Está próximo, diz a escrituras. Devemos estar vigilantes acerca desse fato que irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, Jesus pode voltar pra todos hoje ou amanhã ou poderá vc ir ao encontro dele, hoje ou amanhã. Vigiai amigão.
2007-01-02 03:47:52
·
answer #1
·
answered by Max 3
·
0⤊
0⤋
Vai voltar sim!!!
Se está próximo eu não sei e ninguém sabe, na verdade não nos cabe saber nem o dia nem a hora....
Te cuida!!!
2007-01-02 06:05:27
·
answer #2
·
answered by Betinha 3
·
0⤊
0⤋
ORAPOIS SIM, OS SINAIS JA ESTAO AI!!!!!!!
2007-01-02 04:35:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Que Jesus vai voltar, eu tenho certeza, mas se está próximo eu já não sei. Ninguém sabe quando será sua vinda, só sabemos que Ele vem. Mas uma coisa é certa, os sinais estão se cumprindo... acredito que a vinda dEle está próxima, mas não temos como ter certeza. Só Deus sabe a data da vinda de Jesus!
2007-01-02 04:06:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na Bíblia, o termo salvação tem diversos significados. Ë um substantivo que vem do verbo grego usado pela Septuaginta para traduzir palavras do hebraico, como: salvar, guardar isento e são, livrar de perigo ou destruição. o oposto de “apollumi”, que significa destruir, de onde vem “Apoliom”: Ap 9.11.
No Antigo Testamento é empregada, principalmente em Isaías e nos Salmos, para demonstrar a obra de Jeová ao livrar o seu povo das gentes, e antecipa sua salvação final na volta de Cristo. No Novo Testamento o termo é mais amplo em seu significado e parece representar toda obra de Deus em favor dos seus, até que cheguem à sua presença, livres para sempre do pecado e fora do alcance do Diabo e dos homens perversos. Assim, no Novo Testamento o termo salvação é empregado no sentido de salvar ou livrar de perigo ou destruição (Mt 8.25; 14.30; 24.22; At 27.20, 31; 2 Pe 4.18); no sentido de indicar cura (Mt 9.22; Mc 5.34), tanto física como espiritual: Lc 7.50.
O uso mais constante do verbo é no sentido de libertação do julgamento messiânico (Jl 2.32); libertação de males que obstruem o livramento messiânico (Mt 1.21; Rm 5.9; Tg 5.20); tomar alguém participante da salvação oferecida por Cristo: Mt 19.25; Jo 3.17.
A forma nominal do hebraico transmite a idéia geral de segurança ou sossego, ou tranqüilidade (2 Sm 22.51), ao passo que a forma grega demonstra segurança ou saúde: Lc 1.69 em diante. Há duas palavras gregas que se referem à salvação: “soterios”, referindo-se àquele que traz a salvação (Tt 2.11; Lc 2.30; At 28.28); e “soteria, soterion”, significando livramento ou preservação de inimigos (At 7.25), preservação da vida física, libertação (At 7.34) ou saúde: Hb 11.7. Também é empregada muitas vezes para expressar salvação espiritual: Lc 19.9; Jo 4.22; Rm 10.10.
Como vimos, encontramos na Bíblia diversos significados para a palavra salvação. Os termos são diferentes em suas concepções, variando de livro para livro. Com base, no entanto, nas informações escriturísticas, cremos que o homem pode experimentar diversas fases na salvação e que cada uma delas contribui com algo, produzindo maior profusão de luz divina, quando tomadas em conjunto. Assim, podemos dizer que o vocábulo salvação pode expressar essas três idéias:
1.1. Salvação instantânea — A salvação da alma, uma vez significando libertação da condenação, é completa e segura a partir do momento em que o homem confia em seu Salvador (Jo 6.47); transmite a idéia de redenção do pecado (At 2.21; 16.31; Rm 10.10); traz no seu bojo a idéia de perseverança dos santos; é sinônimo de nascer de novo (Jo 3.3-7), matricular-se na escola de Jesus (Mt 11.29), de matrimônio espiritual (Jo 3.29) ou de adoção na família de Deus: Rm 8. 15-23. Outros textos que falam dessa salvação: Ef 2.8; 2 Tm 1.9; 1 Pe 1.9,10; Hb 5.9; Jd 3.
1.2. Salvação contínua — Transmite a idéia do crescimento em conhecimento, graça e serviço para o Senhor Jesus Cristo: 2 Pe 3.18; Fp 2.12; 2 Co 1.6. Neste sentido, a salvação está relacionada às boas obras que evidenciam nossa salvação: Ef 2.8-10; Fp 2.12,13. Esta salvação contínua também é chamada de santificação, pela qual crescemos na semelhança de Jesus Cristo, tema que abordaremos mais adiante.
1.3. Salvação futura — Significa o climax do processo redentor, ou seja, a vida que receberemos na eternidade em troca de nossa fidelidade ao serviço de Jesus Cristo. Diz respeito à totalidade de benefícios e bênçãos no Céu, herança dos remidos: Rm 13.11; 1 Ts 5.9; Hb 9.28; Ap 12.10. Haverá diferenças na recompensa. A esta fase final da salvação chamamos de glorificação, ou a realização completa para o cristão, tema que também abordaremos mais adiante. Gememos neste corpo, sentindo os impulsos da carne por dentro e a pressão do mundo por fora, mas somos “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo”, 1 Pe 1..5. Essa salvação futura está relacionada também à volta de Jesus Cristo, abrangendo “toda a obra de Deus em relação à totalidade do homem, já que receberá, na primeira ressurreição, um corpo glorificado por meio do qual se cumprirá todo o propósito de Deus em relação ao homem”: 1 Co 15.42~55.6
Ë certamente sobre o tema da salvação que as opiniões divergem, umas colocando a salvação dentro dos moldes praticáveis na época do Novo Testamento e esquecendo que hoje o contexto é outro (a mensagem salvífica é a mesma, mas deve ser apresentada de forma diferente, atingindo às necessidades do homem atual); outras, colocando a salvação dentro de um contexto puramente humano, nada lhe atribuindo de divino, isto é, humanizando-a, permitindo que perca seu valor e efeitos divinos.
Uma das grandes carências da teologia atual é a ausência de profunda e lúcida reflexão sobre o tema da salvação. Temos aí uma grande verdade, pois, se existe um tema na teologia contemporânea que causa celeuma é a salvação. Muitos têm medo de abordá-lo, não que a salvação seja irreflexionável, mas por ter sido transformada em mera figura de expressão, em conceito filosófico. Quando alguns têm a felicidade de defini-la e colocá-la em prática (estendendo a salvação a outros através da pregação), aparecem outros dizendo que a definição e a prática estão erradas. Onde existe sinceridade para com Deus, através do Senhor Jesus Cristo, cremos que existe a salvação, existe a remissão dos pecados, pois “a salvação é um ato de Deus, iniciado por Deus, executado por Deus e por Deus sustentado”.7 Se é Deus quem comanda todo o processo da salvação, como aparecem algozes levantando-se para dizer que esta ou aquela religião não prega a salvação? Referimo-nos às religiões e denominações que se dizem fundamentadas na Bíblia e professam o Senhor Jesus Cristo como Salvador, dizendo-se salvos.
Não existe senso de julgamento individual ou coletivo. Se nossos semelhantes se dizem salvos devemos respeitar o testemunho de cada indivíduo.
A problemática humana sempre atrapalhou a pregação do Evangelho. Hoje, mais do que nunca, isso acontece porque as correntes teológicas se multiplicam e as doutrinas divergem; se peneirarmos todas elas, dois elementos hão de permanecer: um fundamento e um objetivo. A culpa recai sobre o próprio homem pois um critica o outro por causa do egoísmo, do orgulho, da falta de sabedoria e discernimento.
A salvação sempre foi o alvo da procura incessante do homem e é a chave para a interpretação de qualquer religião. A preocupação mais profunda do homem tem sido sua realização espiritual, sua completa libertação, vivendo ele na esperança de que, mesmo sendo a vida neste mundo socialmente desproporcional, uma vida de sofrimento e solidão, alcançará aquilo que não lhe é outorgado por homem algum, mas é fruto de seu relacionamento íntimo com Deus, o Criador e Salvador de todas as criaturas.
2007-01-02 03:50:19
·
answer #5
·
answered by RELIGIÃO MATA E CEGA 2
·
0⤊
0⤋
Sim, Jesus voltará em breve. Todos os sinas que Jesus dize que aconteceria antes da sua vinda já estão acontecendo:Mateus 24:3 a 31
3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),
16 então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17 quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,
18 e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.
19 Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!
20 Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado;
21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
29 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
2007-01-02 03:40:27
·
answer #6
·
answered by Gilberto 5
·
0⤊
0⤋
Sim. Jesus voltará! S. João 14:1-3
Está muito próximo! Veja S. Mateus 24, especialmente o v. 14.
2007-01-02 03:37:56
·
answer #7
·
answered by joses.silva 6
·
0⤊
0⤋
Vai, mas não virá ao Brasil. Seu itinerário incluirá apenas a Riviera Francesa,Paris, Ibiza, Curaçao, St Martin, Ilhas Fidji, Suiça e algumas ciddes da Escandinávia. Jesus é in!
2007-01-02 03:37:07
·
answer #8
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋
Para os adventistas ele já veio em 1823! Se duvidam consultem sobre a profetisa deles E.G.W.!
2007-01-02 03:36:43
·
answer #9
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
Com certeza,os sinais do fim se cumprem.
Mui breve a igreja fiel será arrebatada.
2007-01-02 03:35:31
·
answer #10
·
answered by A Miss_Simpatia 5
·
0⤊
0⤋