2007-01-02 09:08:06 · 17 respostas · perguntado por visconde82 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Muito pelo contrário, se masturbar, ou seja, estimular com as mãos e dedos os genitais a fim de proporcionar prazer e, até ao gozo, é um ato comum, esperado, previsto e bom, no desenvolvimento humano. Quando nos masturbamos, além de sentirmos sensação de prazer, aprendemos a conhecer nosso corpo, nossas sensações, as partes do corpo mais sensíveis.

2007-01-02 09:17:05 · answer #1 · answered by Lula Lelé 4 · 0 0

CONCEITO BÍBLICO SOBRE A MASTURBAÇÃO

Há aqueles que disseram que a Bíblia descreve a masturbação em Gênesis, capítulo 38, e que Onã foi morto por causa dessa transgressão. Mas isso não é verdade. A Bíblia diz que, quando Onã “teve relações com a esposa de seu irmão, desperdiçou o seu sêmen na terra”. (Gênesis 38:9) Portanto, pelo visto Onã interrompeu as relações sexuais com Tamar, derramando seu sêmen no chão, em vez de dá-lo a Tamar. Fez isso porque não queria suscitar filhos em nome do seu falecido irmão. E foi por deixar de cumprir o “casamento de cunhado” que Onã foi morto.

Duas outras passagens das Escrituras Hebraicas têm sido consideradas em publicações que tratam do conceito da Bíblia sobre a masturbação. A primeira, Deuteronômio 23:10 e 11, fala da situação dos israelitas quando estavam num acampamento militar. De acordo com a versão Figueiredo (edição Barsa), o relato diz: “Se houver de entre vós homem, que de noite tenha padecido impureza entre sonhos, sairá para fora do arraial, e não voltará, menos que à tarde se não tenha lavado em água: e depois do sol posto tornará a ir para o campo.” Mas, o que é mencionado aqui não é masturbação. Masturbar é definido como: “Excitar os órgãos genitais e produzir o orgasmo por meio da mão.” (Dicionário Contemporâneo da Língua Portuguesa, Caldas Aulete) Jeová Deus criou os homens de tal modo que, quando eles não se empenham em relações sexuais, emitem espontaneamente, de tempos em tempos, sêmen durante o sono. Essa emissão é amiúde acompanhada dum sonho erótico, daí a expressão “impureza entre sonhos”. Visto que a emissão ocorre geralmente à noite, pode ser chamada também de “polução noturna”.

A outra passagem que trata desse assunto é Levítico 15:16, 17, que diz: “Ora, caso um homem tenha uma emissão de sêmen, então tem de banhar toda a sua carne em água e ser impuro até à noitinha. E qualquer veste e qualquer pele em que venha a haver emissão de sêmen tem de ser lavada com água e ser impura até à noitinha.” Pelo visto, esta passagem não se refere à masturbação. Refere-se evidentemente à já mencionada “impureza entre sonhos”. Embora a Bíblia mencione uma ‘impureza’ com relação à emissão de sêmen, trata-se duma impureza cerimonial, não moral. Isso fica evidente quando observamos no versículo seguinte que o israelita e a esposa incorriam na mesma impureza, quando se empenhavam nas relações maritais aprovadas por Deus.

Será que as Escrituras Gregas Cristãs dizem algo sobre a masturbação? Não, não consideram esse assunto. Nem mesmo se mencionam impurezas entre sonhos. Mas, significa isso que as Escrituras Gregas Cristãs não dão nenhuma orientação no sentido de formar uma atitude correta para com a masturbação? Não, isso não se dá. Considere Colossenses 3:5, que reza: “Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça.” E 1 Tessalonicenses 4:4, 5 diz: “Que cada um de vós saiba obter posse do seu próprio vaso em santificação e honra, não em cobiçoso apetite sexual, tal como também têm as nações que não conhecem a Deus.” Esse conselho se aplica tanto aos cristãos casados como aos solteiros, mas os solteiros precisam exercer ainda mais controle, visto que o alívio da tensão da paixão por meio das relações sexuais limita-se apenas aos que são casados.

Consegue entender como a masturbação é uma prática que viola a ordem de amortecer o “apetite sexual”? É verdade que Jeová criou os humanos com apetite ou desejo de sexo, assim como nos criou com apetite para alimento e bebida. De modo que a Bíblia não diz que ter apetite sexual é errado, assim como não condena ter o apetite natural e correto de comida e bebida. Contudo, sabemos que na condição imperfeita em que nos encontramos os apetites podem fugir ao controle. A pessoa pode passar a ter um desejo imoderado de comida ou bebidas alcoólicas e tornar-se glutão ou beberrão. De modo similar, o sexo pode tornar-se a parte principal ou proeminente da vida da pessoa, e assim ela poderá tornar-se como as pessoas das nações, que têm “cobiçoso apetite sexual”.

A pessoa que se masturba dá ênfase imprópria ao sexo. Alimenta e estimula seus anseios sexuais na direção errada. Contudo, não estão envolvidos só homens; tem havido um aumento na masturbação entre as mulheres. No entanto, Deus forneceu aos humanos a dádiva do sexo para ser usada dentro do arranjo do casamento. Mas, a masturbação é usar o sexo fora do arranjo do casamento, visando obter satisfação pessoal. Tal pessoa precisa amortecer seu apetite sexual para agradar a Deus. Precisa cultivar o autodomínio, que é necessário para diminuir a ênfase que dá ao sexo na vida e deixar que os órgãos sexuais se ajustem da maneira natural a quaisquer pressões.

Jesus ensinou: “Todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, ao ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela.” (Mateus 5:28) O masturbador possui amiúde esse tipo de pensamentos apaixonados, criando fantasias sobre ter relações sexuais. Tal pessoa certamente não está vivendo em harmonia com o ensino de Cristo. Não pode haver dúvida de que estes que alimentam o apetite sexual por masturbar-se estão violando as instruções de Deus de AMORTECER o apetite sexual.

Mas, como pode a pessoa amortecer seu apetite sexual e evitar masturbar-se? É verdade que, para as pessoas que praticavam esse tipo de auto-abuso, pode ser uma verdadeira luta deixar essa prática. Mas a pessoa não deve desistir da luta! Com a ajuda de Jeová, a pessoa pode ter êxito. Primeiro, deverá criar ódio para com a prática. (Salmo 97:10) Daí, é vital que tome a firme determinação na mente e no coração de parar de masturbar-se. Deve fazer disso um assunto constante em suas orações; depois, precisará empenhar-se nas coisas pelas quais ora. Não pode, por assim dizer, alimentar as chamas da paixão por ler ou ver coisas que estimulam o apetite sexual. Tampouco deve ficar conversando sobre assuntos que fomentem sua tendência para masturbar-se. Antes, deve manter-se ocupada, em empenhos teocráticos, em assistir às reuniões, em sair ao campo, em fazer revisitas, em dirigir estudos bíblicos, em ajudar outros em sentido espiritual, e receberá forças para controlar seu apetite sexual. Se o problema persistir, não deverá hesitar em buscar a ajuda dum ancião de sua congregação. Uma irmã que tenha esse problema poderá buscar a ajuda e o apoio duma irmã mais madura na congregação.

Disso não há dúvida — manter a integridade para com Jeová exige uma luta árdua. Mas vale a pena o esforço! Se lutarmos agora contra a nossa carne inclinada para o pecado, Jeová nos concederá a vitória completa na Sua Nova Ordem justa e pura. Imagine só! Veremos então cumprido o glorioso propósito de Jeová — uma terra cheia de pessoas vivendo num Paraíso — todas trazidas à existência em resultado da maravilhosa dádiva do sexo, com a qual Deus nos criou.

2007-01-02 09:36:23 · answer #2 · answered by tasassim 2 · 2 0

???

2007-01-02 09:24:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

pecado é não fazer isso.

2007-01-02 09:09:44 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

eu nao acho masturbaçao pecado nao

2007-01-03 02:03:26 · answer #5 · answered by Scully 4 · 0 0

Odeio textos intermináveis

2007-01-02 11:57:36 · answer #6 · answered by Kozi 4 · 0 0

Na minha opinião o certo e errdo é sempre relativo ao grau de conhecimento e espiritualização de cada indivíduo...Vide os animais que não pecam quando matam uns aos outros pois não têm comhecimento que aquilo é errado e assim por diante.
Na masturãção e sexo, é a mesma coisa, todas as respostas estão dentro de você, da sua consciência, de analisar se o ato da mastubarção está trazendo algum prejuízo para vc, pois a sensualidade quando desvirtuada, aflora as paixões inferiores e dificulta o desapego ao materialismo , afastando o homem do caminho reto. Porém quando explorado de maneira consciente, traz equilíbrio e auto conhecimento .

2007-01-02 09:35:15 · answer #7 · answered by Fernando M 2 · 0 0

SE FOR O INFERNO TA LOTADO E AGENTE VAI PRO CÉU

2007-01-02 09:27:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Bom, eu não creio que seja pecado, mas acho que vc quer ouvir a resposta de algum religioso, não? Pra mim, masturbação é normal, sim. O que pode ser diagnosticado como anormal seria a quantidade de vezes que uma pessoa se masturba, se isso é a única coisa em que a pessoa pensa, e se isso começa a afetar a vida da pessoa em questão. No mais, acho natural e não só o ser humano se masturba. Se for pecado, o que será dos animais???

2007-01-02 09:11:14 · answer #9 · answered by Jordan 4 · 0 0

Não existe pecado (sexual) do lado de baixo do equador. O único pecado é transar sem camisinha.

2007-01-03 05:21:40 · answer #10 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers