English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma pessoa tem que seguir uma religião? Se a pessoa tem boas qualidades pessoais e bom carater, vive em paz e feliz na sociedade más não segue, frequenta ou adora nenhum tipo de Deus, porém não critica nenhuma religião existente.

2006-12-31 22:51:33 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

# EU NÃO SIGO NENHUMA RELIGIÃO ! ACHO QUE NENHUMA RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM ! CREIO EM DEUS PAI-TODO-PODEROSO CRIADOR DO UNIVERSO E QUE COMANDA TUDO ! AS RELIGIÕES SÃO UM FREIO PARA A HUMANIDADE ! TEM QUE EXISTIR PARA ENSINAR O BEM ! DOUTRINAR AS PESSOAS ! EU VIVO E AJO DE ACORDO COM A MINHA CONSCIÊNCIA . CUMPRIR AS LEIS E AJUDAR AS PESSOAS NA MEDIDA DO POSSÍVEL E NUNCA ATRAPALHAR A VIDA DE NINGUÉM !* ACHO QUE ISSO JÁ ME BASTA. FAÇO AS MINHAS ORAÇÕES EM QUALQUER LUGAR , POIS O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ EM TODA PARTE !*

2007-01-01 00:19:58 · answer #1 · answered by SEM NOME ! 7 · 1 0

A Palavra diz que, nos últimos tempos, os verdadeirops adoradores o seriam em espírito e em verdade... e também diz que há uma espécie de gente (que Ele compara com ovelhas) à qual Ele próprio será o Pastor... as tomará das mãos de maus pastores e as conduzirá à montanhas onde existe água cristalina e pastos verdejantes... hehe.. Eu digo, portanto, que estas, as sem religião, são espíritos livres e abençoados!

2007-01-01 07:13:14 · answer #2 · answered by verinha 6 · 3 1

Você esta falando comigo, eu não sigo a nenhuma religião e no entanto sou muito feliz graças a DEUS!!!!!

2007-01-01 07:08:56 · answer #3 · answered by Glauber 4 · 2 0

Realmente não é necessário, pois se a pessoa sabe viver em sociedade, respeitando as leis as quais ele deve se submeter, respeita integralmente a todos seus semelhantes e auxilia a quem quer que seja. Esta pessoa já vivencia uma vida religiosa, somente não optou por uma denominação.
A pessoa que assim age é verdadeiramente um homem ou uma mulher de bem

2007-01-01 07:00:16 · answer #4 · answered by Aprendiz 1 · 2 0

Eu sou agnóstica.
Para mim o que importa é o caráter e o bom senso.

2007-01-01 06:58:22 · answer #5 · answered by moncadorio 4 · 3 1

respondo com a mesma pergunta de maneira diferente: O que pensar de quem acredita em religiao, sem nenhuma base polpável, legítima, tocável?

2007-01-01 06:58:31 · answer #6 · answered by Leone Lisboa 2 · 1 0

Não precisa colocar uma etiqueta na sua testa para saber se o produto do seu coração é de qualidade.

2007-01-01 12:01:03 · answer #7 · answered by Satori 6 · 0 0

Oi Clovis
Talvez definindo duas palavras que são costumeiramente confundidas você se posicione quanto a crer em Deus e seguir uma religião (que são coisas diferentes): Ateu e agnóstico.
Em primeiro lugar devemos deixar claro que a fé é um dom divino e porisso é perfeita e que a religião é uma criação humana e por conseguinte, falha e defectiva (pensamento gnóstico cristão ortodoxo), ou seja, Deus criou a fé enquanto o homem criou a religião.
Ateu é o indivíduo que não crê em deus ou qualquer entidade fora do mundo físico tridimensional no qual vive, ou seja, ele acredita que o universo existe por uma série de coincidências físicas e que quando morrer "acaba tudo".
Agnóstico é o indivíduo que não segue nenhuma religião, mas crê que existe alguma coisa que pode ser Deus ou outra(s)entidade(s) responsável(eis) pela criação e manutenção do universo e da vida. Ele acredita que existe alguma coisa além do mundo físico, mas não consegue explicar o que é nem aceita as explicações vigentes.
Esse tipo de pessoa que você cita, podemos classificar como ateu porque você usou o termo frequentar, para Deus. Creio que você quiz dizer que esse indivíduo não crê em um deus (ou deuses) e não frequenta nenhuma religião.
Esse assunto é complexo e extenso. Porisso nossa discussão não terá um termo finalizante. então irei colocar alguns pareceres meus, dentro do campo de estudos ao qual eu me dedico. Antropologia e Religião:
O indivíduo acima é ateu.
Ele vive dentro de uma construção social e cultural que admite a sua forma de pensar.
Também não se faz antagônico ao seu meio devido a não criticar os gnósticos (quem crê e segue uma religião).
A meu ver, não há nenhum mal nesse indivíduo, apesar de ele ter que enfrentar alguns tipos de preconceitos (a palavra correta aqui seria "ostracismo") devido à sua forma de pensar, mas não pela sua forma de agir.
Aconselho que você leia um livro :
"As Formas Elementares do Pensamento Religioso".
Esse livro é de leitura obrigatória no primeiro semestre dos cursos de Ciências Sociais, o seu autor é o Pai da Sociologia, Èmile Durkheim e portanto, é muito fácil de você conseguir.
O livro "Oráculos e Magia" de Evans Pritchard também é muito esclarecedor e de fácil acesso.
Durkheim afirma que "as sociedades constroem seus deuses na medida das suas necessidades e portanto, a Sociedade é Deus".
Eu não concordo com ele, mas a sua forma de elaborar esse pensamento (que está no livro) nos conduz a considerarmos as diferentes formas de encarar Deus e as incontáveis religiões que existem no mundo e quebrarmos alguns paradigmas religiosos fortíssimos que existem dentro de nós devido à nossa formação cultural.
Leia também os quatro Evangélhos da Bíblia e perceba que em nenhum momento o Cristo fala em religião nenhuma, mas prega a fé o tempo todo.
Feliz 2007

2007-01-01 07:59:23 · answer #8 · answered by Químico 7 · 0 0

As pessoas não são obrigadas a seguir religião nenuma, cada pessoa deve viver como manda o seu coração. pode fazer o bem respeitando o homem e a natureza sem religião.

2007-01-01 07:59:07 · answer #9 · answered by Sabina 3 · 0 0

Não devemos pensar nada contra. Seguir uma religião ou não é direito da pessoa. A religião não faz ninguém melhor, ela pode ajudar a pessoa a encontrar-se com o Senhor, a sentir paz, a promover a paz, mas ela não é tudo. O melhor é Deus.
As pessoas, de um modo geral, precisam das religiões para viverem melhor. Se alguém consegue sentir-se bem e praticar o bem sem precisar de religião, não deve se preocupar com isso. E ninguém deve criticar também. A pertença a uma religião, porém, pode ampliar os horizontes. Eu sou católico praticante e membro da Ordem Rosacruz - AMORC.

2007-01-01 07:39:05 · answer #10 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers