Olha, só paciência mesmo! Não fique perguntando pra ele: Tá tudo bem? E ai, como está sem fumar? Pq está tão estressado? Fica assim não!!! Deixa ele quietinho, quando ele sentir vontade de conversar vc conversa, fora isso, deixe ele tranquilo, no início é muito difícil, a desintoxicação é complicada, tenta ficar ao lado dele e evitar ao máximo qualquer tipo de discussão! hehe! Vai ser difícil para vc tb, pq realmente a pessoa fica muito chata, mais depois vale a pena!
Bjimmm!!!!
2007-01-02 06:08:59
·
answer #1
·
answered by rafaela 5
·
0⤊
0⤋
oi, vc deve ajudá-lo o máximo que vc puder pois este vício é terrível, e quem consegue se livrar dele é porque está precisando de ajuda! tenha paciencia com ele ,dê pra ele um chicletes sem açúcar só pra ele esquecer o maldito,e de vez em quando uns beijinhos que não faz mal!!!!e vc vai ver que ele vai mudar o humor bem rapidinho! lêia algumas reportagens sobre cigarros e seus males, mostre alguns dvds que mostre várias doênças,p/ ele ver como se livrou de tudo isto,desejo que Deus o abençôe que ele continue neste firme propósito,e parabéns p/perseverança dele e sua ajuda será muito importante nesta tarefa, beijos p/ oa dois.
2007-01-02 14:26:29
·
answer #2
·
answered by alvina m 3
·
1⤊
0⤋
Convide-o para fezer uma visita em um CTI ou Hemodiálise de um hospital e mostre para ele um montão de gente lutando para viver, dependendo de um balão de oxigenio ou uma máquina para filtrar o sangue, e pergunte se vale a pena ele ficar tragando sua própria vida e depois soltá-la ao vento.Incentive-o pois eu também fumei 10 anos e depois de várias tentativas acho que desta vez eu me livrei,porém os primeiros meses foi punk pois o organismo se condiciona a funcionar na presença de centenas de substancias no self, e então haverá uma fase de desintoxicação onde surgirão varios efeitos colaterais junto a abstinencia mas logo passa e um detalhe o apetite aumenta, dê conselhos para ele praticar uma atividade física....Sonato Nursing Boy!!!!!!!!!!!
2007-01-04 14:47:09
·
answer #3
·
answered by Sonato 2
·
0⤊
0⤋
Vc pode ajudá-lo sendo compreensiva e paciente, pois qualquer "vicio" é dificil de se libertar no começo mas com o tempo vai melhorar vc vai ver!!! mas o mais importante foi a iniciativa dele o resto com o tempo se resolve...
2007-01-04 10:07:14
·
answer #4
·
answered by Jéssica 3
·
0⤊
0⤋
Ele está usando reposição de nicotina? Existem produtos de venda livre nas farmácias (gomas de mascar ou adesivos) que, repondo a nicotina (que é a substância viciante do cigarro), facilitam o processo. Outra alternativa, mas essa somente com acompanhamento médico, é o uso de medicamento (como a Bupropiona) que ajude a controlar a irritabilidade da abstinência nicotínica, aumentando a chance de sucesso. No mais, concordo com quem deu a dica de deixá-lo mais "na dele", sem sobrecarregá-lo com perguntas e carinhos.
2007-01-04 09:29:51
·
answer #5
·
answered by carvalhoclinico 5
·
0⤊
0⤋
ele tem uma síndrome de abstinência do cigarro.É normal acontecer, mas para ele passar por isso, pq não uma ajuda psiquiátrica? há medicamentos ótimos que podem ajudá-lo a sair desse vício, aumentando a dopamina no cérebro, diminuindo o estresse e a "falta" de nicotina no organismo.Mas continue firme na decisão em deixar o cigarro, além de causar n problemas de saúde, ele mata...Sucesso e auxilie.
2007-01-02 21:34:41
·
answer #6
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Não há muito o que se fazer, pois a força de vontade é ele que tem de ter para definitivamente esquecer o cigarro. A minha sugestão é que você continue sendo carinhosa com ele e o apóie fielmente nas suas decisões.
2007-01-02 14:27:56
·
answer #7
·
answered by Beto_34 4
·
0⤊
0⤋
Apoio, Apoio, Apoio e muita paciência, eles ficam assim mesmo, por uns três meses, depois melhoram, após os primeiros seis meses, ainda existe a possibilidade da volta. Procure ter paciência e muita conversa, só assim poderá ajuda-la. Foi assim comigo! Graças a Deus, nunca mais fumei, fazem mais de vinte anos, que larguei! Boa sorte a você e a ele!
2007-01-02 14:19:55
·
answer #8
·
answered by serluisilva 4
·
0⤊
0⤋
Existem disponíveis adesivos com nicotina, para diminuição gradual da dependência química. Também há medicação própria e muito eficaz para isso, a Bupropiona (nome comercial: Zetron ou Zyban). Consulte um clínico geral ou um psiquiatra, eles são as pessoas mais indicadas para ajudá-lo nesta fase.
Boa sorte e parabéns pela decisão.
OBS: muita gente volta a fumar após um ano, a dependência nesses casos é psicológica e não mais química.
2007-01-02 14:14:06
·
answer #9
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
0⤊
0⤋