English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que o mundo é tão religioso por medo do inferno?
Porque, quem arriscaria ir pra la...?

Tenho um monte de entulhos na cabeça da epoca em que eu era crianca e era ameacado de ir pro inferno. Acho que minha liberdade foi ameacada... vc iria a igreja se nao existisse condenação eterna? se nao vc vai pro inferno do mesmo jeito, certo?
Não seria melhor se não tivessemos religiao?
Assim Deus julgaria-nos como nos somos, sem mascaras e medo!

Voce ja pecou contra o espirito santo?

;-)

2007-01-01 11:49:47 · 19 respostas · perguntado por Mega 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

.
Rapaz, a ressaca tá forte ainda, heim?
.

2007-01-01 11:53:51 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 0 2

Concordo com voce. Religião não leva a nada. Voce deve agir certo porque é certo, é melhor para toda a coletividade, e não para ganhar o céu. Acredito mesmo que existam mais ateus no Céu do que pseudos-crentes ou religiosos na Terra. O mais importante e mais racional dos mandamentos é: amai ao próximo como a ti mesmo. Já pensou se fosse assim no Iraque, no EEUU de Bush e principalmente aqui no Brasil, onde o lema é "levar vantagem?"

2007-01-01 19:57:33 · answer #2 · answered by Mary - versão 2008 6 · 2 1

Deus já faz isso... ele julga as pessoas sem máscaras e sem medo... Ele não olha para a sua religião, mas para os seus atos e seu coração. Tenho certeza que Jesus tem mais prazer naquele que segue seus mandamentos do que aquele que prega mas intimamente os despreza. Não desanime! A verdadeira igreja de Deus está dentro de você. Quando procura ajudar e amar o seu próximo... Você não irá para o inferno porque não foi a igreja, mas irá se negou a Cristo.
Deus te abençoe.

2007-01-01 19:56:22 · answer #3 · answered by ♠CHƐRRY® 6 · 2 1

Como toda religião, para ser implementada com a maior eficiência possível, o cristianismo oferecia alguns agentes motivadores: a vida eterna para os que seguissem seus mandamentos e o inferno para os que não seguissem. Como a pregação cristã começou em meio a um povo subjugado e oprimido que eram os judeus de 2000 anos atrás, ficou fácil trazer as pessoas de uma estrutura religiosa politeista (vários deuses) para uma nova religião monoteísta (um único deus).

O problema é que ninguém que ganhou a vida eterna voltou para comemorar com os amigos. Daí que o agente motivador predominante passou a ser o temor a Deus e ao inferno. Até hoje, em pleno século XXI, você encontra pessoas que se dizem "tementes a Deus".

Ora, está tudo errado. Não há motivos para as pessoas temerem a Deus. Se você tem Deus dentro de sí (seja lá o que você considera ser o seu Deus) você só tem que sentir-se bem, nunca atemorizado. O Deus de hoje está muito mais próximo do AMOR do que nunca. E cada vez mais afastado de TEMOR.

Pelas suas perguntas frequentes em torno desse assunto, entendo que você está desconfortável com tudo o que te ensinaram a vida inteira e o que você vê e acha adequado nos dias de hoje. Relaxe. É porque chegou a hora de você construir seu próprio Deus dentro de você mesmo. Leia, estude, chegue à sua própria conclusão, formule suas regras (filosofia de vida?) e viva segundo ela.

Você vai ser feliz!!

2007-01-02 13:02:13 · answer #4 · answered by Ricardo 6 · 0 0

mesmo quando pequeno minha mãe falava de inferno
sou sincero em meus 7 anos de idade a ouvia e ficava quieto
mas não conseguia aceitar esse tipo de maldade de Deus permitir que isso acontecesse com as pessoas.

depois em meus 14 anos começei a me dedicar na busca dos valores espirituais e por natureza minha me tornei um espirita
pq já tinha aflorado a mediunidade da videncia e audição.

e assim me dediquei nos livros, e vim a entender das inovações inventadas e forjadas pelo homem, e a capitalização do nome Jesus Cristo, fiquei c/medo de tornar-me um incrédulo e não acreditar mais em Deus.

No passar mais algum tempo, fui na igreja linha evangélica,
eu tinha que passar a vivenciar uma fase dentro de igreja, e confesso, não foi agradavel essa experiencia, pois que falavam em respeito ao Esp Santo, mas o que mais ví foi um teatro de mistificações que não compete entrar em detalhes, e que me deixou triste, e ao sair deste campo das ilusões, pois que meus acompanhantes espirituais levantaram a espada e por isso chegou até a fechar a igreja,

Muitos pastores vieram atraz de mim, queriam abrir outras igrejas e que eu precisava ajuda-los e palavras de subterfugios e encantadoras para me fazer mudar de idéia e ir c/eles.
Meus acompanhantes espirituais não permitiram que ue assim o fizesse, e se eram meus amigos, hoje andam a passos largos.

esses são os entulhos que adquiri nas experiencias em que passei, mais na frente conheci um livro acerca de nossa origem
da origem dos espiritos, da formação religiosa na terra e o porque e o porque de sua necessidade, esse livro sai de suas paginas energia e luz, e não preciso me ligar a seitas doutrinas,
religiões, espiritismo, casa de pregações, oratórias, sinagogas.
basta eu estar ligado na leitura desse livro, que vim a entender
como o livro Deus .

heis minha fonte
Universo em Desencanto

e sai dos campos experimentais que o próprio homem inventou
abraço

2007-01-02 02:25:39 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

Gostei do que disse! "Tenho um monte de entulhos na cabeça da época em que eu era criança e era ameaçado de ir pro inferno."
É verdade! Seriamos mais felizes sem esse tipo de medo em nossas vidas!
Gosto do Budismo nesse ponto por que eles não põem inferno, diabo e outros fantasmas assustadores na tua mente desde criança!
Não falam em dizimo e vivem muito bem sem ele!

2007-01-01 21:21:33 · answer #6 · answered by SATELLITE 7 · 1 1

É melhor mesmo não ter religião, o Deus Absoluto não se compara com as caricaturas da Divindade que as religiões pintam.

2007-01-01 21:05:57 · answer #7 · answered by Justina 6 · 1 1

Querido Irmão,

Realmente tu tens razão até certo ponto.

As instituições religiosas usam o MEDO para manter seus crédulos presos aos seus conceitos INFANTIS.

Religiosista = capitalista
Religião = poder

Se tu tiveres um comportamento decente, conduta fraterna e o coração limpo. Não precisarás de qualquer batismo religioso. Deus não quer de nós mais do que sermos mansos e humildes como seus Verbo Exemplar (Jesus) foi...

Os batismos, crismas, liturgias, simulacros, receitas formalistas, tu podes bem jogar no vaso sanitário e dar descarga. Porém a Moral Divina, O Amor Divino, A Justiça Divina, essas tens que viver no templo de tua mesma alma e no profundo de teu coração.

Não acredites em salvação de graça ou de favor... A salvação poderia ser melhor dita melhora íntima... Essa sim é a fórmula perfeita e única para encontrar o Reino de Deus dentro de ti.

Sem as religiões do mundo, principalmente o fundamentalismo religioso, se nos encararmos como irmãos, estaremos mais próximos de Deus e sua Justiça se nosso comportamento for condizente e nosso coração amoroso. Pelos menos deixaríamos de ter preconceitos e discriminar aos que professam outras formas de crer. São quase 2 mil religiões, seitas e sub-seitas nas quais se dividem os 6 bilhões de pessoas no planeta.

Nos infernos... assim como nos presídios, cadeias, prostíbulos, pontos de drogas, no submundo do crime... há bilhões de pessoas BATIZADAS, CRISMADAS, CASADAS EM IGREJAS que compram liturgias etc.

PAX

2007-01-01 20:40:15 · answer #8 · answered by Tupã Mirim 4 · 0 1

BINGO!!!

2007-01-01 20:36:46 · answer #9 · answered by Blabla U 6 · 0 1

Daniel F! Medo de que do Inferno? Não acredito no dono como posso crer no Inferno? Creio em Espíritos de baixa classe, e não em Demônios, principalmente por ser corno, já viu o tamanho daqueles chifres, e o tridente dele é serve para penteá-lo, pois só possuí três dentes, minha Religião não acredita nessas baboseiras.
Um Feliz 2007, para você e seus Familiares.
Um forte abraço.

2007-01-01 20:15:58 · answer #10 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 2

"Na vida, não existe nada a temer, mas a entender." (Marie Curie)

O medo era meu companheiro constante, eu vivia com medo de perder o que tinha ou de não conseguir o que queria ter.
E se meus cabelos caírem?
E se eu não conseguir comprar a casa que eu quero?
E se eu engordar, ficar flácido e deixar de ser atraente?
E se eu tiver uma deficiência física e não puder jogar bola com o meu filho?
E se eu ficar velho, frágil e não tiver nada a oferecer aos que me rodeiam?
Mas a vida ensina a quem quer aprender e hoje eu sei.
Se meus cabelos caírem, vou ser o careca mais simpático e agradecer pelas idéias que a minha cabeça produzir, apesar da falta de cabelo.
Não é a casa que faz alguém feliz, um coração infeliz não se sente melhor em nenhuma casa, mas um coração em paz torna qualquer casa feliz.
Se eu dedicar mais tempo a me desenvolver emocional, mental e espiritualmente, em vez de só me preocupar com o físico, vou me sentir cada vez mais atraente.
Se uma deficiência física me impedir de ensinar meu filho a encestar uma bola, vai me sobrar tempo para ensinar-lhe a resolver os problemas da vida, o que é um aprendizado muito mais útil.
E se a idade for me roubando as forças, a agilidade mental e a resistência física, posso oferecer aos que conviverem comigo a força das minhas convicções, a profundidade do meu amor e a solidez espiritual de uma alma cuidadosamente esculpida pelas arestas de uma longa vida.
Se o destino me trouxer perdas e desilusões, vou enfrentar os desafios com dignidade e determinação, porque são muitas as dádivas de Deus e posso substituir cada dádiva perdida por outras dez que eu nunca perceberia se a vida sempre fosse um mar-de-rosas.
Quando eu não puder mais dançar, vou cantar com alegria, quando não tiver mais forças para cantar, vou ouvir as músicas de que mais gosto.
Quando minha respiração for apenas um leve sopro, vou pensar nos meus entes queridos e meu coração vai se aquecer de amor.
E quando a luz mais brilhante se aproximar, vou rezar em silêncio e entrar nela.

Então terá chegado a hora de ir ao encontro de Deus e vou ter medo de quê?

2007-01-01 19:59:43 · answer #11 · answered by Doce Lua 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers