Uma 250 é boa como primeira moto, mas atenção a alguns detalhes.
Veja se sua altura é compatível com a altura dessa moto. Veja você consegue plantar os pés no chão sem dificuldades.
Se você for rodar apenas na cidade, aconselharia a Yamaha Lander 250. A injeção eletrônica faz da Lander muito mais econômica na cidade, e as duas tem praticamente o mesmo desempenho.
Se for viajar muito, considere comprar uma moto maior usada pelo mesmo valor (tipo uma Falcon, ja que você está começando agora, ou uma XT 600, se quiser mais desempenho e segurança).
Quanto aos itens de segurança, uma jaqueta de couro é o mínimo, uma calça de couro tbm será bem-vinda se vc cair (existem macacões, jaquetas e calças de outros materias...até de kevlar...vai do seu gosto e bolso).
Isso vai salvar sua pele num tombo (comprei a minha reclamando e depois do 1º tombo vi que valeu cada centavo e hoje ando com ela até quando faz 40º). O asfalto é um ótimo ralador de pele (pode fazer seu braço chegar no osso em 5 metros), e o couro faz você deslizar sobre ele sem grandes danos (a não ser os ferimentos do impacto...esses você vai ter que aguentar).
Luvas e bota de couro também são bastante recomendáveis (quanto menos ralados melhor).
Na estrada é comum ser alvejado por grãos de soja e besouros (que parecem tiros de 22), além de folhas de cana caindo de caminhões. Tudo isso pode machucar e cortar se acertar em alguma parte não protegida.
Não economize na hora de comprar o capacete, não acredite em capacetes de 100 reais. Sua cabeça é uma parte importante do seu corpo e não vale a pena arriscar. Capacetes caros são muuuuito mais confortáveis e seguros.
Não precisa torrar 1.500 num capacete. Você encontra ótimas opções entre a partir de 300 reais (Bieffe, Shark, Shoei, etc).
Você pode procurar por capacetes importados de modelos 2005, 2004. São bem mais baratos que os modelos 2006 e tem a mesma qualidade.
Só compre capacete se vier com viseira anti-risco.
O mínimo que eu aconselho é o Peels Mach 5 (deve sair uns 170,00). Menos que isso é melhor não comprar.
Capacete usado nunca...você não tem como saber pelo que ele já passou.
Modificações na moto devem ser analisadas com cautela. Um pneu diferente do recomendado pelo fabricante certamente causará modificações na ciclística da moto (quase sempre pra pior). Trocar o escape causa modificações na admissão de gases e podem causar aquecimento excessivo ou perda de desempenho. Rebaixar a bengala altera as reações da moto, relação de peso nas rodas, etc...
Qualquer modificação deve ser feita por alguém experiente e muito bem analisada, levando em conta o propósito, as alterações necessárias (se trocar escape, será necessário nova regulagem no carburador ou injeção, por exemplo) e conferir o antes e depois em várias situações.
A moto é um veículo muito sensível a modificações e seu corpo é o para-choque, então pense bem no que vai fazer, não acredite no primeiro mecânico (aaaah...pode fazer isso que não dá nada...) e pesquise muito antes de fazê-las (outros motociclistas, motoclubes, internet).
E lembre-se: Cuidado para não correr mais do que seu anjo pode voar.
2007-01-03 03:57:07
·
answer #1
·
answered by Finocana 5
·
1⤊
0⤋
Pega uma Lander 250, ela tem freio a disco traseiro e conta-giros coisas q a Tornado não tem.
2007-01-02 17:30:20
·
answer #2
·
answered by Shen Chu Tiahn 2
·
1⤊
0⤋