English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

às perderam?Vejam um resumo de como foram mortos os os apóstolos e duscípulos da Bíblia:

André: Foi crucificado em Ática, na Ásia Menor, numa cruz em forma de "X" que passou a ser chamada "Cruz de Santo André". Até exalar o último suspiro, continuou admoestando seus algozes.

Bartolomeu: Pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado num saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado vivo.

Felipe: Alguns afirmam que terrivelmente apedrejado e outros afirmam que foi enforcado num pilar do templo, em Hierápolis.

João: Irmão de Tiago, morreu aos 100 anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural. Segundo a tradição, ele foi lançado pelos inimigos num tacho de azeite fervendo, de onde saiu ileso.

Lucas: Foi enforcado numa oliveira na Grécia.

Marcos: Foi arrastado pelas ruas de Alexandria, no Egito, até expirar.

Mateus: Foi ferido por uma estocada de lança ou espada nas costelas, na Etiópia.

Paulo: Apedrejado e decapitado na via Óstia, em Roma, por ordem de Nero.

Pedro: Morreu crucificado no ano 67 d.C., com a idade de 75 anos. A tradição conta que ele pediu que o crucificassem de cabeça para baixo, porque se considerava indigno de morrer como seu mestre, Jo 21:18,19.

Tiago, o grande: Filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rio Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.

Tiago, o menor: Filho de Alfeu, foi jogado de um pináculo, ao se levantar, alguns afirmam que recebeu uma martelada no crânio, outros dizem que foi apedrejado até morrer.

Tomé: Transpassado por uma flechada no peito, por um sacerdote pagão em Malipur, na Índia.

Judas Tadeu: Irmão de Tiago, morreu cravado de flechas.

Matias: Foi primeiro apedrejado e a seguir decapitado.

Barnabé: Também foi apedrejado. Conta-se que os judeus de Salamina zombavam dele enquanto sucumbia.

2007-01-01 00:20:55 · 2 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

2 respostas

Porque temos que nos glorificar na morte destas pessoas que nunca conhecemos a não ser por um livro que foi escrito pelo disse que me disse.
Meu caro!! não sei se tem televisão más todos os dias morrem milhares de pessoas em busca de sobrevivencia para si e sua familia, muitos inocentes assassinados por bandidos sem mero motivo, então também são divinos?
Sadam também morreu defendendo seu povo, crendo em sua religião e seguindo seu instinto, uma prova que a mente humana (mente fraca) pode ser qualquer coisa quando é manipulada.

2007-01-01 00:55:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Tenha certeza que a MAIORIA dos que se dizem cristãos estão interessados neles mesmos, no dinheiro e de forma hipócrita dizem que aceitam a Bíblia e seguem a Jesus.
No entanto, na hora H da coragem, de colocar em primeiro lugar a vontade e o amor de Deus em suas vidas, fogem todos, ou dizem que tais leis da Bíblia não devem ser seguidas.
Virou moda, chamar as pessoas que humildemente se submetem á vontade de Deus de fanáticos.

2007-01-01 03:23:49 · answer #2 · answered by WDR 4 · 2 0

fedest.com, questions and answers