English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

23 respostas

Cara de onde você tirou essa história? Na minha igreja o pastor nem ve a cor do dinheiro, o unico dinheiro que ele vê é do salario como qualqeur funcionário da igreja...

O dizimo é usado primeiramente para amter a igreja, pagando as contas e o salarios do pastor e dos demais funcionarios...o resto são para as obras que a Igreja mantem como a Casa de Recuperação de Ex-Viciados

Voce tem uma visão muito errada do que é a fé verdadeira meu irmão...precisa de um contato mais intimo com o Senhor...

Quem toma conta do dinheiro é um grupo de Administração da igreja que é formada por membros...

2006-12-31 07:22:54 · answer #1 · answered by Bruno Pedra 3 · 2 2

Oi "Pastor", olha, nós vivemos em uma sociedade e dela se compõe uma mistura.
Esta mistura de personalidades, está intrissicamente inserida em todas as correntes da nossa sociedade, nas casa, nas empresas, nos comércios, nos hospitais, no congresso, no senado e assim por diante.
Somos muito sábios em criticar e até a sentenciar os ditos "foras da lei", mas o que se percebe é que muitas vezes fazemos a mesma coisa que eles.
Veja um exemplo; condenamos com muita veemência as falcatruas dos deputados, vereadores, prefeitos e governantes de uma maneira geral, mas ao declarar-mos o imposto de renda anualmente, procuramos formas de burlar "roubar" a parte que é devida ao fisco, isto denota que as pessoas roubam da mesma forma, é só ter a sua oportunidade!
Portanto, dizer que pastor, padre, ou quem quer que seja está roubando, se tornou "aceitável" desde que estejamos tirando proveito próprio.

2007-01-01 00:19:39 · answer #2 · answered by Forasteiro M 3 · 1 0

.
Não! Chamaria o Edir Macedo.
.

2006-12-31 16:32:52 · answer #3 · answered by Biggi 7 · 0 0

O amigo ai se auto intitula pastor,mas pelo visto não sabe o verdadeiro significado deste nome,e ainda fica fazendo injurias contra o povo de Deus.
Pode até haver um ou outro pastor em igrejas novas e tbm de pequeno porte por ai,que realmente fazem uso deste espediente sujo,mas o dia dele prestar contas cedo ou tarde chegara,e ai de nada lhe adiantara ter amealhado para si milhões em dinheiro,pois o senhor nosso Deus não se deixa comprar por dinheiro nenhum e o punira eternamente.
Em minha igreja o pastor recebe o seu salario no final do mes,e assim tambem a secretaria da igreja.
A igreja tem um rol de membros e seus oficiais eleitos em eleições internas,para cuidar e administrar os seus ativos financeiros,de tudo se presta conta nas assembléias oficiais registradas em cartório de registros oficiais.
Lá ninguem brinca de roubar nada,pois todos são pessoas responsaveis e tementes e convertidos a Deus e nosso senhor Jesus Cristo.
Aproveito para convidar o amigo a conhecer uma dessas igreja tradicionais[Igrejas Batista,Congregações crista no Brasil,Igreja congregacional e posso citar até mesmo os testemunhas de jeova,embora esta ultima seja apenas uma seita].
Como ja disse no inicio ai em cima,é sim possivel haver muitos lobos no meio dos cordeiros do senhor,mas o senhor no seu devido tempo os punira exemplarmente.
E lembre-se JESUS TE AMA,E te espera de braços abertos.

2006-12-31 15:53:52 · answer #4 · answered by osmar s 6 · 0 0

Se eu fosse pastor de uma igreja e dependesse do dinheiro da igreja para sobreviver, eu faria o seguinte:
- Colocaria todo o dinheiro sob a responsabilidade da tesouraria e me preocuparia em pregar a Palavra de Deus.
- A tesouraria prestaria conta de toda a movimentação de dinheiro, colocando o balancete em edital para toda a congregação saber da destinação do recursos arrecadados.
- O meu salário seria a média dos salários dos contribuintes da igreja.
- O dinheiro arrecadado seria empregado para a divulgação da Palavra, seja para pagamento de missionários, programas de rádio, TV, obras assistenciais, etc.

Para que você não conhece nada de administração eclesiástica, certo?
Como alguém falou anteriormente, o caráter de uma pessoa não vem da religião que ela freqüenta, mas vem do berço, ou melhor ainda, dela mesma.
Se a pessoa rouba de uma igreja, com toda a certeza rouba de uma empresa ou de um amigo.

Eu não roubaria, com toda a certeza.

2006-12-31 15:53:34 · answer #5 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

vc fala dessa maneira pqr tem vontade de roubar e ñ sabe como?em primeiro lugar,de onde vem os recursos p/construçao dos templos,e a conta d agua,energia,manutenção,aperelhos eletronicos,assentos,pagamentos dos q vivem da obra consagrados pelo senhor pois como diz a escritura :todo trabalhador e digno do seu salario.sera q e o governo q banca todas essas despesas?certamente ñ.mas os membros q as mantem atraves do dizimo e as ofertas alçadas(voluntarias)conforme diz a palavra do senhor:trazei todos os dizimos a casa do tesouro, p/q haja mantimento na minha casa , e depois fazei prova de mim,diz osenhor dos exercitos,se eu ñvos abrir as janelas do ceu e ñ derramar sobre vos uma beção tal,q dela vos advenha a maior abastança.(malaquias 3:verso10)ediçao revista corrigida de 1995.

2006-12-31 15:46:29 · answer #6 · answered by jesiel a 1 · 0 0

O fato de alguns roubarem não justificaria meu erro,acaso me transformei em mulher-bomba porque está na moda?Porém,pior do que os pastores roubarem é o povo continuar sendo ludibriado e pagando dízimos,dando o que não podem,assim como a igreja católica fez no passado.Gente peca e sempre será assim,é preciso se conscientizar e aprimorar o caráter individualmente independente da religião que professe.

2006-12-31 15:39:31 · answer #7 · answered by Chandra 7 · 0 0

Só rouba quem tem sangue de ladrão nas veias. Não é preciso receber dízimos para revelar o mau caráter. Além disso eu acredito que neste meio religioso exista uma pequena parcela de pessoas dedicadas ao fiel exercício do sacerdócio.
O que na política já é mais difícil, porque as pessoas para alcançarem o mandato se comprometem com promessas aos patrocinadores e os "puros de coração" incomodam e ameaçam as maiorias e por isso são alvo de armadilhas burocráticas para não poderem se manifestar ante os desvarios financeiros.

2006-12-31 15:39:08 · answer #8 · answered by taniamichelejr 5 · 0 0

Se eu fosse pastora jamais usaria o dinheiro sacrificado dos fieis para beneficio próprio, acho que colocaria o dinheiro a disposição daqueles mais necessitados.

2006-12-31 15:37:54 · answer #9 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Não deu para entender bem se você faz uma pergunta ou se afirma que também roubaria.
De qualquer forma, não concordo que ocasião faça um ladrão. Mesmo sendo ele um pastor.
Se que saber, eu não roubaria. Mesmo que chovesse do céu.
Não professo a fé evangélica e fico então muito a vontade de falar do Dízimo. É lícito ao pastor recolher o dízimo "quem vive da Palavra que coma da Palavra".
Os fiéis devem contribuir para a obra de Deus sim, e o destino de suas ofertas não deve ser questionado. A saída, de coração, é o que conta para a fé.
O pastor deve remeter o dízimo onde seu coração lhe disser. Se preferir roubar, que preste conta ao dono, porque aos fiéis já não deve nada, o dinheiro dado não lhes pertencem.
É o que penso. E como agiria.

2006-12-31 15:37:15 · answer #10 · answered by Geninho 4 · 0 0

certa vez um pastor disse , que joga todo o dinheiro para cima, o que deus pegar é dele, o que ele não pegar é meu.

2006-12-31 15:35:39 · answer #11 · answered by Replay vsp 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers