Um pai que deixa seus filhos á toa e não liga se eles se machucarem, não sofre por isso é um pai que não gosta do filho, o contrário de Deus Pai, que corrige porque não quer ver a gente ser lançado no inferno!
2007-01-02 01:16:51
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
minha querida liliane
a coisa não funciona bem assim
deus é justo, bom, misericordioso; deus é amor.ponto.
a gente posui o livre arbitrio e podemos fazer o que quisermos e bem entendermos.ponto.
jesus sempre alertou; cada um segundo suas obras; iremos pagar até o último centil; acumule tesouros no ceu onde nem as traças nem os ladrões poderão atingir(são os velhos e cansados principíos morais-a velha historia da qualidade dos pensamentos;ponto.
agora gente vai mexer no paradigma; ou você está pronta a aceitar e por curiosidade raciocinar ou deleta e continua a vidinha que sempre levou;
tudo o que voce fizer será pagho por voce mesmo, e ai está a misericordia divina em permitir que apesar de tantos erros voce volte a carne para resgatar os erros acumulados; por iso as pessoas são tão diferentes; por isso tem problemas diferentes; por isso nascem em brços difeentes; po iso existe a asia com odos ese problemas, a somalia, uganda, iraque, etc.
só a rencarnação e o pagamentos dos debito acumulados que jesus tanto alertou pode justificar tudo isso; se voce não aceitar o que é perfeitamente normal, pois cada um é um epirito diferente com um progreso diferente e com um tempo certom pra cair a ficha.
bjus
bom 2007
2007-01-02 13:06:05
·
answer #2
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Veja como ta tudo errado, segundo a bíblia só vamos pagar por nossos pecados quando formos julgados no dia do juízo final.
Ai tem gente falando em castigo, se formos castiga-dos aqui já não teríamos pagado por nossos pecados, ainda temos que pagar novamente?
E que DEUS é esse que si vinga de um cara só por causa de uma fumaça, enquanto o bush sai numa boa depois de ter mandado p/ morte mais de três mil homens, isso só americanos sem contar iraquianos!!!
2007-01-02 09:30:46
·
answer #3
·
answered by Glauber 4
·
1⤊
1⤋
Acho que ele não castiga à curto prazo. Acho que castigará apenas no dia do juízo (porque senão ele não seria justo com os filhos bonzinhos, não acha?)
O que temos hoje são apenas consequências naturais de nossos atos, não castigos...
2007-01-02 09:09:03
·
answer #4
·
answered by Zug♪ 6
·
1⤊
1⤋
.
Dois dos atributos de Deus são: Amor e Justiça.
Todo pai que ama a seu filho, procura ser justo para com ele.
.
2007-01-02 09:06:57
·
answer #5
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
1⤋
Devemos retirar de nossa cabeça a imagem de um Deus cruel,que está disposto ,sempre,a repreender e a nos castigar. O Deus que cremos é um Deus de misericórdia infinita como diz o salmista.Esta foi a resposta encontrada quando me fiz a msma pergunta. Deus é justo, isto basta.è preciso, antes de tudo, nos arrependermos sempre de nossas atitudes falhas e Ele estará disposto a nos perdoar.Valeu!
2007-01-02 11:33:45
·
answer #6
·
answered by rennebad 1
·
0⤊
1⤋
Com certeza Deus é um Pai amoroso,
isso não quer dizer que os humanos podem fazer o que quiser, como um Pai amoroso, Deus procura instruir seus amados servos para que tenham uma vida feliz servindo a Ele.
É evidente que a cada segundo os humanos pecam, mais Deus nos diz que quem pecar e se arrepender de verdade, genuinamente será perdoado, o que se fez será esquecido, mais isso também não significa sairmos imunes das conseqüências,
Deus é um Pai de Justiça, pois age com justiça, não pode mentir, é justo.
E é um Pai amoroso pois proporciona e nos renova a vida a cada dia, tanto para pessoas que fazem a sua vontade e para as que não fazem.
Lembrando sempre que Deus é um Deus de Amor, e o amor,como diz a Bíblia, nunca falha!
2007-01-02 10:26:53
·
answer #7
·
answered by Cássia Lima 4
·
0⤊
1⤋
Castigar=infligir castigo a; punir;corrigir;admoestar;repreender;apurar;tornar puro;penitenciar-se;aplicar castigo a si mesmo.
Beus é um Pai de Justiça, mas é tambem um pai amoroso.Deus não é homem, tem um amor perfeito por nós.Ele nos ensina, nos mostra por onde devemos andar.Quando somos rebeldes, ele permite que passemos por algumas situações sofridas, escolhidas por nós, para que percebamos o quanto Ele nos ama.
2007-01-02 10:16:49
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Deus é justo. Não é que ele não admita pecados, o que ele não admite é a impenitência. Deus é amor, como pai ou mãe amorosos nós desejamos o melhor para os nossos filhos e isso vem por meio de disciplina. E até mesmo limitar a associação destes. Deus é a personificação do amor, assim sendo...
2007-01-02 10:12:52
·
answer #9
·
answered by Filipe 4
·
0⤊
1⤋
Deus não castiga nem pune! Deus criou as regras do universo e estas sim se encarregam de ensinar as pessoas o certo e o errado por sua estrutura!
Você come demais, vai engordar, vai ter problema cardíaco! Não porque Deus te ferrou, mas porque você mesmo destruiu seu corpo...
Você fuma, se droga, vai se ferrar também, mas não porque Deus te castigou, e sim porque são substâncias nocivas ao corpo... É o mesmo que dizer que Deus o castigou por ter comido chumbinho!
Você matou, roubou e traiu... Deus nãovai castigá-lo! As leis se encarregarão disso! O universo funciona de modo que nada fica sem o devido retorno para equilíbrio da balança!
Se você faz o mal, colhe o mal... Se faz o bem, colhe o bem! Isso não é Deus punindo ou recompensando, mas sim o universo funcionando, Suas leis em ação!
Deus deseja que todos acertêmos, por isso Suas leis são equilibradas... Não existe punição eterna, existem consequências desagradáveis de nossos atos!
Mas nenhuma eterna, pois isso contraria, anula a piedade divina e até mesmo sua bondade, pois eu não faria tamanha maldade, imagine então Deus...
Todos têm direito de ser felizes, independente do que fazem... Mesmo Hitler, Bush ou Satã (se existisse) merecem infinitas chances!
Quanto mais erram, mais têm a pagar, mas jamais deve-se desistir de alguém, por pior que seja! Isso é piedade infinita!
2007-01-02 09:13:22
·
answer #10
·
answered by Makoto 6
·
0⤊
1⤋