English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pq um suposto religioso, chefe de igreja tem que ter um haras com 234 animais registrados na Associação dos Criadores de Manga-Larga?

Para que tanta ostentação, tanto luxo? E os "irmãos" carentes? O valor estimado de cada animal é de entre R$ 200 e 300 mil.

Da uma olhada na reportagem com vídeo:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1395104-5605,00.html

2007-01-02 03:09:05 · 12 respostas · perguntado por Marcelo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Seguindo a sugestão do Belo:
A igreja Renascer é pentecostal, ou neopentecostal... Não é uma igreja protestante tradicional.
Não confundam as coisas, nem todos os evangélicos são farinha do mesmo saco!

2007-01-02 03:15:39 · update #1

Peraí Belo, eu não sou pentecostal!

Sou cristão protestate tradicional.

2007-01-02 03:16:54 · update #2

E ainda tem gente que defende os pilantras! Como pode?

2007-01-02 03:21:50 · update #3

Guri@, não sou eu quem esta julgando, veja a reportagem e tire suas conclusões.

Mas eu acho sim um crime esse excesso de gastos com tanta gente passando fome no Brasil, não é justo tanta desigualdade, uma pessoa ter 234 animais no valor de 250 mil reais, e outros passando fome!

2007-01-02 03:38:06 · update #4

Belo, não concordo com a "utilidade" dessas igrejas que você mencionou, Deus não precisa desses artifícios escusos, não acha?

Não creio que essas seitas neopentecostais estejam levando a palavra de Deus, não acho nem mesmo que possam ser consideradas cristianismo. Elas são péssimos exemplos que devem ser combatidos!

2007-01-02 03:48:34 · update #5

12 respostas

Eu, como evangelica de uma Igreja tradicional, acho muito triste e vergonhoso a atitude desses "lideres espirituais" que ficam pregando teologias de Prosperidade e usando o nome de Jesus, para enriquecimento proprio! Ficam escandalizando o evangelho e dando enfase total ao dinheiro...E os seus seguidores aplaudindo de pe, todas as suas falcatruas,mentiras e enganos...Definitivamente irmaos, Deus nao esta nisso! Nosso Deus eh Santo, portanto, Ele eh Deus do caminho Reto e Justo...Abram seus olhos "apostolicos" e acabem com a idolatria a homens. O Evangelho de Jesus Cristo nunca mudou e jamais mudara!

2007-01-02 03:37:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 1

Eu não defenderia a igreja renascer pois ela é uma igreja apostólica e a minha igreja é uma igreja protestantes: ambas são distintas, nada haver...

2007-01-02 11:41:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

Vi a reportagem, acho isso tudo um absurdo, num país onde o salário mínimo é R$350,00, lideres religiosos terem bens materiais que são verdadeiras fortunas...
E ainda tem gente aqui defendendo esse povo...

2007-01-02 11:32:55 · answer #3 · answered by Gatíssima 2 · 4 2

.
Porque tem alguns otários que trabalham o mês todo e depois vão lá um dia levar seu dinheiro "suado" pro cara se enriquecer mais e mais.
.

2007-01-02 11:11:46 · answer #4 · answered by Biggi 7 · 3 1

Um conselho a todos os evangélicos pentecostais, neopentecostais ou nada disso! Peguem o seu dizimo e dêem para alguém que necessite e não para enriquecer o pastor e a familia dele! Você Será mais bem recompensado por JC!

2007-01-02 11:31:27 · answer #5 · answered by SATELLITE 7 · 3 2

Olha estou perplexo, realmente quando a Bíblia fala sobre falsos pastores é verdade. "Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;Mateus 24:11"
Quando tiverem que acertar as contas com Deus, que Deus tenha misericódia.

2007-01-02 11:14:07 · answer #6 · answered by Gilberto 5 · 2 1

Se as seitas neopentecostais fossem de Deus, não teria tanta gente cega e louca que seguem essas doutrinas do "mais fácil", do misticismo entre outros...não me lembro qual a passagem agora, mas se refere aos falsos profetas que enganaria até os escolhidos! Diante disso tudo podemos concluir que estamos no fim dos tempos!

2007-01-03 08:12:36 · answer #7 · answered by Isis Naura 3 · 0 0

Poucos sacerdotes e políticos dão exemplos de amor ao povo e, a tais exceções, não há como lhes negar valor, mas para a maioria, sem dúvida, somos um povo atrasado e ignorante que vive num país subdesenvolvido, de terceiro mundo, de futuro incerto, falido e miserável e, segundo seus planos, é bom permanecermos assim a fim de que os terrenos onde plantam falsidades sejam sempre férteis, e continue sempre “chovendo em suas hortas”. Acumulando riquezas, materialmente nada lhes falta e quando, malandramente, simulam pobreza e humildade perante o numeroso “rebanho” que os sustentam, nem se tocam que todos os sinais exteriores de riqueza são facilmente perceptíveis às pessoas desafortunadas ou às de mentalidade astuta e, mesmo que dissimulem, são identificados até por portarem valiosos anéis, relógios de ouro, carros novos, trajes caríssimos, morando ricamente e se traem até por gestos extravagantes e excelente aparência orgânica (o que também sinaliza a vida luxuosa e tranqüila que desfrutam), mas perante alguém experiente e avisado – principalmente quem já “ralou” o suficiente no fundo deste mar - toda mascaração desaba. Em países socialmente equilibrados, qualquer cidadão que vive do trabalho digno tem direito de colher seus frutos, inclusive trajando-se bem, gozando o resultado de seu esforço e talento da forma que bem desejar, mas num país cheio de misérias, sofrimentos e desigualdade de oportunidades, explorado por falsos “líderes” espirituais e políticos que se aproveitam dessa situação, o único sinal sincero de fervor religioso manifestado por quem pretende dedicar sua vida a Deus e/ou ao próximo e não a si mesmo, é externado pela capacidade de amar, dedicando a vida aos necessitados, vestindo-se modestamente, vivendo no meio deles em pobreza e humildade, a exemplo de pessoas caridosas, tais como: Francisco, de Assis, Antonio, de Pádua (que nem era de Pádua), Ghandi, da Índia, Irmã Dulce, da Bahia, Madre Teresa, de Calcutá, Padre Anchieta, de Tenerife, Dona Aldinha (aliás, minha saudosa mãe), de Friburgo, Jesus, de Nazaré, e demais figuras humanitárias que revelam modéstia inversamente proporcional à grandeza de seus espíritos, exteriorizando natural amor a Deus e ao próximo. Num regime “falsificado”, sob o nome de “capitalismo”, é normal que a força do poder econômico predomine e sobreponha o poder do dinheiro sobre as forças espirituais, invadindo as atividades espontâneas onde impedem brotar os sufocados talentos dos pobres, permitindo infiltração de inconscientes indignados que só atiram lenha na fogueira, buscando espaço para suas expressões. Enfim, E uma forma indecente de negociar as palavras do Mestre, e de quem não tem coragem de enfrentar o batente do dia a dia. Getúlio (Rio, Verão/2007).

2007-01-02 11:38:58 · answer #8 · answered by Origem9Ω 6 · 1 1

cara, vc não pode deixar de ler uma reportagem falando sobre a riqueza dos proprietarios da igreja na revista veja dessa semana´

2007-01-02 11:12:49 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

VC como um evangélico pentecostal,deveria colocar uma nota na sua pergunta,afirmando que a renasçer é uma neopentecostal,pq senão as pessoas vão achar que todos são farinhas do mesmo saco,ai fica ruim p/ todos evangélicos.
-------------------------------------------------------------------------------------
OU Marcelo,entenda uma coisa cara,eu sou totalmente contra estas igrejas que pregam a prosperidade financeira,essas igrejas são as que mais cresçem,mas estas igrejas são uma porta de entrada p/ outras igrejas sérias que são as tradicionais e as pentecostais,inclusive eu e minha familia já congregamos na tradicional,e ainda tenho muitos parentes nelas,a unica diferença entre tradicional e pentecostal é que vcs não crêem no batismo do ESPIRITO SANTO.
Se vc sonha um dia que o Brasil se torne a maioria evangélicos,então pare de ficar barrando o avanço de nós mesmo,pq ainda somos a minoria nesse país idolatra.

2007-01-02 11:13:33 · answer #10 · answered by Servo 4 · 3 4

fedest.com, questions and answers