English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se analisarmos a descrição do paraiso em Gênesis(comparando cápitulo 2 e 3) e estabelecermos um paralelo de oposição com a situação real. O paraiso é a Paz total, no poder e fidelidade Deus.

2007-01-01 22:55:04 · 9 respostas · perguntado por manoel l 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Não há, em absoluto, uma clara definição de paraíso. Muitas pessoas pensam que a vida no paraíso seria uma vida puramente contemplativa. No entanto, para um homem ativo, de espírito empreendedor, viver dessa forma seria um tormento e não uma bênção. Ao mencionar a paz, penso que você foi ao ponto certo. Não uma paz promovida pela ociosidade, ou pela falta de obrigações, mas sim, aquela da consciência tranqüila, do dever retamente cumprido, acompanhada pela total ausência do medo. Isso sim, seria um paraíso.

Felicidades.

2007-01-01 23:20:21 · answer #1 · answered by Chester 6 · 0 1

É claro que o mundo que vivemos se contradiz com a sensação de paz que nos é passada em Gênesis, mas essa sensação de paz se deve ao fato do homem estar em íntimo contato com Deus. Quando este homem por livre decisão decidiu se separar de Deus vive as aflições que são próprias das suas escolhas, então não podemos dizer que Deus quer assim, o homem que quis assim... Deus não faz o mal e nem pode, assim como toda criação sua é boa. Nõa podemos, portanto, falar do mundo como algo extremamente ruim porque é obra de Deus, mas claro os "novos céus e nova terra" que virão serão muito melhores, justamente pela Sua presença entre nós!!

2007-01-02 08:05:19 · answer #2 · answered by Betinha 3 · 0 0

a geneses é um repositorio de fantasias e bobangens. eu particularmente até penso que foi o segundo livro escrito po moise. o primeiro foi o exodo o que demonstra que os anos no deserto variaram as ideias de moise pra inventar tanta mentira.
o paraizo que a biblia se refere é o paraizo que era o planeta capela e que o s exilados perderam e guardavam saudades.tanto wunto os 497 mil võ sentir daqui, pois a tsunami desapereceu com 500 mil e só acharam 3000 corpos.

2007-01-02 07:40:59 · answer #3 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Entendo o paraíso como estado interior, traduzindo-se em paz e harmonia plenas. Mas não basta idealizarmos o paraíso e sim reconstruí-lo em nós para que, exemplificando, possamos influenciar nossos irmãos no mundo; aí, quando todos nós houvermos alcançado um grau pleno de harmonia e paz, com a erradicação da ignorância e do desamor dos nossos corações, aí sim talvez, observando o mundo, possamos identificar o paraíso ao nosso redor, pois que ele estará emanando de nós mesmos. Um abraço.

2007-01-02 07:22:45 · answer #4 · answered by mpdalles 2 · 0 0

A vinda do Senhor"



"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessiteis que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão".ITessalonicenses,5:13





O apóstolo Paulo, profetizando acerca do período iminente à segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, no terceiro versículo do quinto capítulo de I Tessalonicences nos deu esta revelação: “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição...”, que em dois termos nos fornece uma chave para identificarmos a proximidade deste evento glorioso. A partir desta profecia, em breves palavras, busco evidenciar o quão próximos estamos do retorno de nosso Senhor Jesus Cristo em poder e grande glória.



Esta chave que Paulo nos deu para a constatação do período iminente à segunda vinda do Senhor é uma expressão literal que não dá margem a nenhuma outra interpretação que não a de pessoas a dizer “há paz e segurança”. Quem seriam estes a dizer “há paz e segurança”?



Considerando que a profecia refere-se ao período iminente à segunda vinda de Cristo Jesus, no final do período da tribulação, podemos crer que estes são a multidão dos que não tem seus nomes inscritos no livro da vida do Cordeiro, clamando ter enfim sido alcançadas “paz e segurança” promovidas pelo Anticristo em seu reino, a Nova Ordem Mundial.



Segundo nos informam as Sagradas Escrituras, a tribulação terá duração de 7 anos judaicos de 360 dias, um período de 2520 dias, a serem contados a partir do momento em que o Anticristo firmar aliança com Israel. Este período, contudo, será abreviado como profetizou nosso Senhor Jesus Cristo no capítulo 24 de Mateus:



“Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”

Mateus, 24:21-2

2007-01-02 07:20:24 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

é o aucontrario da nossa realidade

2007-01-02 07:04:20 · answer #6 · answered by emersonrs10 5 · 0 0

Estar na presença de Deus, como era no paraiso com certeza é paz total, mas como tudo que o diabo põe a mão ele destroi, ele conseguiu introduzir o pecado, e com o pecado a morte e destruição, que vemos piorar a cada dia.

2007-01-02 07:04:15 · answer #7 · answered by Gilberto 5 · 0 0

não a realidade não é tão ruim assim que proveito há em ficar apenas apontando os problemas? exisste muita coisa boa, pessoas boas, nem toda a humanidade é desumana.

2007-01-02 07:00:49 · answer #8 · answered by Davi 777 3 · 0 0

.
Por isso é chamado de "paraíso".
.

2007-01-02 07:16:03 · answer #9 · answered by Biggi 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers