Eu não leio a bíblia para seguir minha vida, mas estou casada há 38 anos, e acredito que as pessoas que trabalham para sobreviver, não tenham tempo de ficar interpretando a bíblia, e cada um sabe onde doí o seu calo e não a bíblia, afinal, ela deveria ser atualizada para os dias de hoje, estamos vivendo um outro mundo .
Não sou ateu, muito pelo contrário, sou apenas uma católica rebelde.
Que o dia de hoje, seja cheio de muita paz.
2006-12-31 05:18:11
·
answer #1
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Deus disse:
Crescei e multiplicai-vos.
Multiplica com uma, depois multiplica com outra.
2006-12-31 13:22:51
·
answer #2
·
answered by Fe_CR 3
·
1⤊
0⤋
Deus respeita o coração e não papéis escritos.
Continuar ao lado de alguém por conveniência ou medo, amando outra, é trair seu coração.
De tanto medo de errar, acaba-se errando.
Quanto a mulher da bíblia, significa felicidade ou se preferir traduzir ao bom português, é sua polarização negativa, aquela que sela e dá forma as criações.(Yang)
Ou pensa mesmo que a bíblia é machista?
2007-01-02 05:29:27
·
answer #3
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Porque querem ser felizes.
2006-12-31 14:50:46
·
answer #4
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Porque o TESÃO, meu irmão, é maior e anterior à qualquer religião.
Porque a NECESSIDADE DE COMPARTILHAR CARINHO, meu irmão, é maior e anterior à qualquer religião.
Porque os antigos padres da igreja, meu irmão, eram uns mandões a meterem-se na vida dos outros.
2006-12-31 14:45:46
·
answer #5
·
answered by chefeclin 7
·
0⤊
0⤋
Lendo a tua pergunta, vejo-a em duas: o que diz a Biblia e porque muitos casais se separam para se juntar com outros parceiros. Na primeira: a Biblia expõe a "Lei de Deus", mas os frequentadores de igreja, quando a lêem não a praticam, pois não é do seu gosto esse mandamento e existem aqueles que vão à igreja por modismo ou interesse, mas não estão envolvidos em praticar a Biblia. Na segunda parte, temos que esses frequentadores de igreja não são os "Filhos de Deus", aqueles que o que está escrito na Biblia é algo dito e escrito por homens, mas inspirado pelo Criador e portanto deve ser seguido a qualquer custo, pois é benção enviada pelo Pai; não requer discussão. Nas adversidades procuram ensinamentos do Senhor e não buscam as facilidades que a sociedade mundana oferece e aceita como regra. Estes "Filhos" buscam na Biblia, buscam nos lideres religiosos, exemplos de vida a dois e não apenas palavras de conforto para um momento de contrariedade; buscam nos irmãos de fé, e não companheiros de banco de igreja, de como viver e conviver com um(a) companheiro(a) que escolheu para formar a familia abençoada pelo Pai Celestial; e só dai é que toma decisão de como vai se comportar diante da dificuldade.
Outro fator das separações é que os casamentos não têm acompanhamento religioso, aquele em que os dois conjuges participam em separado e depois juntos como será a vida à dois; onde se expõe o cotidiano e não apenas o lado agradável da vida conjugal.
2006-12-31 14:16:42
·
answer #6
·
answered by rubens m 3
·
0⤊
0⤋
Porque escolhemos mal a princípio, e quando vamos ver, o estrago já estava feito: não dava mais para terminar o namoro, pois já tínhamos casado.
E escolhemos mal -a princípio-, porque quem nos ensina as leis de Deus não é o nosso próprio entendimento regido por Deus, mas o entendimento do outro.
A relação : Deus+obediência de suas leis, depende da relação Deus+homem, sem intermediários ( com suas ideologias próprias) nos dizendo o que está escrito na Bíblia. Deviam-nos ensinar somente a ler e escrever, e nos estimular o dom de procurar o Mestre com nossos próprios sentidos. E JÁ É MUITO!
2006-12-31 13:20:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acho um absurdo muitos pastores apostatando-se da fé, permitindo que casais de "namorados" aliem-se em suas igrejas, pessoas que dizem estavam desviados e querem se reconsiliar com Deus, batizam e muitas vezes ocupam até cargos na igreja. Já vi isto acontecer. Logo se observa que um dos dois, era casado(a) e tinha se prostituido com o parceiro(a) e por isso tinha saído da outra igreja.Não julgo a ninguém, pois isto somente Deus o pode fazer, Em Lucas o próprio Jesus diz: 16, ver.18 qualquer que deixa sua mulher e casa com outra adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também. Aque(a) conjuje que foi abandonado pelo(a) outro(a) ficando só pode restabelecer um novo casamento, sem estar adulterando perante Deus.
2006-12-31 13:18:59
·
answer #8
·
answered by salva 6
·
0⤊
0⤋
A Bíblia é clara sobre este assunto.
O que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.
Mar. 10:9
A única base Bíblica para a separação é Mat. 19:9 que diz:
Eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, EXCETO em razão de FORNICAÇÂO, e se casar com outra, comete adultério.
o texto é claro, a única base para a separação é fornicação.
2006-12-31 13:12:29
·
answer #9
·
answered by Marcelo A 1
·
0⤊
0⤋
Complicado isto, mas é uma realidade. O que Deus juntou homem nenhum poderá separar. Como é difícil viver. Pede perdão!!!
2006-12-31 13:05:49
·
answer #10
·
answered by Sgt.Schreiber 3
·
0⤊
0⤋