Acredito que seja por dois motivos:
Primeiro uma livre interpretação das escritura sagradas. com isso até podemos concluir que se faz uma interpretação que convém aos próprios interesses.
Um segundo motivo que eu destaco é o livre arbítrio. Cada homem faz, age e pensa conforme a sua vontade, o problema esta na intolerância de aceitar o outro como acontece que com muitas religiões que mesmo lendo o mesmo livro, a bíblia por exemplo, não se reconhecem como seguidores das mesmas idéias.
É isso....
2007-01-01 05:42:11
·
answer #1
·
answered by Sr. Pikles_AM 2
·
1⤊
1⤋
Segundo nos diz Mateus 7:13,14,
o caminho que conduz a vida é estreito, e poucos são os que o acham.
Diz também que é larga e espaçosa a estrada que conduz a destruição.
Se lermos 2°Coríntios 4:4,
veremos que o deus deste sistema( época em que vivemos hoje), 'deus deste mundo tem cegado a mente dos incrédulos para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo'
Isso nos explica muito bem porque a tantas denominações religiosas no mundo, ultimo texto:
Mateus 7:21 ao 23, Jesus nos diz que nem todo o que lhe disser,"Senhor,Senhor" entrará no seu reino, apenas quem fizer a vontade de seu Pai que estas no céu.
no versículo 22 as pessoas dirão a ele que fizeram grandes obras em seu nome, mais Jesus irá dizer que nunca os conheceu, vale muito a pena ler esse texto.
A maioria dos caminhos não conduz a Deus.
2007-01-02 11:19:56
·
answer #2
·
answered by Cássia Lima 4
·
0⤊
0⤋
Acho que por ser cristão e seguir a Bíblia deveria mesmo haver uma igreja só, pois a Bíblia é uma só.
Mas o que faz com que existam muitas religiões e separações até nas igrejas evangélicas é a maneira com que os líderes interpretam a Bíblia do jeito que querem e acham que é certo, por isso que Deus disse para estarmos atentos e pedir a sabedoria Dele para interpretarmos a Sua Palavra.
É importante estar numa igreja para adorar Deus, mas se o líder falar qquer coisa que a gente veja que não está escrito na Bíblia, o certo seria falar para Ele e mostrar que isso não vem de Deus!
2007-01-02 09:11:43
·
answer #3
·
answered by Hany 6
·
0⤊
0⤋
.
Mesmo eu não sendo católico romano, o que eu admiro na Igreja de Roma é sua unidade. Não importa se sua teologia é certa ou não, a unanimidade é quase certa.
.
2007-01-01 16:53:22
·
answer #4
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Vc já reparou na existência de uma infinidades de revistas de fofocas e que muitos artistas as vezes reclamam que suas vidas privadas são indevidamente vasculhadas e coisas que eles falaram foram mudadas pelo jornalista que o o entrevistou ?Como isso é possível ? É possível porque as pessoas em busca de polêmica e vendas de revistam muitas vezes distorcem a verdade.
Vc nunca foi alvo de fofocas , será que alguém nunca falou mau de vc e distorceu coisas que vc tinha falado dando a entender outra coisa ? Assim é que surgem as religiões falsas as pessoas mudam o sentido e o significado da mensagem de Deus segundo suas próprias maneira de pensar ,mas se por um lado as pessoas fazem isso pode ter a certeza que Deus zela pela sua palavra e por aquele que realmente o buscam com o coração , a verdade existe as pessoas tem que procurar.
2007-01-01 14:52:47
·
answer #5
·
answered by Bozo 5
·
0⤊
0⤋
O Senhor Jesus não quer varias igrejas (abertas uma ao lado da outra, cada uma falando o que melhor lhe convem $$$), Deus quer que façamos e participemos grandemente de sua obra (evangelização), só. E nos dá discernimento para melhor entermos os seus ensinamentos através da Biblia. feliz 2007
2007-01-01 14:45:07
·
answer #6
·
answered by Luiza B 3
·
0⤊
0⤋
A palavra denominar já responde sua pergunta.
Ninguém domina ou detém o conhecimento sobre qualquer coisa( o que é bom para um não será necessariamente bom para outro).e muito menos em assuntos polêmicos como por exemplo a religião que se deve fundamentar no eu de cada um(desde nossa criação 'as "criações", inconsciente, sentimentos, sensações, recordações, etc...que compõe a reflexão e exercício do livre arbítrio).
Isso ocorre porque não há caminho exatamente ou absolutamente certo e iguais para todos até mesmo porque todos somos diferentes entre nós mesmos...
O que existe é o Bem/Amor( Deus) que pode se encontrado em algum caminho( filosofia/religião/doutrina)
2007-01-01 13:55:49
·
answer #7
·
answered by Rainha 6
·
0⤊
0⤋
a biblia é uma só; a vulgata; dela sairam todas as versões inclusive a dos protestantes; e por egoismo, vaidade cada um tem sua denominação;
mas a biblia é uma só
a bíblia é um conjunto de livros escrito por vario autores em épocas diversas.
teriam sido 36 os seus autores desde Moises 1437 a.c. a João 98 d.c. conjunto escrito em quase 16 séculos, escritos em grego, aramaico e hebreu.
no século IV já havia uma tradução da bíblia pra o latim.
então o papa Damaso determinou que são Jerônimo fizesse a versão do VT pra o latim a revisão do NT e juntasse com os livros dos sábios e Alexandria e fizesse um único documento que ficou conhecido como VULGATA.
Lutero em 1517 traduziu para o alemão e com a invenção da imprensa popularizou a bíblia.
por seu turno são Jerônimo em carta ao papa Damaso, com medo de ser julgado, confessou por carta ter tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros.
por isso não houve mais alterações, porque ficou valendo a vulgata no latim e a versão de Lutero é a fiel e integral do latim, exceto os 7 livros dos sábios de Alexandria, que os protestantes assim como os judeus não aceitam.
(apenas por curiosidade os 7 livros são:
Tobias, Judite, Sabedora, Eclesiástico, Baruc, Macabeus (2 livros), fragmentos dos livros de Daniel e Ester e uma carta do profeta jeremias (lamentações))
na verdade foram realmente escritos por diversos, mas um só traduziu pro latim e fez o que bem entendeu.
feliz 2007
2007-01-01 13:45:22
·
answer #8
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Porque se voce criar uma sua voce pode ganhar dinheiro em cima dela.. porque deixar toda a grana pra igreja catolica??
Sabia que a Universal tem FRANQUIAS???
Outra coisa: Todo livro mistico pode ter um milhao de interpretacoes diferentes ja fui em 3 missas no mesmo dia e cada padre explicou de forma diferente o evangelho..
2007-01-01 13:38:27
·
answer #9
·
answered by Mega 5
·
0⤊
1⤋
Essa questão em aberto dentro do cristianismo apenas mostra q religião não tem nada d "divino" ou "sagrado". É uma instituição criada pelos homens e q por isso mesmo não escapa das falhas humanas, em outras palavras, não escapa da ambição e da cobiça dos homens. O protestantismo surgiu qdo o Lutero na Alemanha se "indignou" pq a Igreja Católica na época vendia indulgências, ou seja, quem pagasse p/ igreja, "reservava" um espaço no céu qdo morresse...bem, nos dias d hj, as igrejas cobram o dízimo (+ ou - 10% do sálario)... e o q não falta no mundo é mané....
2007-01-01 13:37:47
·
answer #10
·
answered by boiler_viewer 6
·
0⤊
1⤋