English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-01 02:54:44 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Mental

veja esse site www.ro-mildner.de poderá ser de grande ajuda

2007-01-01 03:35:38 · update #1

21 respostas

Eu não sofro de depressão, mas minha esposa convive com esse mal a 8 anos e por isso eu sei até melhor do que ela o que estar deprimido. Conheço os sintomas, mesmo antes da crise atacar, hoje conheço os medicamentos, e como lidar com deprimidos.
Embora se fale muito da ajuda aos deprimidos, se esquecem de que os que vivem junto com estes tem um pesado fardo a carregar, os psiquiatras reconhecem isso, existem até grupos de apoio aos parentes de depressivos.
Infelismente existe uma tendencia das pessoas acharem que se uma mulher esta deprimida o culpado é o marido, ou se é um filho(a) são os pais. Mas o poblema é fisico, não é causado pelo meio onde a pessoa vive.
profissionais da área de saúde acham que um desequilíbrio bioquímico no cérebro tem um papel destacado na depressão
Alguns tentam enfrentar sua depressão por ‘descarregar a ira sobre outras pessoas, reduzindo a tensão por beberem mais, comerem mais, e tomarem mais tranqüilizantes’.
Os resultados: “Mais depressão e sintomas físicos.”
Algumas pessoas deprimidas deixam de buscar orientação perita por temerem ser encaradas como tendo mente fraca. Todavia, uma grande crise de depressão não é sinal, nem de fraqueza mental, nem de falha espiritual. A pesquisa indica que este grave distúrbio pode sobrevir quando existe certa disfunção química do cérebro.
Visto que uma doença orgânica pode ser a causa, se se sentir gravemente deprimido por mais de duas semanas, talvez seja aconselhável fazer um exame médico. Caso não se constate que nenhuma doença física contribui para tal problema, muitas vezes o distúrbio pode ser reduzido por se ajustar o padrão de pensamento, conjugado com a devida medicação ou os nutrientes apropriados.
Vencer a luta contra a depressão não significa que jamais sentirá de novo um pouco deprimido. A tristeza faz parte da vida.
Deste modo então é preciso orientar-se peritamente para enfrentar melhor a depressão.

2007-01-01 11:55:39 · answer #1 · answered by Herman 6 · 1 0

Dos mais profundos redutos da alma
No pensamento, grande inquietação,
Algo terrível nos retira a calma
Esta maldita dor é depressão.

A apatia é seu melhor sintoma
A indiferença, a amiga fiel;
A letargia leva a mente ao coma
E ofusca a luz, com seu escuro véu.

O mundo todo se torna cinzento
Prá que viver, se alegria não tem ?
As tentativas de encontrar alento
Terminam sempre em total desdém.

Os dias longos, mais parecem anos,
Sem uma luz prá iluminar a sorte;
Não raras vezes, momentos insanos,
Acreditamos ser melhor a morte.

E nessas horas, pungentes, sofridas,
Do triste encontro com demonios seus;
Olhe pro céu, esperança aguerrida,
E numa prece, rogue ajuda a Deus.

Há quem desdenhe a intervenção divina,
E até nem creia essa graça alcançar;
Mas com certeza, esta terrível sina
Vai consumir quem não acreditar...


--------------------------------------------------------------------------------
dicas: procure Deus !!!

2007-01-01 12:49:33 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

sim, eu já sofri....uma tristeza persistente, então fui avaliado por um bom médico que meu caso era depressão crônica de sintomas leves, que se dá o nome de distimia.Entretanto, com o uso da medicação antidepressiva(fluoxetina), ocorreu uma ciclagem para uma pequena euforia(hipomania), esse fenômeno a psiquiatria dá o nome de transtorno afetivo bipolar fármaco-induzido.Daí outras drogas foram necessárias, como um estabilizador de humor(depakote) e um à noite para dormir(olcadil), estou muito bem com essas medicações.Mas para quem sofre, o que é necessário é buscar ajuda médica o quanto antes e se tratar, pois hoje se combate esse mal com bastante eficácia, basta ajustar as doses , a medicação correta e tudo dará bem.Eu indicaria dois sites bons sobre depressão, que vão abaixo.Abraço.

2007-01-01 11:53:37 · answer #3 · answered by JAS 7 · 1 0

Nem concordo com a opinião da pessoa que flaou que quem é depressivo é egoísta.
Fala sério, só porque os outros tem problemas julgados mais sérios, eu não tenho direito de sofrer?
Aliás, essas pessoas que tem esses problemas mais sérios conseguem lidar com isso de uma forma incrivel.
Depressão é outra história, deixe você de ser egoísta!

Eu tenho depressão, e como todos sabem é uma doença sem cura, você pode controlar, mas acabar com ela por completo, creio ser impossível, cedo ou mais tarde voce acaba tendo uma recaída.
Eu já fiz de tudo, tomei remédios, participei de atividades diversas, já fui em médicos...mas ainda tenho depressão porque tenho um problema emocional que ainda não foi resolvido (e sabe lá se será um dia), e por isso, vivo tendo recaídas, mas continuo aqui, firme e forte, um dia eu consigo.

O importante é não ligar para as pessoas que não entendem a nossa doença, fique firme, siga em frente, tente de tudo, um dia seremos felizes com ou sem doença.

2007-01-01 11:36:36 · answer #4 · answered by Babuxa 3 · 1 0

Sim já passei por isso, e sei que é bastante difícil se a gente não tiver muita força de vontade. Aconselho a ir a um(a) psicólogo(a) e um psiquiatra. Olha, mas tome cuidado para não ter que ficar dependente dos remédios e nem ter que tomar remédios que são para pessoas com deficiência mental (pois vc não é maluca), pq acredito que não seja o seu caso. Não sei o que ti provocou está depressão. Mas pra mim o melhor remédio é nós mesmo. Pq temos que colocar em nosso pensamento que a vida está resurgindo de novo...esquecendo o que for que tenha provocado isso. Não deixe nunca de sair, nem que seja uma ou duas vezes na semana. Vá ao cimema e veja um filme alegre, vá a praia com alguem e dê uma caminhada, vá ao shopping e tome um sorvete, olhe as vitrines, faça uma viagem a ilha ou interior . Você vai ver que tudo vai melhorar num instante. Faça um mantra...e sempre diga todo dia: Eu não estou doente...eu me desprendí de todas as coisas ruins e negativas que estavam me atrapalhando, eu gosto da vida, de amar, de passear e já dei a volta por cima. Tome o remédio no caso de estar necessitando muito. Espero que tenha gostado das minhas dicas amiga, foi de coração. Dê valor a vc mesma, não deixe que as outras pessoas lhe valorizem primeiro. Vc mesma que tem que gostar de vc e procurar ser muito feliz e não dar lugar àquelas pessoas que torcem de uma forma negativa pra gente se sentindo bem em nos ver pra baixo. Olhe e outra dica...preste muita atenção às pessoas que dizem ser suas amigas(os) claro que tem exceções. Se melhorar, passe o depoimento para a gente saber que vc está bem ok.

Beijos e boa sorte.

2007-01-01 11:34:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Depressão é parente de estresse.
Conta pra gente o que está acontecendo com voce?
É por causa de:
namorado
marido
familia
escola
trabalho
saude
falta de grana
casa abagunçada
uma montueira de cães, que assim que aclaresse o dia começam a latir porque querem agua e comida.
Pode se abrir. O anonimato será garantido.
Ou procure o e-mail de qualquer um de nós e entre em contacto. Nós te responderemos.Com certeza.

2007-01-01 11:18:12 · answer #6 · answered by virgentina55 6 · 1 0

A depressão é a doença do século. Muitos têm esse problema e nem se dão conta. Pode , além de alterar nosso emocional, trazer consequências físicas. É importante se cuidar.
Estar sempre com pessoas, fazer coisas que dêem prazer, procurar um psicólogo que auxiliará e muito (pode orientar para um psiquiatra , pois só este pode receitar remédios ,que conforme o caso , se fazem necessários).
Apoio familiar é muito importante nessa hora. Procure ficar perto de pessoas que sabe realmente lhe amam! Feliz 2007.

2007-01-01 11:10:58 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.
Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo. O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação. O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro. Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear. Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.

2007-01-01 11:09:33 · answer #8 · answered by Rick_SP 2 · 1 0

Eu já sofri de depressão.Encontrei forças em livros de auto ajuda ,na meditação e participando de um grupo que dão ferramentas para o autoconhecimento, nunca mais tive depressão, pelo contrário, hoje me sinto forte e segura para remover os obstáculos de minha vida, tenho uma compreensão das coisa que antes não tinha.bjs e feliz 2007

2007-01-01 11:09:10 · answer #9 · answered by 4 · 1 0

Não digo que sofri ou sofro, mas todos tem seus momentos, bom minha dica é. Ouça musicas que tenham uma letra q erga o seu astral, saia com os amigos, faça festa e se valorize muito.

"o segredo não é correr atras das borboletas, mas cuidar do jardim, para que elas venham até você" Bjus qrida

2007-01-01 11:05:28 · answer #10 · answered by Lucy in the sky 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers