English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Saudações a todos!
vemos a cada dia, e pelo que nos diz a ciência; desde que o mundo é mundo, que seres humanos acondicionados em seu mundo interno, nos surpreendem com, como diria, excesso de poder, extrapolando sua margem do respeito alheio! deveras fico a pensar e convido a todos, será que nós em essência somos seres assim tão conflitivos a ponto de julgar outros de assassinato e condenar ao mesmo crime aquele que o cometeu?
sinto que criamos um circulo vicioso! sem evolução da psique, entrevados em nossa mesquinhez, e infelizmente levando aqueles que estão a margem da gnose, por caminhos lamentaveis. Para que agressão? para que violência? até mesmo em pensamentos, iniciamos o processo de dependência dessa ¨droga¨ que chamo de instabilidade psico emocional (desculpem o relaxamento do portugues), pelo por que percebo num ïnsight¨ que somos levados e levamos muitas vezes nossa visão a turva da ignorância! será que é mais fácil ser indisciplinado na mente !?

2006-12-30 07:19:00 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Claro que é mais fácil ser indisciplinado, pois a matéria segue a linha de menor resistência. O melhor é trabalhar pela própria evolução, e as pessoas que fazem isso não aparecem para o mundo, e sim 'aparecem como nada aos olhos dos homens'.

2006-12-30 08:45:11 · answer #1 · answered by Justina 6 · 0 0

.
Coloque dois seres humanos (um bom e outro ruim) mortos, lado a lado. No que se diferenciam? Nada.

O que conta é a parte anímica.
.

2006-12-30 09:27:53 · answer #2 · answered by Biggi 7 · 0 0

Na verdade somos puros e iguais em essênçia, no entanto para evoluirmos temos que passar pelas experiências das vidas sucessivas(reencarnação), ao passarmos por estas experiências vamos muitas vezes abusando do livre arbitrio e cometendo atos crueis e nos julgando muitas vezes acima dos outros, no entanto se em uma vida cometemos delitos ou excessos, em outra voltaremos para quitar, porque Jesus disse: -enquanto não resgatar o último ceitil, não entrarás no reino dos céus, desta forma o homem prepotente de hoje, com certeza será o humilhado de amanhã, porque é impossivel crer que existe um Deus, sem crer que ele seja bondade e justiça, sendo bondade: perdoará, sendo justiça: exigirá a reparação e independente das questôes filosóficas e religiosas devemos crer que o mundo está bem melhor, ainda que uma minoria teime em seguir pela porta larga, a maioria já entende que devemos seguir o "amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo.Não desanime, hoje já não temos a escravidão declarada, não temos inquisição, nem cruzadas e tbem na maioria dos países já podemos nos expressar livremente, apesar da aparente prepotência de alguns, o ser humano caminha para dias melhores.seja "feliz" e que os sonhos de todos sejam realidade em 2007

2006-12-30 07:58:24 · answer #3 · answered by adair david 1 · 0 0

Tolo é aquele que pensa, sábio o que tem certeza!!!

Liehbat soenss, grande pensador francês

2006-12-30 07:53:18 · answer #4 · answered by Glauber 4 · 0 0

Melhor em que? Um é melhor no futebol, outro nos negócios, mais outro em matemática, outro na humildade e assim por diante. São pequenas diferenças que se igualam na visão do todo. Experimente olhar com os olhjos da imaginação, da estrela Alfa da constelação do Centauro e não lhe será possível sequer ver a humanidade, quanto mais diferenças entre seus componentes. Nossas grandes conquistas e derrotas são um nada para o Universo. Nem um só asteróide altera sua rota celestial por nossa causa. Somos apenas micróbios, parasitas do planeta que tentamos com afinco destruir. Vivemos acalentando ilusões de grandeza e de infortúnio, em nossa curta trajetória neste mundo. Só assumindo a indiferença plena podemos alcançar a consciência cósmica. Vanitas vanitatis et omnia vanitas

2006-12-30 07:51:37 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

A sua afirmação nos leva ao velho confronto entre os conceitos de lei e justiça. Para muitas pessoas são a mesma coisa, mas a prática mostra que não. Haverá significativa diferença entre as masmorras da idade média e o sistema prisional atual? O princípio não é o mesmo? Será que ninguém nunca pensou que há séculos tratamos nossos delinqüentes da mesma maneira e isso nunca deu fim à criminalidade?
Quem se diz melhor é quem detém o poder. Se hoje parece ruim, imagine como era na barbárie.

Felicidades.

2006-12-30 07:36:44 · answer #6 · answered by Chester 6 · 0 0

Oi! Watseletricista.
Isto está ligado ao egoísmo, ao orgulho, eis aí as fraquezas dos seres humanos.
Um Feliz 2007, para você e seus Familiares.
Um forte abraço.

2006-12-30 07:27:26 · answer #7 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

Qdo se tem valores internos, caráter, humanidade,
amor, consciência,respeito pelo próximo..já se é um ser melhor.

2006-12-30 07:27:23 · answer #8 · answered by selena 3 · 0 0

O ser humano já nasce arrogante, mas só os especiais tem esta convicção. Infelizmente existem os canalhas, e eles também envelhecem.

2006-12-30 07:23:21 · answer #9 · answered by baretta 6 · 0 0

Prepotência não, competência, risos!!

Bjimmmm!!!!

2006-12-30 07:22:18 · answer #10 · answered by rafaela 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers