English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ta muito sensivel, por tudo ele briga, tudo que vai comer ou beber lembra logo do cigarro. Sei que vai ser muito dificil pra ele, afinal foram 27 anos fumando direto e agora não sei como ajuda-lo.Gostaria de algumas dicas, alguma coisa que eu possa fazer pra ajuda-lo a consegui sair desse vicio.

2007-01-02 06:04:09 · 9 respostas · perguntado por branquinha 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

9 respostas

Olha, só paciência mesmo! Não fique perguntando pra ele: Tá tudo bem? E ai, como está sem fumar? Pq está tão estressado? Fica assim não!!! Deixa ele quietinho, quando ele sentir vontade de conversar vc conversa, fora isso, deixe ele tranquilo, no início é muito difícil, a desintoxicação é complicada, tenta ficar ao lado dele e evitar ao máximo qualquer tipo de discussão! hehe! Vai ser difícil para vc tb, pq realmente a pessoa fica muito chata, mais depois vale a pena!

Bjimmm!!!!

2007-01-02 06:08:59 · answer #1 · answered by rafaela 5 · 0 0

oi, vc deve ajudá-lo o máximo que vc puder pois este vício é terrível, e quem consegue se livrar dele é porque está precisando de ajuda! tenha paciencia com ele ,dê pra ele um chicletes sem açúcar só pra ele esquecer o maldito,e de vez em quando uns beijinhos que não faz mal!!!!e vc vai ver que ele vai mudar o humor bem rapidinho! lêia algumas reportagens sobre cigarros e seus males, mostre alguns dvds que mostre várias doênças,p/ ele ver como se livrou de tudo isto,desejo que Deus o abençôe que ele continue neste firme propósito,e parabéns p/perseverança dele e sua ajuda será muito importante nesta tarefa, beijos p/ oa dois.

2007-01-02 14:26:29 · answer #2 · answered by alvina m 3 · 1 0

Convide-o para fezer uma visita em um CTI ou Hemodiálise de um hospital e mostre para ele um montão de gente lutando para viver, dependendo de um balão de oxigenio ou uma máquina para filtrar o sangue, e pergunte se vale a pena ele ficar tragando sua própria vida e depois soltá-la ao vento.Incentive-o pois eu também fumei 10 anos e depois de várias tentativas acho que desta vez eu me livrei,porém os primeiros meses foi punk pois o organismo se condiciona a funcionar na presença de centenas de substancias no self, e então haverá uma fase de desintoxicação onde surgirão varios efeitos colaterais junto a abstinencia mas logo passa e um detalhe o apetite aumenta, dê conselhos para ele praticar uma atividade física....Sonato Nursing Boy!!!!!!!!!!!

2007-01-04 14:47:09 · answer #3 · answered by Sonato 2 · 0 0

Vc pode ajudá-lo sendo compreensiva e paciente, pois qualquer "vicio" é dificil de se libertar no começo mas com o tempo vai melhorar vc vai ver!!! mas o mais importante foi a iniciativa dele o resto com o tempo se resolve...

2007-01-04 10:07:14 · answer #4 · answered by Jéssica 3 · 0 0

Ele está usando reposição de nicotina? Existem produtos de venda livre nas farmácias (gomas de mascar ou adesivos) que, repondo a nicotina (que é a substância viciante do cigarro), facilitam o processo. Outra alternativa, mas essa somente com acompanhamento médico, é o uso de medicamento (como a Bupropiona) que ajude a controlar a irritabilidade da abstinência nicotínica, aumentando a chance de sucesso. No mais, concordo com quem deu a dica de deixá-lo mais "na dele", sem sobrecarregá-lo com perguntas e carinhos.

2007-01-04 09:29:51 · answer #5 · answered by carvalhoclinico 5 · 0 0

ele tem uma síndrome de abstinência do cigarro.É normal acontecer, mas para ele passar por isso, pq não uma ajuda psiquiátrica? há medicamentos ótimos que podem ajudá-lo a sair desse vício, aumentando a dopamina no cérebro, diminuindo o estresse e a "falta" de nicotina no organismo.Mas continue firme na decisão em deixar o cigarro, além de causar n problemas de saúde, ele mata...Sucesso e auxilie.

2007-01-02 21:34:41 · answer #6 · answered by JAS 7 · 0 0

Não há muito o que se fazer, pois a força de vontade é ele que tem de ter para definitivamente esquecer o cigarro. A minha sugestão é que você continue sendo carinhosa com ele e o apóie fielmente nas suas decisões.

2007-01-02 14:27:56 · answer #7 · answered by Beto_34 4 · 0 0

Apoio, Apoio, Apoio e muita paciência, eles ficam assim mesmo, por uns três meses, depois melhoram, após os primeiros seis meses, ainda existe a possibilidade da volta. Procure ter paciência e muita conversa, só assim poderá ajuda-la. Foi assim comigo! Graças a Deus, nunca mais fumei, fazem mais de vinte anos, que larguei! Boa sorte a você e a ele!

2007-01-02 14:19:55 · answer #8 · answered by serluisilva 4 · 0 0

Existem disponíveis adesivos com nicotina, para diminuição gradual da dependência química. Também há medicação própria e muito eficaz para isso, a Bupropiona (nome comercial: Zetron ou Zyban). Consulte um clínico geral ou um psiquiatra, eles são as pessoas mais indicadas para ajudá-lo nesta fase.

Boa sorte e parabéns pela decisão.

OBS: muita gente volta a fumar após um ano, a dependência nesses casos é psicológica e não mais química.

2007-01-02 14:14:06 · answer #9 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers