Já definiram aí: assassinato de alguém que não pode se defender.
Se não quer filho, cuide-se. Ser irresponsável e depois punir o filho com pena de morte por cauda disso não dá.
Acho que nem é uma questão de condenar, é questão de não compactuar com isso, pra não aumentar o número de criancinhas assassinadas.
Para te deixar com mais informação sobre o assunto vai aí a descrição de aborto que achei aqui no yahoo mesmo. Muito boa
"O médico pega um instrumento grande, que assemelha-se com uma tesoura ou uma pinça. Ele enfia cuidadosamente atravéz do canal vaginal da mulher. E começa então a fatiar a criança como méros pedaços de bolo. Sangue jorra para todos os lados, liquidos também. Partes do diminuto corpo da criança são retirados na hora, e o resto, será rejeitado pelo corpo da mulher mais tarde em atos doloros e horriveis..."
Este é apenas um dos meios de aborto. Mas há pior. Em alguns, eles sugam a criança e a esfarelam na hora com um instrumento semelhante a um aspirador de pó. Em outros, aplica-se injeções de sal, para corroer a pele da criança. Tempos depois esta nasce, morta, com a péle cinza de um cadáver. Entre outros tão pavorosos que prefiro não sitar aqui."
2007-01-01 05:57:20
·
answer #1
·
answered by Harmony 7
·
1⤊
0⤋
Nuno C! Minha ex esposa na época era minha noiva, se sentiu tristonha, e o pior, eu que a levei para faze-lo, algo que não me perdoo até hoje, pois tratá-se de um crime, e quando se tem os filhos o arrependimento se torna maior ainda, na época era muito jovem e porque não se dizer irresponsável, na atual data sou Kardecista, e cada vez mais me arrependo de fundo, e não consigo me perdoar, Nuno jamais faça o que eu fiz pois você ficará igual a mim, sabes esses abortos onde é aplicado uma injeção na barriga da grávida, a criança morre queimada, sabe aquele qual é infiltrado um aparelho na vagina onde o feto é sugado, um médico no Estado Unidos tinha uma clínica especializada em fazer aborto, pois bem um dia ele foi fazer um aborto, e teve a idéia de usar ultrasonagrafia, o que ele viu o entristeceu, ele relatou que viu o bebê calmo e chupando o dedinho, de repente sentindo a sucção ficou agitado, e quando sugado abriu a boca como fosse um grito de dor, daí por diante ele modificou, pois ele pensava que o feto nada sentia, e sua clinica não fazia mais aborto e sim parto, e totalmente gratuito para todos, porém o remorso sabia que seria eterno.
Um Feliz 2007, para você e seus Familiares.
Um forte abraço.
2007-01-01 06:24:21
·
answer #2
·
answered by RuyLFreitas 7
·
1⤊
0⤋
O Aborto é um Assassinato. Porque o ser que está no útero já possui vida. Eu só sou a favor do aborto em caso de estupro, em outros casos, a assassina deve ser punida, como se pune um assassino.
Espero ter ajudado.
2007-01-01 06:02:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O aborto em nosso país é um crime, previsto em lei, é totalmente condenado pela igreja, seja ela católica, protestante ou qualquer outro tipo de religião que professe o credo em Deus.
Mas antes e acima de tudo, é um crime hediondo contra uma criatura inocente, que não pediu para ser gerada, não tem culpa de nada, e que caso quando acontece não tenha consequencias que leve a mulher as páginas policiais, ela pensa que está impune. Mas tolo engano, porque neste momento, aquele ser que ela ajudou a colocar no mundo, volta a ser espírito, e mais cedo ou mais tarde trará consequencias desatrosas em sua via. Muitas vezes vemos pessoas sofrendo dos mais diversos males e aflições, se perguntando até ao seu Criador, porque sofrem, e não encontram respostas. Esqueceram-se que no passado atentaram contra o seu próprio corpo, atentaram contra Deus, quando fizeram um aborto, simplesmente matando uma vida , que ela mesma havia gerado. Normalmente quando as mulheres abortam, se sentem deprimidas algum tempo, tem sequelas no seu organismo, perdem a tranquilidade, porque a partir deste momento, sabem que mataram um ser vivo, e quem mata é um criminoso, é um réu. Quanto a condená-las, não somos nós quem devemos julgar ninguém, é melhor orientarmos nossas mulheres, a não deixarem chegar este momento em suas vidas, porque depois de um pecado cometido, só nos resta fazer o que nos ensinou o grande mestre Jesus, quando ordenou aos que queriam apedrejar Maria Madalena : Aquele que dentre vós não tem pecados, atire a primeira pedra. Pense nisso.
E. T. O homem que induz ou obriga a mulher a fazer um aborto é tão criminoso quanto ela.
2007-01-01 06:01:20
·
answer #4
·
answered by marcianito 5
·
1⤊
0⤋
Prefiro resumir este assunto no conselho de Deus. Aborto é tirar vida, e quem tira uma vida tem cupa de sangue para sempre. Tenho uma filha e engravidei dela aos 19 anos, meu namorado me evitou a gravidez inteira disendo que nao tinha dinheiro para ir me ver, mas em momento algum pensei em tirar, pelo contrário dei todo amor que pude a ela e tenho certeza que ainda é pouco. Ao olhá-la me pergunto e se ela não existe por minha cupa? Que bom que pensei assim!
2007-01-04 06:42:33
·
answer #5
·
answered by Dady 2
·
0⤊
0⤋
Quem somos nós para condenar alguém. Mas que é um crime, um assassinato contra uma vida indefesa, isso é. Com tantos métodos anticoncepcionais porque se arriscar e arriscar a vida de um inocente.Não é mais fácil prevenir? E é bom considerar que as mulheres que efetuam aborto, nunca mais serão as mesmas. Ficam com complexo de culpa e não se perdoam jamais. Pense nisso.
2007-01-03 12:10:45
·
answer #6
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
assassinato...
em caso de estupro? pensa q eh uma nova vida, se non quiser, existem orfanatos e milhares de pessoas qrendo adotar uma criança...
^^
BJx
2007-01-01 09:35:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O aborto é condenado de dois pontos de vista: o ponto de vista Criminoso (que defende que o aborto é um assassinato) e o ponto de vista Religioso.
Não concordo com nenhum dos dois.
O aborto acontece sim, tenha proibição por lei ou não, mas a meu ver seria melhor que ele fosse liberado. Se ele fosse liberado, teria condições de ocorrer em um hospital de boa qualidade, numa sala de cirurgia, com médicos adequados, enfim... Como ele é proibido, abortos clandestinos que arriscam a vida da mulher acontecem. Muitas vezes, médicos "sanguessugas" fazem o aborto, cobram pelo aborto e ainda extorquem dinheiro da pessoa, sob a ameaça de fazer uma denúncia à polícia. Se fosse feito em um hospital, dentro de trâmites legais (é lógico) seria muito melhor do que aborto clandestino.
2007-01-01 08:37:40
·
answer #8
·
answered by Dirceu 4
·
0⤊
0⤋
em caso de estupro, ou risco de morte eu sou a favor, caso o contrario sou contra, p penso q ngm tem direito de tirar a vida de ngm ainda mais de um ser que nao tem como se defender, mas cada um pensa de um jeito e nao devemos condenar ou julgar ngm por uma atitude tomada,ou pq pensa diferente de nos pq soh quem sabe de verdade eh quem tah passando.
2007-01-01 07:19:48
·
answer #9
·
answered by sam 4
·
0⤊
0⤋
Em caso de estrupo, sou a favor - do resto sou contra!
2007-01-01 05:45:55
·
answer #10
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋