Não. Acho que, na maioria dos casos, as conversões de artistas ao Evangelho são de artistas em decadência, querendo revitalizar suas carreiras. Com algumas honrosas exceções, como a do Rodolfo, que não estava decadente, e é evangélico até hoje.
O que está na moda é ser ecumênico, é ser tolerante com todas as religiões.
2007-01-02 05:21:25
·
answer #1
·
answered by HN 2
·
5⤊
0⤋
Excelente pergunta! Acho que você matou a charada! "Jogo de Marketing"
A Gretchen por exemplo virou evangélica para ganhar notoriedade! Estava sendo esquecida a coitadinha! E continua rebolando do mesmo jeito e fazendo as mesmas sacanagens!!
Esse é só um exemplo!
2007-01-02 13:21:30
·
answer #2
·
answered by SATELLITE 7
·
5⤊
0⤋
Com todo respeito que devemos ter pela escolha religiosa de alguém, não dá pra negar que existe um grande mercado consumista no meio "evangélico". A evangelização, que devia ser coisa mais séria, se tornou produto comercial. Mas acredite - os espertalhões que se aproveitam da fé não são menos repreensíveis do que os milhões de pessoas que preferem uma religião que agrade ao seu próprio modo de pensar enquanto se afasta a anos-luz do pensamento divino.
2007-01-02 13:28:19
·
answer #3
·
answered by Dad 2
·
4⤊
0⤋
Isso é entre elas e Deus, qualquer coisa q eu disser será julgamento.
2007-01-02 13:20:28
·
answer #4
·
answered by baretta 6
·
4⤊
0⤋
Se é então eu serei sempre "démodé" e muito cafona.
2007-01-02 17:12:02
·
answer #5
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
3⤊
0⤋
Bom, a "evangélica" Monique Evans apresentava um programa erótico na tv, agora faz bico em outro programa onde é completamente vulgar. A "evangelica" Gretchen voltou a cantar músicas de gosto duvidavel. O "evangélico" Rodolfo, desapareceu, virou em nada.
É que nem bandido, diz que virou evangélico só para enganar os trouxas e quando se vê, tá com uma pistola automatica dentro da biblia falsa.
O que está ocorrendo hoje com o aumento das seitas neo-pentecostais, é a banalização do cristianismo. É o cristianismo "da boca pra fora". Essas seitas interpretam a Biblia de acordo com seus próprios interesses e assim, banalizam a palavra de Deus.
2007-01-02 13:54:26
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Antes de minha resposta quero mencionar que não estou generalizando, pois existem evangélicos legais...
Acho que o estilo evangélico é meio exagerado, meio abafador... Minha mãe já participou de uma pregação (a convite de uma amiga evangélica) e ela nunca se sentiu tão mal na vida...
Sensação de sufoco, desespero, tonteira... Não por estar possuida ou qualquer outra coisa, mas pela gritaria, pelo desespero dos outros ali, que estavam enlouquecidos!
Acho que esse ambiente agoniante acaba fazendo as pessoas se tornarem alvos fáceis para o controle e acreditam em qualquer coisa que digam...
Uma vez acreditando nisso, qualquer coisa que dê certo na vida da pessoa foi obra de Deus e tudo que dê errado foi Satanás... E isso só faz a crença se tornar cada vez mais forte!
Mas, como eu disse antes, existem excessões...
2007-01-02 13:34:42
·
answer #7
·
answered by Makoto 6
·
3⤊
0⤋
Não é que virou moda, ser evangélico dá dinheiro... Veja a Perua de Cristo, que foi presa esses dias, mas já foi solta... Está bilionária, sem fazer nada, a não ser enganar o povo com aquela voz irritante e chorosa dela. Sem contar a lavagem de dinheiro, e outras coisas ilícitas...
2007-01-02 13:30:26
·
answer #8
·
answered by L 5
·
4⤊
1⤋
tv é o meio mais rapido de comunicaç. esse jogo marketing
refere-se aos artistas em beira de falencia que tentam um ultimo suspiro para se ganhar dinheiro.
por outro lado são chamariz da própria igreja que os investe e com isso sugestiona os incautos a encherem suas igrejas, por influencia desses artistas que se popularizaram, é como a politica.
outro fator importante são as tecnicas que se utilizam, um Jesus Cristo que abençoa c/ape telefone casa carro conta bancaria etc
testemunhas duvidosas que estavam em ruinas e por prestar campanha ou fazer votos em forma de dinheiro resolveram suas vidas num piscar de olhos.
o que esta na moda são as modalidades inventos forjam mil maneiras de indução auto sugestão, então muitos materialistas procuram um Jesus Cristo tbem materialista que vá de encontro com as necessidaes e gostos e vontades do povo.
Criam-se Jesus Cristo a-b-c- conforme o gosto do freguez
esquecem até da própria alma a ser salva, esta em segundo plano em primeiro plano as necessidades materiais.
para um povo de nível em desnivel casa cheia e é lógico casa cheia, as tecnicas vai bem obrigado
2007-01-02 15:05:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
O termo não é moda,mas as igrejas viraram um produto comercial,e isto atrai um número grande de pessoas que vão a igreja como quem vai a vidente ,cartomante e coisas do tipo.
2007-01-02 14:10:42
·
answer #10
·
answered by acrobat 5
·
2⤊
0⤋