Coleguinha Ray Of Light:
Esse negócio de ano novo é mero formalismo temporal, não quer dizer absolutamente nada. Menos de 35% da humanidade comemora o ano novo em 01/01. Portanto devemos estar sempre tentando buscar melhorias em nossas vidas, devemos sempre estar refletindo sobre nossa vida esperar um dia específico é completamente ilógico.
A sociedade está cheia de mitos e muitas vezes temos medo de ousar, de mudar, de agir, unicamente baseados nesses mito errôneos. Por exemplo: se você acredita que não pode ao menos tentar entrar numa faculdade porque é caro e julgas não ser capaz de estudar e passar numa pública fica difícil você querer melhorar de vida. As faculdades particulares filantrópicas como as PUC's tem mecanismos de descontos ao final de cada semestres que podem lhe conferir descontos de até 80% sob o valor devido. Afinal são filantrópicas e não podem ter lucros. Alem do mais a concorrência entre as faculdades, tem reduzido preços e propiciado a criação de várias linhas de descontos. Uma vez dentro, o leque de possibilidades aumentam consideravelmente, através não só de empregos, mas também através de estágios e/ou programas de trainees.
Se estas tão insatisfeitas com o seu trabalho, procure saber os motivos, negocie seu salário, se não for possível negocie meia hora a menos em seu horário de trabalho. Se ainda não for possível melhorar onde estas trabalhando PLANEJE sua saída. Psicologicamente enquanto mais infeliz estas menor a probabilidade de melhorar de vida. Sua insatisfação seria captada, por exemplo, em testes psicotécnicos e a possibilidade de arrumar emprego melhor seria consequentemente menor.
Informe-se ao máximo esteja sempre atenta ao que acontece no mundo e em sua volta. Dizer que: "curso superior também não me garante integração no mercado de trabalho" pode ser outro mito a qual você se agarrou para justificar sua inércia. A situação está ruim para todo mundo, mas para quem não tem qualificação, estará pior. Sugiro uma pesquisa junto a órgãos públicos e privados de emprego e colocação profissional se quiser confirmar minha tese.
Se não que ver as mesmas pessoas todos os dias, então varie o caminho, frequente praças, parques, deslique agora o computador e vá prá rua. Corra na chuva, tome banho de cachoeira, faça um serviço voluntário de duas horas por semana, vá ao teatro, cinema, namore. Viva mais, amplie seus horizontes. Se não quer encontrar as mesmas pessoas então procure novas pessoas para se relacionar.
Enfim, respondendo sua pergunta: O que vejo de errado é uma inércia baseada em mitos que você tomou como verdadeiros unicamente para justificar sua incapacidade de agir e ousar. Sugiro você internalizar suas reflexões, procurando se conhecer melhor. Conhecer e potencializar suas virtudes, trabalhar suas fraquezas, saber seus limites, ter noção daquilo que gostas e quer para sua vida, e correr atrás, não se importando com as dificuldades e mitos pré estabelecidos.
O último colocado não é o último a cruzar a linha de chegada, mas o primeiro a desistir.
Valeu?
Barbosa
2007-01-01 04:54:13
·
answer #1
·
answered by BARBOSA® 7
·
1⤊
0⤋
Vamos ser práticos:
Por que vc não tenta prestar um concurso público? Normalmente os salários são MUITO melhores que na iniciativa privada, mesmo os que pedem nível de 2º Grau. Passando no concurso e tomando posse, vc já pode separar um dinheiro para pagar a faculdade, mesmo q o trabalho não lhe agrade e assim, passo a passo, vc vai mudando a sua vida. O negócio é NÃO desanimar!!!
Feliz Ano Novo!!
P.S. Pra vc se animar, acompanhe os sites de concursos, como o de baixo.
Siga tb os conselhos do colega Barbosa, que foram excelentes. Aliás, eles valem não só pra vc, mas para todos nós...
2007-01-01 22:52:48
·
answer #2
·
answered by Miss Manners 5
·
0⤊
0⤋
Amiga, qdo se está a beira de um abismo (que me parece o seu caso), o único jeito de dar um passo a frente é dando dois para trás...
2007-01-01 13:21:23
·
answer #3
·
answered by jurup 1
·
0⤊
0⤋
Você tem que aceitar a realidade e pensar positivo... tenha paciência, um dia você consegue.
2007-01-01 11:51:24
·
answer #4
·
answered by Naturaleza 5
·
0⤊
0⤋