English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ela está sendo usada por várias pessoas que conheço para emagrecer, você já ouviu falar nos efeitos dela no organismo?

2007-01-02 06:24:28 · 8 respostas · perguntado por sheila 3 em Saúde Dietas e Educação Física

8 respostas

Sheila,

Realmente a Sibutramina é exelente para emagrecer , porém só o remédio não basta, você precisa ter uma alimentação mais saudavel, por incrivel que pareça venho fazendo essa variação e vem dando muito certo perdi em 1 mês 10 kilos.
Oque você precisa primeiramente acreditar é que comer não engorda, comer abusivamente SIM. Minha alimentação não mudou porèm acrescentei no meu cardápio mas saladas. Dica, coma pela manhã seu café normalmente, as 10 horas coma alguma coisa, alguma fruta , bolacha , chocolate, qualquer coisa para não deixar seu estomago vazio, almoce variando o cardápio ou seja coma de tudo um pouco, arroz, feijão, salada verde , 2 pedaços de carne ou frango... as 15 horas repita o procedimento da manhã ( 10 horas ) e as seis se alimente um pouco menos que no almoço , eu geralmente como ou frango ou carne com salada... e como frutas como sobremesas.
Quanto a subitramina ela tem influência nas celulas e nos alimentos que são ingeridos com gorduras, ele retem a gordura e auxilia na digestão dos alimentos, exelente para o intestino.
OUTRA DICA MUITO BOA É O CHÁ DE BUGRON , você pode comprar ele em casas naturais, ele contem 14 ervas que ajudam em diversas doenças e principalmente auxilia no emagrecimento atrás da caixa especifica oque cada erva faz!!
ESPERO TER AJUDADO !!
atenciosamente
lucia f.

2007-01-02 06:39:54 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Sheila, a sibutramina é a ultima cartada da medicina em termos de asiolitico.O efeito dela é quase o mesmo da fluoxicetina.Acaba um pouco com a asiedade.,dizem Eu já tomei e fiquei pior para dormir,me deu insonia,fiquei parecendo zumbi á noite.Quase não dormia.E minha amiga deu-se ao contrário.Dormia bem e emagreceu.Fazia caminhadas e bastante exercicios.Ainda não descobri o que é bom para emagrecer.Fechar a boca,fechei,tomar remédio,tomei ...e continuo gordinha...Cada organismo reage de forma diferente,,cuidado..

2007-01-02 06:45:28 · answer #2 · answered by MABI 5 · 2 0

Eu estou tomando já há 2 meses, a sibutramina atua através de dois mecanismos: aumento do gasto energético e diminuição do apetite. As pesquisas demonstram a sibutramina como eficiente e relativamente segura no combate à obesidade. Mas só deve ser usada poe pessoas obessas, para eliminar poucos quilos não é recoméndável o uso. Só é vendido sobre prescrição médica.
Abraços!!!!

2007-01-02 08:31:22 · answer #3 · answered by Rutinha_MT 2 · 1 0

A sibutramina é ama amina usada como ansiolítico , mais que sta sendo usada no tratamento de obesidade , seus efeitos colaterais não foram estudados , mais comuns sao taquicardia, disturbios gastrointestinais , o Rasch pele resecada e erupções , podem causar dependencia quimica e psiquica alem do ganho de peso ser alto apos termino do tratamento , no brasil como os estudos dos efeitos colaterais naum foram estudados por completo foram proibidas as importações so poderá ser usado com receita medica e tem que ser manipulado em outra dosagem que naum pode ser a registrada , ou seja o risco é muito grande para pouca vantagem , se cuida heim e cuidado ok!!!

2007-01-02 06:50:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Bom, sinceramente ja tentei todos os medicamentos e para mim nada faz resultado!

Meu organismo já não se intimida com tais formulas!!
Estou tomando a sibutramina... e pra mim o unico efeito que ainda faz é a taquicardia e que eu tremo muito as mãos!!

2007-01-03 15:53:30 · answer #5 · answered by *** LéLa *** 2 · 0 0

Sheila, nunca precisei fazer dietas até ter alguns problemas de saúde e acabar engordando. Como sou hipertensa, não poderia tomar os remédios convencionais para emagrecer. Assim, estou tomando sibutramina e acompanhando a minha pressão diariamente. Posso te dizer que emagreci bastante e em nada afetou nem a minha saúde e nem a minha ansiedade. Procure um bom endocrinologista e peça a ele que te receite a Sibutramina genérica, que custa 50% mais barata do que o remédio original (Plenty). Claro que somente o remédio não faz milagres, mas procure pelo menos fazer caminhadas por 40 minutos, umas 4 vezes por semana. Boa sorte!

2007-01-03 10:44:22 · answer #6 · answered by Nicole 2 · 0 0

é a medicação mais usada nos EUA.
Atua através da inibição da recaptação da serotonina e da noradrenalina, favorecendo a um maior gasto energético e a diminuição do apetite.
Praticamente não exibe efeitos colaterais. O mais comum é a boca seca (Xerostomia).
Abraço,

2007-01-03 06:09:50 · answer #7 · answered by rodrigosiqueira78 2 · 0 0

Sibutramina é uma amina terciária que sofre desmetilação rápida ao ser ingerida por animais ou seres humanos e vem sendo usada para o tratamento da obesidade. A perda do radical metil origina o Metabólito 1, que é uma amina secundária. A seguir forma-se o Metabólito 2, que é uma amina primária e ambos com atividade farmacológica.
A Sibutramina age inibindo a recaptação de noradrenalina, entretanto, seus metabólitos ativos (Metabólito1 e Metabólito2) também é inibida a recaptação de noradrenalina e serotonina. Este fato diferencia claramente a Sibutramina de outras substâncias causadoras de perda de peso como a D-fenfluramina (na qual há predomínio da liberação de 5-HT) e a D-anfetamina (predominantemente um liberador de dopamina e noradrenalina).
Levando em conta o perfil citado, poder-se-ia esperar que a Sibutramina tivesse propriedades antidepressivas. Entretanto, ao mesmo tempo em que se constatou a ausência de ação nos quadros depressivos, observou-se que a substância produz importante perda de peso nos pacientes deprimidos. Atualmente, já existem de diversos trabalhos clínicos esclarecendo os mecanismos envolvidos na ação da Sibutramina como redutor de peso.

Sibutramina é indicado para redução do peso, no tratamento da obesidade, e deve ser usado em conjunto com dieta e exercícios, como parte de um programa de controle de peso, desde que a orientação alimentar e a atividade física não sejam suficientes para atingir o objetivo clínico.

Efeitos colaterais principais
As seguintes reações adversas ocorreram com freqüência igual ou superior a 1%, em estudos clínicos de pacientes obesos sob tratamento com Sibutramina e foram estatisticamente significantes, em comparação com placebo: dor de cabeça, secura da boca, insônia, dor nas costas, vasodilatação, taquicardia, palpitações, anorexia, constipação, aumento do apetite, náuseas, dispepsia, vertigem, parestesia, dispnéia, sudorese, alteração do paladar e dismenorréia. A maioria destes eventos diminuiu de intensidade e freqüência com o tempo e, geralmente, não houve necessidade de interromper a medicação.
Infecções e eventos com os quais podem estar relacionadas, tais como resfriado comum, sinusite e doenças do aparelho auditivo, foram, com significância estatística, mais freqüentes em pacientes tratados com Sibutramina do que com placebo. Tais eventos tiveram, de forma geral, intensidade leve ou moderada e duração limitada, não requerendo interrupção prematura do tratamento e não foram associados a qualquer alteração na contagem leucocitária.

Precauções

Idade
Sibutramina não é recomendado para crianças ou jovens de até 18 anos e também para idosos com mais de 65 anos devido a inexistência de estudos clínicos nestes grupos etários.

Uso na gravidez e lactação
Embora os estudos em animais não tenham sugerido potencial de teratogenicidade, não há segurança no uso do produto durante a gravidez. Não se sabe se a Sibutramina é excretada no leite materno. Portanto, o uso deste produto deve ser evitado em mulheres lactantes. Mulheres em idade procriativa, ao iniciar o tratamento com Sibutramina, devem usar recursos contraceptivos.

Potencial de abuso
Acredita-se que os efeitos estimulantes da dopamina sobre o SNC sejam responsáveis pela tendência ao uso indevido (abuso) das anfetaminas e substâncias semelhantes. A Sibutramina não estimula a liberação de dopamina nas terminações nervosas e tem efeito muito discreto como inibidora da recaptação deste neurotransmissor, mesmo com o emprego de doses elevadas.
Os diferentes estudos clínicos não registram o aparecimento de sintomas da abstinência, não havendo necessidade de interrupção gradual do uso. Desta forma, os dados farmacológicos e clínicos sugerem que a Sibutramina não tem potencial de abuso.

Uso em cardiopatas
A Sibutramina não foi avaliado em pacientes com doenças cardíacas ou conorárias e deve ser usado com cautela nestes pacientes. O seu emprego em indivíduos sem cardiopatia causou, no pulso, um aumento aproximado de 6 batimentos por minuto. Os níveis de pressão arterial tiveram aumentos médios da pressão sistólica ou diastólica de cerca de 4 mmHg durante o tratamento com Sibutramina.
Em pacientes com hipertensão arterial controlada, o uso de Sibutramina não se associou a maiores aumentos dos valores da pressão. Todavia, aconselha-se cuidadoso acompanhamento clínico se a Sibutramina for empregada para redução de peso em pacientes também portadores de hipertensão arterial2.

Outros
Sibutramina é um inibidor da recaptação de monoaminas e não deve ser usado concomitante com inibidores da monoaminooxidase (IMAOs). Deve haver pelo menos duas semanas de intervalo após a interrupção dos IMAOs antes do início do tratamento, O tratamento com IMAOs não deve ser iniciado dentro das duas semanas posteriores à interrupção do tratamento com Sibutramina.

Cautela nos pacientes nefropatas
Apesar de terem sido relatados somente três casos de convulsão em 3244 indivíduos que receberam Sibutramina durante a evolução clínica, este deve ser usado com cuidado em pacientes com história de epilepsia ou convulsão e deve ser descontinuado em qualquer paciente que apresente convulsões durante o tratamento.
Embora a Sibutramina não afete a performance psicomotora e cognitiva em voluntários sadios, qualquer fármaco que tenha ação no SNC pode prejudicar julgamentos, pensamentos ou habilidade motora. Por estes motivos pacientes deverão ter cautela na condução de veículos motorizados e na operação de maquinários.

Contra-indicações
A Sibutramina não deve ser prescrita nas seguintes condições:
- pacientes com hipersensibilidade conhecida a esta substância ou a qualquer outro componente da fórmula;
- antecedentes de anorexia nervosa ou bulimia;
- conhecimento ou suspeita de gravidez;
- durante a lactação.

As funções cardiovasculares
Os efeitos cardiovasculares da Sibutramina são complexos. A perda de peso, em geral, se associa com uma redução na pressão arterial. Por outro lado, sendo a Sibutramina um inibidor da recaptação de noradrenalina, é natural que provoque algum aumento da pressão. Estudos comparativos mostram redução de 0,6 a 0,7 mmHg na pressão arterial, em normotensos que perdem peso com placebo, ao passo que a Sibutramina, nas doses de 10 a 15 mg ao dia, eleva os níveis diastólicos e sistólicos em 2 mm, em média. Esta influência pode ser considerada um efeito previsível de um inibidor da recaptação de noradrenalina. Pode-se concluir que a posologia usual de Sibutramina não impõe riscos clínicos relevantes, desde que os níveis de pressão arterial sejam acompanhados.
Num estudo de tipo aleatório comparativo11, indivíduos com hipertensão leve (pressão diastólica em repouso entre 90 e 120 mmHg e IMC entre 27 e 40 mg/m2) que receberam placebo, perderam em média 2,2 kg, após 12 semanas, ao passo que aqueles que receberam Sibutramina, na dose de 10 mg ao dia, perderam 4,7 kg. A queda na pressão arterial foi de 5,9 mmHg no grupo do placebo e de 4,0 mmHg no grupo da substância ativa. Há estudos apontado que a terapêutica com Sibutramina se associa ainda com um pequeno aumento de pulso, sem repercussões clínicas signficativas para a grande maioria dos pacientes.

2007-01-02 06:30:03 · answer #8 · answered by WebMaster 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers