English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

varios lugares explicam que deus criou tudo

agora se no começo tinha deus e o nada

daonde surgiu essa ideia de criar os sistemas solares, planetas , pessoas tudo isso?

Qual o obejtivo?

2007-01-01 14:45:02 · 17 respostas · perguntado por RenBR 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

só deus sabe....

2007-01-01 14:55:11 · answer #1 · answered by I am bunito 5 · 2 1

As razões não sei... mas que teve uma excelente idéia, teve... o universo é muito bonito !!!!!!!!!

Um abraço

2007-01-01 22:55:03 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

não vejo razão nem objetivo em milhões de pessoas morrerem e eu estar aki tentando dizer q quem somos nós? o q merecemos, pessoas morrem com cancer na cama de um hospital e gente reclama da vida

2007-01-01 23:30:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

O NOSSO MUNDO FAZ PARTE DE UM TODO. DO UNIVERSO EM GERAL. IMAGINA QUE SENTIDO TERIA SE NOSSO MUNDO SE APOIASE EM CIMA DO NADA. NO VACUO TOTAL. NO NADA.
NÃO TERIA SENTIDO.
DEUS EM TODA A SUA SABEDORIA E PODER CRIOU TUDO. TUDO SE FEZ NÃO POR ACASO TUDO EXISTE E TEM SENTIDO E IMPORTANCIA
IMAGINA DO QUE SERIA A VIDA NA TERRA SEM O PLANETA JUPITER? NÃO HAVERIA VIDA NA TERRA.
PQ O PLANETA JUPITER ELE É CONHECIDO COMO O GRANDE ASPIRADOR DO SISTEMA SOLAR. PQ ELE COM SUA FORÇA GRAVITACIONAL MUITO FORTE ATRAI QUASE TODOS OS ASTEROIDES E CORPOS CELESTES QUE ADENTRAM EM NOSSO SISTEMA.

VIU É UMA INTELIGENCIA ENORME DO NOSSO DEUS E PAI CRIADOR.

2007-01-01 22:59:29 · answer #4 · answered by Reporter Corujinha 3 · 2 1

Na realidade, qualquer evolucionista que aceitar o planejamento da criação por um ser superior poderá sentir-se frustrado, pois os mecanismos usados na produção da vida estarão para sempre fora do seu alcance. Desde a publicação de A origem das espécies houve choque entre cientistas e teólogos, o que gerou uma lealdade à disciplina científica que a coloca acima do objetivo a que deveria servir. E corrobora para isso o fato de que muitos cientistas não querem que seus conhecimentos, fruto de anos de dedicação, sejam confrontados com um conhecimento além da natureza, isto é, não desejam que um ser sobrenatural afete a natureza.

Numa época em que as publicações científicas procuram cada vez mais desacreditar as Escrituras Sagradas, vemos, com satisfação, que o conhecimento científico chegou a um impasse sobre a origem da vida e que algumas pessoas começam a reconhecer que as respostas podem estar no âmbito da teologia.

Nesta matéria, analisaremos, com franqueza, os fundamentos históricos e científicos da chamada “teoria da evolução”. Será que resistem?




A teoria da evolução

Em 1859, Charles Darwin publicou sua obra intitulada Sobre a origem das espécies. Em 1872, já na sexta edição, o título foi mudado para A origem das espécies. Com esta obra, a teoria da evolução saiu do anonimato e entrou no cenário das idéias brilhantes. Darwin defendia que as modificações adaptativas

das espécies eram provenientes de um mecanismo de seleção natural, e que essa seleção natural, ocorrendo por muitas vezes, era capaz de gerar novas espécies e de extinguir outras.

Para os humanistas e naturalistas da época, este raciocínio permitia explicar a origem da imensa quantidade de espécies de organismos vivos observados em toda a terra. Assim, em apenas trinta anos, as idéias de Darwin foram aceitas e difundidas, mesmo sem haver provas científicas adequadas que as comprovassem. A “antiga serpente” está sempre seduzindo a mente humana, oferecendo-lhe “conhecimento” enganoso. As artimanhas para infiltrar na humanidade os conceitos evolutivos vêm desde a antiga Babilônia, Egito e Grécia. No tempo de Darwin, o palco estava montado. Os pensadores queriam mais do que nunca uma explicação, em termos naturais, para a origem da vida e sua variedade.

Darwin formou-se em teologia, mas seu avô, Erasmo Darwin, era um evolucionista famoso, o que certamente contribuiu para que ele rumasse para o naturalismo. Também em 1809, um pouco antes das idéias de Darwin se tornarem conhecidas, Jean Baptiste Lamark tinha proposto que mudanças no meio ambiente eram capazes de modificar os organismos para que se adaptassem às novas condições, e que essas mudanças poderiam ser transmitidas às futuras gerações. Todavia, as idéias de Lamark não resistiram ao método científico e foram abandonadas. (ver infográfico sobre as girafas)

A diferença entre Darwin e seus antecessores é que ele argumentava em cima da chamada seleção natural, a qual somente os mais aptos sobrevivem. A partir de 1930, conhecimentos acumulados sobre mutações reforçaram as idéias de Darwin e assim surgiu a Teoria Sintética da Evolução (neodarwinismo), que afirma que o processo evolutivo é regido, principalmente, por mutações e seleção natural.

Em 1936, o russo A. I. Opárin publicou o livro A origem da vida, que foi aceito pela comunidade científica por julgarem que nele havia pensamento claro e defensável sobre como se originou a vida na terra. Opárin sugeriu que a seleção natural, proposta por Darwin para explicar a evolução orgânica das espécies, começou atuar já no plano molecular no chamado caldo primordial de onde, supostamente, teria surgido a primeira vida. Os agregados coloidais, formados por aglomeração de moléculas do caldo, competiam entre si pelas moléculas livres do meio e os agregados mais aptos, em termos de arranjo interno e composição química, prevaleciam sobre os demais. Eis aí as bases da chamada evolução química.

Os pensamentos de Darwin e Opárin colocaram um ponto final no desconforto da comunidade científica por não ter uma resposta racional sobre a origem da vida e sua imensa variedade. A resposta dos mestres da ciência tem como base a obra do acaso. A criação sobrenatural passa a ser de domínio dos ignorantes do povo, dos sem imaginação, dos fracos e dos religiosos.

2007-01-02 05:33:01 · answer #5 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 0

Não acha meio cedo para isso?
Cada degrau de uma vez.
Deus é ki.
Existem leis universais que regem mecanicamente o universo.
Também existem as leis para os despertos.
Os despertos criam e os adormecidos usufruem até se esgotar.
De que lado quer estar?

2007-01-02 04:59:22 · answer #6 · answered by Satori 6 · 0 0

seria muito difícil em poucas palavras resumir uma filosofia que fosse capaz de responder em poucas palavras tua simples pergunta. Mas:

O universo é composto por dois elementos básicos: força inteligente e matéria. A força é o elemento que mantém em equilíbrio todos os sistemas e reinos naturais que conhecemos e os que descobriremos ainda no futuro.
A matéria se sub-divide em organica e inorganica, em mineral, vegatal, animal e nos estados líquidos sólidos e gasosos, além dos estados pastosos e plasmáveis onde podemos reconhecer um quinto estado da`matéria que é o estado fluídico, material, que compoe a aura dos corpos da natureza.
A força universal, é saturada`de inteligencia espargindo sua açao por intermédio de leis imutáveis na matéria aparentemente inerte. Uma dessas leis, é a lei da gravidade que atrai ou repele para sí e de si memsma, elementos da mesma natureza material. Outras leis como as leis da física, da química que conhecemos etc proporcionando todo o equilíbrio inteligente do universo, transformando os elementos e formando organismos capazes de receberem impulsos inteligentes, ligados a uma fonte de comando por intermédio de cordoes fluídicos, de matéra altamente diáfana e dilatada, que permite que um animal organizado tenha vida e manifeste inteligencia, originária do cosmo, passando pelos processos de seleçoes naturais, com o único propósito de evoluir e atingir um grau de capacidade na cadeia evolutiva e espiritualidade, aportando após milhoes de anos a uma máquina humana atingindo a imortalidade individual e espiritual, de cada uma destas criaturas humanas, onde o acumulo do aprendizado irá conduzir a um patamar evolutivo mais elevado, dentro do contesto universal, onde posso afirmar que cada um de nós, é parte integrante do todo, e que a única`razao da existencia da vida, é a evoluçao e o aprimoramento das nossas virtudes, da nossa dignidade, do amor universal, do trabalho digno e honesto, da luta interna pela reparaçao dos nossos erros e imperfeiçoes, pela paz, pela liberdade, pela verdade, bem como a nossa elevaçao moral e espiritual em direçao ao universo que pertencemos e pouco conhecermos por sermos mesquinhos e covardes!
Deus, é uma forma que o homem encontrou para justificar aquilo que desconhece, pois é muito comodo para as pessoas dizerem que foi Deus quem criou tudo; quando deveriam estudar para procurarem compreender que o universo é eterno, e que muito séculos ainda se passarao , para`que os seres humanos se conheçam como força e matéria, elementos básicos que compoe tudo que existe, além de descobrirem sua imortalidade e a existencia dos mundos de luz que passaremos a habitar após os aprendizados obrigatórios neste planeta, seguindo um processo evolutivo em direçao à sabedoria total do tudo onde seremos responsáveis por determinadas áreas do cosmo presidindo astralmente a evoluçao da vida em outros planetas.

2007-01-02 00:12:02 · answer #7 · answered by Wilarmont P 5 · 0 0

colega na realidade a primeira referencias que temos querendo ou nao e que a humanidade ainda nao tem resposta para esta e muitas perguntas do genero . o que temos sao ideias e conclusoes apoidas em teorias esta e sem duvida e infelismente uma realiddse triste . segundo diz os cientistas nos estamos evoluido ou seja a teoria da evolucao das especies na qual esta a raca humana nos

na mimha opiniao acho que deus nao surgui do nada .
acredito na sua existencia como um ser que evoluio espiritualmente adiquirido poder e sabedoria ,nao acredito na existencia de um unico deus ,mais varios deuses .
nada a ver com os deus da mitoligia grega .
nao sei onde li e quem foi o cintista que diz e provou que deus nao poderia surgir do nada .infelismente nao sei .

acha que estamos aqui para evoluir sempre .
acredito no bem ,numa grande fraternidade de espiritos boms de entendimento para o bem , que nos ajuda e auxilia quando merecemos ser auxiliodos .
assim como tb ha espiritos do mal ou seja com suas atitudes para o mal ,se vc tem atitudes para mal qlq que seja vc automaticamente ,se sitoniza com a vibracao destes espiritos .quando vc pratica o bem vc acesa a sintonia dos espiritos bons

2007-01-01 23:36:59 · answer #8 · answered by jolu 3 · 0 0

Porque Ele é amor Ele criou tudo por amor é por amor a todos que Ele fez a terra os planetas Ele não foi egoísta Ele queria compartilhar tudo o que era bom conosco por isso Ele fez o mundo.

2007-01-01 23:06:34 · answer #9 · answered by D@niel 5 · 1 1

vai saber...

2007-01-01 22:59:26 · answer #10 · answered by Arthur Dog-dog 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers