Muito cara eu travá esperando q alguém fizesse essa pergunta.
Já fui evangélico e sei como te responder, na verdade ñ a pecado nenhum em beber bebida alguma mais sim em se viciar nela, e como a maioria das pessoas ñ consegui controlar seu lado compulsivo, foi então que tomaram essa medida de pregar q a bebida é um pecado.
Veja que se Jesus tivesse apontado a bebida como pecado, ele estaria incentivando as pessoas a pecar pois em seu primeiro milagre ele transformou água em vinho e ñ em suco de uvas.
E também se a bebida fosse esse enorme pecado JESUS teria usado limonada na santa ceia. mais pelo contrario ele tomou vinho!!!!!!!!
2006-12-31 08:48:06
·
answer #1
·
answered by Glauber 4
·
0⤊
0⤋
Nenhum religioso que se preze diria que beber é pecado. Nem Jesus o fez. Vale dizer que não sou religioso, não defendo nem pratico culto algum, mas gosto do assunto e do debate. Não é pecado beber, até porque a santa ceia foi celebrada com pão e vinho. O pecado está em beber em excesso, aliás (se é que existem pecados), qualquer excesso seria um. Beber socialmente uma taça de vinho, além de não ser pecado, faz bem a saúde. Abraço.
2016-12-15 05:39:48
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
´´É mesmo né,Judas se enforcou,Saul se lançou sobre a espada,Jesus mandou cortar a mão que escandaliza,Sadraque Mezaque e Abdnego entraram na fornalha,Daniel entrou na cova dos leões.É companheiro vc não é um vegetal,mas seus pensamentos são bem obtusos,já mediu o Q.I ,deu o que? de ostra com desidratação?
2006-12-31 10:28:45
·
answer #3
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
Ló caiu numa armadilha, pois foi embebedado pelas próprias filhas que queriam ter relações com ele.
Quanto a Jesus e o vinho, consta que naquela época se considerava vinho o suco puro, sem diluição.
2006-12-31 09:13:51
·
answer #4
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Analise a palavra vinho na Bíblia
O termo vinho na Bíblia tem vários significados. Nos textos acima, está claro que a palavra se refere à bebida alcoólica. Mas, em outras ocasiões, significa suco de uva. Examine, por exemplo, Lucas 5:36-38: "Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos." O vinho novo nesse texto diz respeito ao suco de uva fresco. A idéia é que quando o suco é posto nos odres, ele aumenta durante o processo de fermentação. Se colocado em odres velhos que já estão esticados, estes se romperão. É um fato geralmente aceito, como mostra claramente esse texto, que o vinho na Bíblia nem sempre era alcoólico. Talvez as nossas palavras beber e bebida possam ser um bom exemplo da mesma duplicidade de sentido. Dependendo do contexto, beber pode certamente estar relacionado com bebidas alcoólicas ou apenas significar a ingestão de algum líquido qualquer.
É muito importante lembrarmos desse sentido duplo da palavra vinho. Em João 2, Jesus transformou perto de 600 litros de água em vinho. Fez isso depois que os convidados da festa "beberam fartamente". Jesus fez vinho suco de uva ou vinho alcoólico? Lembre-se que as duas coisas são possíveis tendo em vista a própria definição do termo vinho. Mas há duas considerações que nos levam a crer firmemente que se tratava de suco e não de bebida alcoólica. Em primeiro lugar, Jesus o fez na hora. No primeiro momento em que o vinho daquela época era produzido, ele era suco. Somente após um processo de envelhecimento e de fermentação é que se tornava alcoólico. Em segundo lugar, o que é mais importante, se Jesus tivesse feito vinho alcoólico, ele teria estado incentivando a embriaguez. A questão aqui não é um ou dois copos de vinho. Essas pessoas, após já terem bebido muito, receberam mais umas centenas de litros. Jesus jamais incentivou os pecados do homem, tampouco contribuiu para eles. Portanto, parece claro que esse vinho era do tipo não-alcoólico.
É também útil entender algumas coisas sobre os vinhos alcoólicos das terras bíblicas. Naquela época, só havia fermentação natural. Eles ainda não tinham inventado a tecnologia para acrescentar mais álcool às bebidas fermentadas por processo natural. Isso significa que o mais alcoólico dos vinhos da Palestina tinha cerca de 8% de álcool. Pela lei, esses vinhos eram diluídos em água, normalmente três ou quatro partes de água para uma parte de vinho. Esses vinhos fracos, enfraquecidos mais ainda pela adição de enormes quantidades de água, passaram a ser usados como bebidas para acompanhar as refeições. Não eram usados como bebidas, mas apenas como se usa um copo de água ou uma xícara de café que se bebe com a refeição. Vários textos bíblicos parecem apontar para esse uso do vinho --como uma bebida para acompanhar as refeições (observe 1 Timóteo 3:3, 8; Tito 1:7; Mateus 11:18-19).
Analise algumas conclusões
Provérbios 23, já citado, condena o uso do vinho "vermelho" que brilha no copo. O tipo de bebidas alcoólicas usado em nossa sociedade é o mesmo tipo sistematicamente condenado na Bíblia. Jamais fiquei sabendo de alguém que tomasse um pequeno copo de vinho fraco diluído na proporção 4:1 de água como acompanhamento de uma refeição. Os vinhos, as cervejas e os licores de hoje enquadram-se na categoria de bebida forte, e nenhum texto sequer pode ser encontrado na Bíblia que permita que sejam consumidos por um filho de Deus.
- Paulo estimulou a Timóteo de modo especial para que tomasse "um pouco de vinho" por questões de saúde (1 Timóteo 5:23). Às vezes se usa esse texto para mostrar que é possível beber. Mas, de fato, o que ele faz é justamente o oposto. Se Timóteo tivesse tido o hábito de beber uma cerveja aqui e ali, por que precisou que Paulo lhe desse uma permissão especial para usar um pouco de vinho como remédio? Esse texto nos leva à conclusão de que o uso de álcool pelo cristão deve ser uma exceção, não uma regra. Muitos remédios de nossos dias contêm álcool ou outras drogas intoxicantes. O discípulo de Cristo deve ser muito cuidadoso com eles e usá-los apenas com muita moderação. O fato de que uma exceção precisou ser dada para permitir o uso de remédios com teor alcoólico sugere que é errado beber por prazer.
- O servo de Cristo deve sempre analisar o efeito de seus atos sobre o próximo: "É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra cousa com que teu irmão venha a tropeçar" (Romanos 14:21). Mesmo que o cristão pudesse beber moderadamente, de qualquer modo esse texto ainda o estaria proibindo na maioria dos casos. A bebida alcoólica leva tantos cristãos a cair, que aquele que tenta ajudar o seu irmão a não tropeçar certamente não lhe dará o exemplo, bebendo diante dele.
- A Bíblia sistematicamente exige que sejamos sóbrios (leia com cuidado 1 Tessalonicenses 5:6; 2 Timóteo 4:5; 1Pedro 4:7; 5:8). Entre as primeiras conseqüências da bebida são a ausência de inibições, o enfraquecimento do autocontrole, a falta de juízo. Essas conseqüências ocorrem bem antes da pessoa começar a perder o controle das habilidades motoras, a falar arrastadamente etc. O diabo está sempre procurando-nos tentar; para enfrentar a essas tentações, o filho de Deus deve estar profundamente alerto e sóbrio em todo tempo.
Embora não fosse possível afirmar, com base nas Escrituras, que ingerir qualquer quantidade de álcool por qualquer motivo é sempre pecado, parece claro que o servo de Deus não será alguém que simplesmente bebe canecas de cerveja ou taças de vinho. O beber socialmente que vemos hoje em dia é o tipo condenado em muitos textos das Escrituras. "O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio" (Pròverbios 20:1).
2006-12-31 08:50:16
·
answer #5
·
answered by Servo 4
·
0⤊
0⤋
Paulo disse.
A nós tudo é permitido, mas nem tudo nos é conveniente.
Antes de perder o seu tempo questionando a conduta alheia olhe para as suas convicções e aprenda que ninguém possui o monopólio das virtudes, inclusive você.
2006-12-31 08:49:00
·
answer #6
·
answered by Márcio V 2
·
0⤊
0⤋
Quem disse q evangélicos não bebem??????
Você só não nos vê dando mal testemunho (embebedados pelas ruas e bares), mais alguns sim....
Você acha que evangélicos são de outro mundo????????? Só não deixamos q certas coisas dominem nossas vidas, vícios, modismos e outras coisas mais.......
Feliz 2007, e vê se pára de atacar os evangélicos, isso pesará no seu julgamento!
2006-12-31 08:47:18
·
answer #7
·
answered by Yane R 4
·
0⤊
0⤋
Será que eles não bebem mesmo? Claro que bebem.
2006-12-31 08:46:56
·
answer #8
·
answered by Naturaleza 5
·
0⤊
0⤋
Navegador1010
Não existe nenhum problema no vinho. O problema aparece quando você bebe além da conta e faz besteira.
Se você olhar para uma garrafa de vinho, você pensa que é coisa do diabo? A garrafa está ali, inerte, sem fazer mal algum.
Você é quem dá o destino ao seu contéudo.
Se você olhar para uma caixa de comprimidos. Se você tomar um a um, na dose recomendada, não fará mal algum. Se tomar tudo de uma só vez, você é capaz de morrer.
Se você beber água, não faz mal algum. Mas se você tentar beber o mar, você morre afogado.
Eu conheço um pouco da Palavra de Deus e tenho consciência do meu novo nascimento em Cristo. Ontem mesmo, eu e minha esposa fomos jantar fora. No restaurante, a janta foi regada a vinho tinto. Uma delícia. Não aconteceu nada. Depende de quem tem controle no copo, entendeu?
Não generalize.
Eu creio que Jesus transformou água em vinho mesmo.
E, naquele tempo, o suco de uva fermentava muito rapidamente, porque não tinha como gelar o líquido.
Ou você acha que eles espremiam a fruta e bebiam o caldo em seguida?
Marcos 2
22 "E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos."
Olha aí a fermentação.
2006-12-31 08:41:50
·
answer #9
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Querido, antes de responder a sua pergunta, quero desejar um feliz 2007 a você e a todas as pessoas que você ama; repleto das bênçãos que Deus separou pra vocês.
Quando você diz que os evangélicos não bebem, isso é uma inverdade. As pessoas não bebem porque são evangélicas e sim por terem consciência dos danos que o álcool provoca, ou simplesmente por não se sentirem atraídas pelo álcool.
Ninguém é proibido ou coagido a não beber(álcool), pelo fato de ser evangélico. O livre arbítrio foi concedido pelo próprio Deus.
" I Cor. 6:12 - TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS ME CONVÉM. TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA."
2006-12-31 08:39:57
·
answer #10
·
answered by Ida 3
·
0⤊
0⤋
Modere na bebida ====de bebado não tem dono!
2006-12-31 08:34:36
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋