English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu brigo muito com minha mae ela nao e uma pessoa facil de conviver, entramos em conflito o tempo todo, vivo pedindo conselhos para os amigos para tentar viver em harmonia com ela, mas e dificil
Sera que no passado nos fomos inimigos e nessa vida vinhemos como mae e filha ? Falem comigo o que vcs pensam sobre o assunto, preciso de ajuda, nossa convivencia e um verdadeiro caos.

2007-01-02 04:01:25 · 22 respostas · perguntado por Kiara 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

pode ser que sim. Ambsas vieram como mãe e filha para lapidarem-se mutuamente. Se o conflito é ou não um resgate, isso não importa. O que importa é tentar uma resolução.

2007-01-02 04:10:45 · answer #1 · answered by Lord Marreta 6 · 1 1

Vai saber... Esquecemos essas coisas justamente para que não atrapalhe em nossa evolução! Se foram inimigas ou não, isso não importa! O importante é aprender a conviver com as pessoas, a aceitá-las como são...

Imagine se for isso mesmo e você lembrar o que essa pessoa te fez em alguma vida passada... Será que isso não acabaria influenciando em seu relacionamento com ela ? Esquecemos justamente por ser o melhor para nós!

Mas não fique pensando nisso... Senão vai acabar inventando um passado para vocês duas e depois acabará acreditando nisso como verdade absoluta!

2007-01-02 12:09:30 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 3 0

Paciência, tenha paciência...
E dedicação. Se você conseguir acabar com a intriga hoje, não precisará resgatar novamente, em outra existência.

2007-01-02 12:14:34 · answer #3 · answered by L 5 · 2 0

Sério: nao tente justificar os conflitos que temos hj com "vidas passadas". Vcs tiveram alguma relacao em vidas passadas sim, pelo simples fato de virem como mãe e filha, mas saber se eram amigas, inimigas, etc de nada vai te ajudar a melhorar a sua relacao de hj. Vc irá saber apenas por curiosidade, o que é inutil.

Vc tem que se focar em saber como lidar com as diferenças e nao ficar buscando justificativas do espiritual para isso. Seja calma, mude de postura, faça acordos com sua mãe.

2007-01-02 12:07:55 · answer #4 · answered by Lady of Moon 5 · 3 2

não tenha duvida alguma a repeito disso; voces são desafetos do passado que estão como mãe e filha para efetuarem o ajuste necessario ao progreso de ambas. sua mãe foi uma inimiga feroz de voce e hoje esta recebendo-a como filha pra lhe dar o que lhe negou no passado e qu voce não aceitou:amor.
cabe a voce entender isso e ajuda-la a resgatar esses erros tendo mais tolerancia, paciencia e permitindo que ela supere as dificuldades que possui e esta fazendo com que tropece e falhe na missão.
ajude-a a olocar este amor pra fora. só fato de receber voce como filha já é um ato extremo de amor.;
fico a disposição pro que necesitar

bjus

2007-01-02 15:09:24 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 0 0

É possível que vocês duas tenham vindo para este mundo com algumas diferenças de outra encarnação, mas as diferenças também podem ter sido originadas desta encarnação.

Portanto, a primeira coisa a ser feita é uma reflexão sobre o seu comportamento diante dela. Bem, não estou insinuando que você não é uma boa filha ou uma má pessoa, pois se estás com intenções de resolver o problema, vejo que és muito sensata.

Sendo as diferenças oriundas desta ou de outras vidas, o que importa é que estamos neste mundo para resolve-las e aprimorarmos com elas.

A segunda coisa a ser feita é começar a vê-la com outros olhos, procurar focalizar o lado positivo dela, tratá-las com mais carinho e afeto. Não precisa ir com muita sede ao pote, vá aos pouquinhos e não espere resultados imediatos. As vezes um simples telefonema, uma rosa, um beijinho podem fazer milagres. É interessante que ela se sinta útil para você, as vezes vale se fazer de dependente dela, nem que seja um poquinho só, mais é só um pouquinho, não vá abusar.
O importante é ter paciencia e ser perseverante.

Outra coisa importante é contar com a ajuda de uma pessoa amiga.

A quarta coisa a ser feita é orar e pedir a Deus força e perceverança neste projeto e procure um centro espírita onde terás as orientações. Procure desde o início dar ênfase à parte moral da doutrina, deixe a parte dos fenomenos mediunicos para mais tarde se por acaso resolver trilhar este caminho.

Boa sorte!

2007-01-02 13:04:31 · answer #6 · answered by Celso sc 3 · 0 0

Pode ser mas é muito difícil definir se é isso mesmo.
Se vc seguir a doutrina do Cristo (amor) vai conseguir se relacionar bem com qualquer pessoa.

2007-01-02 12:42:02 · answer #7 · answered by Carlos 3 · 1 1

Oi minha linda, o que esta acontecendo com você hoje. já aconteceu com muitas meninas. eu sou espírita mas não vou falar de religião com você.
todo ser humano um dia se liberta dos problemas corriqueiros. A maturidade. esta ainda não chegou completa para você, e quando chegar verá sua mãe como sua melhor amiga. sentira isso quando ganhar seu primeiro filho as coisas vao mudar.
tenha paciencia, na vida tudo se ajeita.
beijao

2007-01-02 12:25:41 · answer #8 · answered by SeMenTe EsTeLaR 6 · 1 1

comece a se encher do amor de Deus e vc verá a diferença como será tratada sua mãe

2007-01-02 12:21:09 · answer #9 · answered by pescador de almas 4 · 1 1

Provavelmente seu problema nada tem a ver com vidas passadas procure aceitar melhor os defeitos e ampliar as qualidades de sua mãe em seu coração e veja como irá melhorar seu relacionamento com ela, portanto lembre-se, ninguém é perfeito todos temos qualidades e defeitos, o que diferencia uma relação é o AMOR.

2007-01-02 12:20:24 · answer #10 · answered by johnatas f 2 · 1 1

Concordo com o Makoto e o Bruno. Pode até ser de outras vidas, mas não fique pensando nisso que é pior, procure se entender com ela, converse, tente ser paciente. Como o Bruno disse não nascemos em uma família por acaso, nascemos com pessoas que precisamos aprender e evoluir juntos. Faça a sua parte, tente se melhorar que vocês acabam se entendendo.

2007-01-02 12:16:17 · answer #11 · answered by Andrea 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers