English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quero a opinião de espíritas e umbandistas.

2006-12-30 09:27:11 · 15 respostas · perguntado por karen 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

.
Não exercem qualquer influência, não!
.

2006-12-30 10:33:13 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 1 2

assim como os seus amigos te influenciam, só que com muito mais força, os espirítos (alguns) tem a capacidade de ler nossos pensamentos, da mesma força a capacidade de concentração e sugestão é enorme, sendo que entre falanges de espirítos há os hpinotizadores, e também óvoides(seres que perderam a forma do corpo espiritual), estes óvoides muitas vezes são colocados junto de nós e passam a viver como parasitas pois, enquanto sugam nossas energias tbém fixam quadros mentais em nossa mente, esta influência passa por diversas fases, sendo a mais forte a possessão. O remédio é: oração e mudança de atitude, isto enquanto a pessoa n está possessa, pois neste nivel ela já não consegue mudar de atitude ou orar, necessitando então das orações de terceiros que intercederão por ela. Não se engane nós vivemos mais pela influência dos espirítos do que pelas nossas atitudes.Com votos de paz profunda .Feliz 2007.

2006-12-31 07:51:12 · answer #2 · answered by adair david 1 · 1 0

Depende, Karen. Se a pessoa for assim, descuidada do ponto de vista religioso, e vamos dizer dada à maus hábitos, como beber, usar drogas e outras coisas assim, espíritos que estão soltos aqui no nosso plano podem sim influenciar de maneira muito ruim na vida desta pessoa. Se a pessoa tiver uma religião, seja ela qual for, tiver muita fé em Deus, já será bem menos fácil dos espíritos "ruins" chegarem perto dela. E, ainda se a pessoa for ligada à espiritos como no caso dos umbandistas, por exemplo, os guias da própria pessoa bem como os orixás que dela cuidam sempre vão dirigir a vida da pessoa que têem como intermediário entre o plano espiritual e o plano terrestre, para que eles possam trabalhar e ajudar, através daquele médium, muitas e muitas pessoas...

2006-12-30 10:01:15 · answer #3 · answered by Cidinha 3 · 1 1

Seu questionamento ficou muito abrangente. "Como", pode significar "de que maneira", ou "até que ponto", ou "por quais mecanismos". Enfim, detalhes adicionais podem melhorar as respostas.
1. Todos somos espíritos. logo, somos iguais em essência e perfeitamente capazes de nos comunicar uns com os outros.
2. Os encarnados possuem um envoltório semi-material chamado perispírito, que serve, entre outras coisas, como elo de ligação para a transmissão de pensamentos entre os dois planos.
3. Estabelecida a ligação, os seres espirituais tentam nos insuflar seus pensamentos, fazendo-os parecer que são nossos. É a velha intuição. Uma idéia que brota na mente.
Assim, um espírito tenta influenciar alguém, quer para a prática do bem, quer para o mal.

Felicidades.

2006-12-30 09:57:46 · answer #4 · answered by Chester 6 · 1 1

De muitas maneiras...só por estarem perto,mesmo que para ajudarem,podem atrapalhar sua vida e tudo dá errado(na vida amorosa,familiar,pessoal,o trabalho,os estudos,...),e nada de bom acontece.Só coisas ruins ou até desgraças.Mas depende se a pessoa permitir ou não que esse espírito influencie sua vida.Tem que afastar o espírito de perto dela e mandar para o lugar de onde veio.Isso funciona.

2006-12-30 09:46:30 · answer #5 · answered by Hannah-atheist forever 5 · 1 1

De várias maneiras. O importante é você saber que a influência negativa ocorre quando as pessoas permitem, ou seja, quando o padrâo vibratório delas estiver baixo. Nesta circunstâncias, atraímos espíritos de acordo com a nossa sintonia. Se ela está boa, atraímos espíritos bons que nos ajudarão em nossa evolução. Estando ruim, atrairemos toda a sorte de espíritos que ainda não se encontram preparados para nos ajudar.
Funciona assim também no dia a dia. Sabemos que quando estamos bem atraímos pessoas boas e vice-versa.
Leia o "Livro dos Espíritos" de Allan Kardec e você compreenderá melhor como funciona. Desde já deixo claro que para entender o mecanismo de influência espiritual é necessário muito estudo. Qualquer resposta que eu desse para explicar o porquê das influências neste pequeno espaço soaria como simplista. Portanto, não dê ouvidos aos que dizem "eu acho" ou "eu penso".

2006-12-30 09:42:28 · answer #6 · answered by ? 7 · 1 1

Aí depende da sintonia , se ela for do bem pode influenciar de forma positiva assim como o anjo da guarda mas se a sintonia for do mal muitas coisas ruins podem acontecer pois o mundo está cheio de espíritos agarrados aos seus bens materiais deixando o mundo do jeito que está, procure sempre ter bons pensamentos , dizer boas palavras ,fazer boas ações e sua sintonia será elevada não permitindo a aproximação dos inferiores , ler bons livros contemplar a natureza como o sol a lua as estrelas uma flor o sorriso de uma criança o abraço fraterno em um idoso caridade completa.

2006-12-30 09:38:16 · answer #7 · answered by Solange Macedo C 6 · 1 1

Não sou espirita, nem umbandista, mas acredito que podem sim, pois minha vida amorosa desde que me conheço por gente nunca foi das melhores, não consigo me relacionar sem me desentender com alguém. Os outros setores da minha vida andam muito bem graças a Deus. Acredito que algo me impeça de ser feliz nesta área, talvez seja um carma que carrego.

2006-12-30 09:31:28 · answer #8 · answered by Alienada 2 · 1 1

Exercem essa influência por outra forma que não apenas pelos pensamentos que sugerem, isto é, têm ação direta sobre o cumprimento das coisas. Mas nunca atuam fora das leis da Natureza. Imaginamos erradamente que aos Espíritos só caiba manifestar sua ação por fenômenos extraordinários. Quiséramos que nos viessem auxiliar por meio de milagres e os figuramos sempre armados de uma varinha mágica. Por não ser assim é que oculta nos parece a intervenção que têm nas coisas deste mundo e muito natural o que se executa com o concurso deles. Assim é que, provocado, por exemplo, o encontro de duas pessoas, que suporão encontrar-se por acaso; inspirando a alguém a idéia de passar por determinado lugar; chamando-lhe a atenção para certo ponto, se disso resulta o que tenham em vista, eles obram de tal maneira que o homem, crente de que obedece a um impulso próprio, conserva sempre o seu livre-arbítrio.

[9a p.267 q.525]

É exato que os Espíritos têm ação sobre a matéria, mas para cumprimento das leis da Natureza, não para as derrogar, fazendo que, em dado momento, ocorra um sucesso inesperado e em contrário àquelas leis.

Por exemplo: um homem tem que morrer; sobe uma escada, a escada se quebra e ele morre da queda.

No exemplo, a escada se quebrou porque se achava podre, ou por não ser bastante forte para suportar o peso do homem. Se era destino daquele homem perecer de tal maneira, os Espíritos lhe inspiraram a idéia de subir a escada em questão, que teria de quebrar-se com o seu peso, resultando-lhe daí a morte por um efeito natural e sem que para isso fosse mister a produção de um milagre.

[9a p.268 q.526]

Tomemos outro exemplo, em que não entre a matéria em seu estado natural: Um homem tem que morrer fulminado pelo raio. Refugia-se debaixo de uma árvore. Estala o raio e o mata.

Dá-se o mesmo que o exemplo anterior. O raio caiu sobre aquela árvore em tal momento, porque estava nas leis da Natureza que assim acontecesse. Não foi encaminhado para a árvore, por se achar debaixo dela o homem. A este, sim, foi inspirada a idéia de se abrigar debaixo de uma árvore sobre a qual cairia o raio, porquanto a árvore não deixaria de ser atingida, só por não lhe estar debaixo da fronde o homem.

[9a p.268 q.527]

No caso de uma pessoa mal intencionada disparar sobre outra um projétil que apenas lhe passe perto sem a atingir, se o indivíduo alvejado não tem que perecer desse modo, o Espírito bondoso lhe inspirará a idéia de se desviar, ou então poderá ofuscar o que empunha a arma, de sorte a fazê-lo apontar mal, porquanto, uma vez disparada a arma, o projétil segue linha que tem de percorrer.

[9a p.269 q.528]

Os Espíritos levianos e zombeteiros podem criar pequenos embaraços à realização dos projetos e transtornar as previsões. Eles se comprazem em vos causar aborrecimentos que representam para vós provas destinadas a exercitar a vossa paciência. Cansam-se, porém, quando vêem que nada conseguem. Entretanto, não seria justo, nem acertado, imputar-lhes todas as decepções que experimentais e de que sois os principais culpados pela vossa irreflexão. Fica certo de que, se a tua louça se quebra, é mais por desazo teu do que por culpa dos Espíritos. Destes, os que provocam contrariedades obram impelidos por animosidade pessoal ou assim procedem sem motivo determinado, por pura malícia. Às vezes os que assim vos molestam são inimigos que granjeastes nesta ou em precedente existência. Doutras vezes, nenhum motivo há.

[9a p.269 q.530]

Muitas vezes os Espíritos reconhecem a injustiça com que procederam e o mal que causaram e extingue-se-lhes com a vida corpórea a malevolência do mal que fizeram na Terra. Mas, também, não é raro que continuem a perseguir-vos, cheios de animosidade, se Deus o permitir, por ainda vos experimentar. Pode-se pôr termo a isso, orando por eles e lhes retribuindo o mal com o bem, acabarão compreendendo a injustiça do proceder deles. Demais, se souberdes colocar-vos acima de suas maquinações, deixar-vos-ão, por verificarem que nada lucram. A experiência demonstra que alguns Espíritos continuam em outra existência a exercer as vinganças que vinham tomando e que assim, cedo ou tarde, o homem paga o mal que tenha feito a outrem.

[9a p.270 q.531]

Não de todo, mas os Espíritos podem afastar de certas pessoas os males e de favorecê-las com a prosperidade. Porquanto, há males que estão nos decretos da Providência. Amenizam-vos, porém, as dores, dando-vos paciência e resignação. Ficai igualmente sabendo que de vós depende muitas vezes poupar-vos aos males, ou, quando menos, atenuá-los. A inteligência, Deus vo-la outorgou para que dela vos sirvais e é principalmente por meio da vossa inteligência que os Espíritos vos auxiliam, sugerindo-vos idéias propícias ao vosso bem. Mas, não assistem senão os que sabem assistir-se a si mesmos. Esse o sentido destas palavras: "Buscai e achareis, batei e se vos abrirá". Sabei ainda que nem sempre é um mal o que vos parece sê-lo. Freqüentemente, do que considerais um mal sairá um bem muito maior. Quase nunca compreendeis isso, porque só atentais no momento presente ou na vossa própria pessoa.

[9a p.270 q.532]

Algumas vezes, como prova, podem os Espíritos fazer que obtenham riquezas aos que lhes pedem que assim aconteça. Quase sempre, porém, recusam, como se recusa à criança a satisfação de um pedido inconsiderado. São os bons ou os maus Espíritos que concedem esses favores. Depende da intenção. As mais das vezes, entretanto, os que concedem são os Espíritos que vos querem arrastar para o mal e que encontram meio fácil de o conseguirem, facilitando-vos os gozos que a riqueza proporciona.

[9a p.271 q.533]

Em vossa vida, tomam parte as entidades do Além: sem que as vejais, perambulam em vosso meio, atuam em vossos atos, sem que os vossos nervos visuais lhes registrem a presença.

Edificante é observarmos o sacrifício de tantos seres evolvidos que se consagram a sagrados labores, no planeta das sombras, quais os da regeneração de individualidades obcecadas no mal, operando abnegadamente a serviço da redenção de todas as almas, atirando-se com destemor a tarefas penosas, cheios de renúncia santificadora.

[71 pág. 48] - Emmanuel - 1938

2006-12-30 09:30:51 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 2

umbandista não poerá tee sclarecer poque não studa a doutrina espirita e são espiritualistas, vivendo de rituais, nada tendo a ver com espiritas ou epiritistas como queira.

agora a influencia dos espíritos em nossa vida é tão grande que na verdade somos dirigidos por eles.
o pensamento é a chave para tudo;
(igual a onda de radio que voce não vê mas se liga um radio na hora conecta com uma estação)
pensou emitiu vibração(boa ou ruim de acordo com o pensamento) vibrou emitiu ondas; emitiu ondas sintonizou com os desencarnados que estão por aí (veja o filme uma mente brilhante e vais entender); pro bem ou pro mal de acordo com o pensamento.

exemplo; se voce pega um onibus para um determinado lugar sem nenhuma preocupação, desligadão, em menos de 15 minutos você já está formando uma historia mexicana com enredo inicio meio e já pensando no fim (ideis plantadas ou lembradas)
nós não os vemos mas eles nos veem.
e atraimos com nossos pensamentos bons ou maus espiritos.

2006-12-30 09:53:10 · answer #10 · answered by lcmvip 5 · 2 3

fedest.com, questions and answers