Dois terríveis enganos têm obscurecido o ensino da Palavra de Deus. O primeiro deles é de que o homem pode salvar-se pelo seu próprio esforço em obedecer aos mandamentos da lei de Deus. Aquele que isso faz está tentando o impossível. Por si só jamais o homem alcançará justiça, bondade e perfeição. Aliás aquele que tenta salvar-se pela obediência à lei está rejeitando e desprezando aquilo que Cristo fez por Ele: Salvação! Outro engano, não menos perigoso é achar que a salvação encontrada em Cristo nos liberta de qualquer compromisso com a lei de Deus. É verdade que alguns ainda tentam salvação com um pouco de Cristo e um pouco de obras - isso também é perigoso engano. Muito pelo contrário, a verdadeira obediência é uma resposta de amor e compromisso para com Cristo Jesus. Ela nunca traz méritos ou vantagens para aquele que a pratica. É apenas uma resposta de amor! Gostaria que você lesse com calma alguns textos bíblicos: João 14:15; João 15 (videira-ramos-fruto) Romanos 3:31; Gálatas 5:16-25; Tito 2:11-15. As obras, não são um meio para alcançar a salvação (Efésios 2:9), e sim fruto da fé, pois o fruto do Espírito é entre outras coisas amor (Gálatas 5:22). A lei se resume no amor (Gálatas 5:14, Mateus 22:36-40), e é o reflexo do caráter de Deus, pois Deus é amor (I João 4:8). Sendo assim ao obedecermos aos quatro primeiros mandamentos nós demonstramos amor à Deus, e ao obedecermos aos seis últimos demonstramos amor ao próximo. Vale ressaltar que: A obediência a lei demonstra amor a Deus (João 14:15); A fé não nos dispensa de guardar os mandamentos (obras), pois a fé sem obras é morta (Romanos 3: 31; Tiago 2:17); Temos a vida eterna através do conhecimento de Deus (João 17:3), ou seja, a prova de que conhecemos a Deus é a obediência aos Seus mandamentos (I João 2:3-5); Resumindo: quem salva é Cristo; nossa obediência à lei é apenas uma resposta de amor; guardar a lei nem sempre significa que estamos buscando salvação por obras; A salvação não depende das obras de obediência à lei de Deus (Romanos 3:28). Entendemos, portanto que sendo a salvação inteiramente pela graça, as obras são uma conseqüência natural de aceitarmos a graça de Deus em nossa vida, um resultado do novo nascimento.
2006-12-31 04:08:37
·
answer #1
·
answered by jovem10 5
·
0⤊
0⤋
se ela fraquejar ela pode pedir perdão e não cometer mais um pecado ou desobedecer um dos mandamentos
2006-12-31 02:46:44
·
answer #2
·
answered by orelhão93 3
·
1⤊
0⤋
Quem pratica o mandamento maior automaticamente pratica toda a obediência,pois quando se limita a lei teria que viver pela força da carne e não pela graça,pois a lei traz condenaçaõ e Cristo liberdade.
2006-12-31 05:14:29
·
answer #3
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
Não pode desobedecer, se isso ocorrer ela sofrerá as conseqüências.
2006-12-31 04:27:23
·
answer #4
·
answered by Naturaleza 5
·
0⤊
0⤋
Uma pessoa q é salva deve obedecer , mas não é fácil pois somos todos seres humanos e erramos , em pensamentos e até nas atitudes, mas se obedecer certamente não errará: porem cada salvo pela graça deve ter conhecimento das leis de DEUS,pra não desobedecer .E se desobedecer sem saber q está em desobediência DEUS perdoa pela sua misericórdia :,pode até desobedecer mas tenha certeza de q não prosperará , se as leis vem de DEUS com certeza é para o bem dos q o buscam e querem uma vida eterna, DEUS não quer nada em troca simplesmente quer q obedeça pra q não se perca, pois a obediência vai trazer vantagens para o próprio salvo!!!!!
2006-12-31 03:09:02
·
answer #5
·
answered by Mikely A 1
·
0⤊
0⤋
Eu sei que não é fácil obdecer a DEUS pois as coisas do mundo são tentadoras,mas se você for firme na palavra e nos mandamentos do Senhor,e não desviar o seu olhar para direção alguma e sempre ficar firme em DEUS,a obdiência fica fácil de mannejar,pois DEUS passa a nos guiar,porque está vendo que estamos nos esforçando para sermos servos fiéis e obdientes a ELE,então a caminhada não fica tão ardua,porque temos um DEUS fiel,longanimo,amigo,verdadeiro,compassivo e acima de tudo nos ama,sem cobrança,sem troca,sem interesses,ELE é totalmente diferente do homem,pois nos amou primeiro,antes mesmo de nascermos,que até teu FILHO entregou na cruz.Não nos custa nada sermos obdientes a DEUS,pois ELE,é o nosso amado,o DEUS do impossível,es um DEUS inabalável,inatingível es o DEUS maravilhas,por isso eu digo ser obdiente a DEUS,não tu faz perdedor e sim um grande vitorioso,pois a vitória ELE,já nos garantiu naquela cruz nós só temos que agradecer por cada dia que ELE nos dá,ELE brilha as nossas manhãs com uma luz natural que nos deu:o sol,nos permite sentir o haroma doce do orvalho,nos deixa beber aguas limpas de tua fonte cristalina,que dádiva ELE nos deu,e em troca o que oferecemos a ELE?reclamações,enxultos ao SEU nome,desobdiência e até mesmo preguiça de ir até a SUA casa para adorá-lo,cultuá-lo,louvá-lo...ABRAÇOS
2006-12-31 03:04:18
·
answer #6
·
answered by helenadhenycka 1
·
0⤊
0⤋
O livre arbítrio de cada ser humano, para mim, é a melhor resposta para estes questionamentos.
Acredito que cada um deve seguir aquilo que vai em seu coração. Se alguém foi salvo pela graça é porque acredita nessa graça. Não há provas factuais dessa salvação, apenas a fé.
E se essa mesma pessoa não segue os desígnos de sua religião, de onde ela crê que tenha recebido a graça, é um livre arbítrio dela, que apenas sob os princípios que ela crê irá ser ou não castigada, estará certa ou errada.
Não é resumindo que tudo é relativo, mas isso irá variar para cada religião, para cada crença, para a fé de cada um de nós.
2006-12-31 02:57:48
·
answer #7
·
answered by Aline Moraes 1
·
0⤊
0⤋
O homem havia caido em pecado com Adão , a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte então o que fazer? Cristo deixando as Cortes celestiais se fez homem vindo á esta terra morrendo em lugar do pecador , concedendo assim o direito de um dia herdar-mos a vida eterna.
Em outras palavras, com este ato da parte de Cristo, recebemos Graça, que nada mais é um favor imerecido por parte do homem , mas isto não nos isenta de guardarmos os Mandamentos, em Apocalipse no Cap. 14:12 o apóstolo João, Quando em visão viu as pessoas que foram salvas por Cristo por ocasião de seu retorno, disse ele - Aqui esta a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.
A bíblia também nos diz quem ira entrar no reino de Deus não serão os bonzinhos, mas aqueles que forem Santos, Hebreus. 12:14. Portanto só as obras não me garantem a salvação, assim como também, dizer que conheço os mandamentos, e que recebi a Graça de Cristo me isenta de praticar as obras esta errado.
Para receber e Garantir a Salvação preciso praticar as obras, que são Guardar os Mandamento, servir ao próximo, pregar o evangelho, amar ao meu semelhante......
2006-12-31 02:55:23
·
answer #8
·
answered by claudio 2
·
0⤊
0⤋
ORAPOIS PECAR E HUMANO, MAIS SE FOI SALVO PELA GRAÇA DEVERIA PECAR MENOS!!!!!!!!!
2006-12-31 02:48:37
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quem sabe do poder de Deus na sua vida, sente desejo amoroso de guardar Seus mandamentos, e chora, e se angustia, quando faz algo que, na sinceridade de seu coração, não queria mesmo fazer. Quem ainda não viu Deus, confunde tudo, e vai continuar confundindo até o processo de conversão ganhar densidade, forma, redenção de terra boa no coração.
2006-12-31 02:47:26
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋