Oi Otávio ! Estou te chamando pelo nome porque encontrei o teu perfil no orkut.
Olha, o tabagismo é uma DOENÇA, e como tal tem que ser tratada. Não é falta de vergonha na cara, e muito menos falta de força de vontade, repito, é uma d-o-e-n-ç-a !
Atualmente existem medicamentos eficazes para o tratamento desta doença, e que funcionam mesmo, podes crer. Eu fumei durante quarenta anos ( sabe lá o que é isso ?) e não fumava pouco não, meu caro ... eu fumava QUATRO maços por dia ! E consegui parar usando a medicação adequada. Mas estes medicamentos agem no SNC (sistema nervoso central) e tem que ser receitados e acompanhados por um médico, de preferência, um pneumologista, que tem mais experiência com a doença.
Você deveria também entrar em contato com uma ONG que combate o tabagismo, a "Aliança de Controle do Tabagismo". O link está aí embaixo, é porque antes esta ONG se chamava Tabacozero. Amanhã (03/01/2007) estou completando 2 anos e 5 meses que eu estou abstêmia do tabaco, graças a Deus :-)
Se você quiser, leia o boletim nº 8 desta ONG, pois na época em que eu consegui me curar, eles publicaram a minha "saga" contra o tabagismo. O link também está aí embaixo.
Leia também a resposta que eu dei para a Lucia F, para colher mais subsídios para esta sua empreitada contra o tabagismo. E boa sorte, meu rapaz ! Você VAI CONSEGUIR !!!
Com um grande abraço da Angela !
2007-01-02 10:23:50
·
answer #1
·
answered by Angela Maria Mazzucco 2
·
0⤊
0⤋
fumei 19 anos, 40 cigarros por dia. Parei há 9 anos.
Você tem dois vícios. Um, é a dependência química. Outro é a dependência psíquica.
Tente livrar-se um de cada vez. Após várias tentativas, foi assim que eu consegui.
Utilizei adesivos de nicotina (nicolan, comprado em farmácia) e fui diminuindo o tempo de uso de forma gradativa. Comecei usando 10 horas por dia e o último foi 2 horas, durante o período de 2 meses.
Ajuda se você fizer acupuntura auricular. 80 % de resultados positivos.
Mas lembre-se que o importante é a força de vontade
abç :-)
2007-01-02 00:07:26
·
answer #2
·
answered by Dr. Vilson 6
·
0⤊
0⤋
parava ou morria,
cansava-se a toa com qualquer esforço,
a relação sexual era um sacrifício parecia que ia morrer em cima da parceira,
uma tosse que não resolvia com nada, uma chieira no peito que carrego seqüelas até hoje, faz mais de vinte anos que parei de fumar.
Mas o dia decisão teve que ter, nos primeiros dias parece que eu andava dopado lembro que passei 3 faróis vermelho sem perceber, só percebi quando alertado pelo meu companheiro de trabalho.
tomava muita agua, cada vez que dava a vontade tomava agua e esperava o organismo acalmar a ânsia, sonhei comendo um maço de cigarros como se fosse um bife saboroso.
mas consegui vencer, hoje cuido do que restou mas com cuidado, se fumarem um cigarro perto de mim me sufoca eu´passo mal, mas graças a Deus, não tenho mais que falar,
mas lute, coisa dura,
era quando eu puchava o ar e não vinha
Hoje eu dou valor ao ar que respiro pois posso senti-lo.
2007-01-01 13:40:18
·
answer #3
·
answered by Luiz 3
·
0⤊
0⤋
Comigo foi na força de vontade. Vinha com uma tossezinha esquisita, fui a um pneumologista, ele pediu exames , disse que naquele momento eu não tinha nada grave ainda, mas que se eu não parasse e fumar , logo mais iria ter. Estava recém casado, com filho pequeno. Decidi que não ia fazer viúva e orfão. Parei na força de vontade mesmo. Funciona!
2007-01-01 13:06:10
·
answer #4
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋
Fumava um cigarro atrás do outro. Iniciei na zona rural fumando cigarro de palha. Na cidade fumava duas carteiras por dia. De repente pensei: - Sou um homem ou um rato e pensei: - Hoje é o meu último dia e isso faz 12 anos. Nunca mais coloquei cigarros na boca. Tenho ódio do cheiro e nunca mais senti vontade, ansiedade, ou qualquer coisa relacionado com o tabaco. Seja forte quando pensar em deixar de fumar.
2007-01-01 09:12:23
·
answer #5
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
0⤋
Sou ex-fumante e já parei há mais de 5 anos.
As dicas que lhe posso dar além de força de vontade e determinação é por um tempo evitar alimentos ou hábitos que vc normalmente associava como o café e cigarro e lhe davam prazer:
Ex: chopp e cigarrinho(por um tempo vc vai ter que se afastar disso...café, doces, churrascos)
É difícil mas não é impossível.
2007-01-01 06:13:52
·
answer #6
·
answered by Rainha 6
·
0⤊
0⤋
;Eu já parei de fumar diversas vezes, a última foi quando eu peguei uma pneumonia, e até hoje não fumei mais.
Acho que parei de vez.
2007-01-01 06:09:22
·
answer #7
·
answered by EBAS 6
·
0⤊
0⤋
pura força de vontade
faz mais de dois anos. E eu fumava a mais de 12 anos
simplesmente parei
diziam que era um sufoco e que eu ia tremer, comer pacas, suar - que nada, foi fácil. tente de novo e boa sorte
2007-01-01 06:02:47
·
answer #8
·
answered by WebMaster 7
·
0⤊
0⤋
Criar vergonha na cara é primordial!
Tirando isso, eu fumava um maço por dia, comecei a fumar meio, quando me acostumei só com meio, passei a fumar 5 cigarros ( por dia ), aí diminuí para três, depois para dois, e então para um. Então comecei a fumar um cigarro num dia, ficava sem fumar no outro, aí fui aumentando o intervalo, até parar. Importante, quando você chega na última fase, quando fumar um cigarro por dia e pular três, por exemplo, não compre outro maço, senão você não pára nunca!!!!
O processo todo levou 1 ano, desde começar a fumar menos, até parar totalmente.
2007-01-01 06:19:54
·
answer #9
·
answered by L 5
·
0⤊
1⤋