A magia é vista como uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico para nele interferir.
FEITIÇO, por sua vez, é o gênero de magia cujo objetivo é interferir no estado mental, "astral", físico e/ou perceptivo da realidade.
Tanto o bruxo, como o feiticeiro fazem magia (incluindo feitiçaria). Só que o bruxo também reverencia algo (Deus/Deusa ou Deuses/Deusas).
2006-12-30 04:28:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
8⤊
0⤋
Bruxaria é religião. Pode incluir prática de feitiçaria ou não; pode reverenciar Deuses ou outros seres sobrenaturais (Wicca reverencia o Deus e a Deusa, Bruxaria Satânica reverencia Satan, etc.).
Feitiçaria é uma prática que pode ser incluida na Bruxaria ou praticada isoladamente. Há feiticeiros ateus, mas não há bruxos ateus.
2006-12-30 12:34:44
·
answer #2
·
answered by ۞ Nukpana ۞ 2
·
7⤊
0⤋
Bruxaria é religiosidade; Feitiçaria é prática.
Um bruxo tem crenças em deuses e coisas assim. Um feiticeiro pode até crer em algo assim, mas, como o próprio nome já diz (feiticeiro), apenas realiza feitiços.
Um bruxo pode crer no Deus e na Deusa, por exemplo, e prestar culto aos dois. Além disso, um bruxo também pode realizar feitiços. Bruxaria inclui a feitiçaria. Mas um feiticeiro apenas faz os feitiços.
2006-12-30 12:21:10
·
answer #3
·
answered by Wizard 2
·
7⤊
0⤋
Bruxaria está ligada a uma prática ou culto religioso. Ex: A Umbanda e uma religião (segundo os conceitos que eu aprendi) de Bruxaria. Em fim, está ligada à ritualistica de culto religioso. Feitiçaria está ligada a pratica que independe de religião, mas de cunho prático. Ex: Usando o exemplo da umbanda, é o ebo.
2006-12-30 12:18:59
·
answer #4
·
answered by Sorcière 2
·
7⤊
0⤋
Bruxaria é uma prática mágico-religiosa de comunidades rurais ou campestres.
Feitiçaria é uma prática mágica (não religiosa) feita solitaria e urbanamente.
Assim, na Bruxaria, há a prática de feitiços também, mas são todos ligados às crenças do bruxo. Se o bruxo crê em um ou mais Deuses e/ou em uma ou mais Deusas, seus feitiços serão ligados a esses seres divinos. Se o bruxo cultua demônios (algumas formas de Bruxaria cultuam, outras não - diferentemente do que muitos pensam), esses feitiços estarão ligados aos demônios também.
A origem da Bruxaria e da Feitiçaria remonta a pré-História. O homem pré-histórico já fazia feitiços e cultuava os deuses presentes nas diversas formas de Bruxaria.
2006-12-30 12:15:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
7⤊
0⤋
.
Bruxaria envolve religiosidade. Feitiçaria, não.
.
2006-12-30 18:48:30
·
answer #6
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
O Bruxari também chamado de Quexari é uma técnica de vôo astral.
Feitiçaria é se utilizar da força mágica do universo de forma adormecida.
E os magos são os que fazem o mesmo que os feiticeiros só que estão conscientemente despertos.
Se vão sujar essa força ou não depende do grau de conhecimento das leis universais.
Sabe amigo, vendo algumas respostas de nossos demais amigos vejo a necessidade de menos dicionário(intelecto) e mais investigação direta.
2006-12-30 14:14:40
·
answer #7
·
answered by Satori 6
·
0⤊
1⤋
Pra MIM, bem claro.
Bruxaria é a pretensa das faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos, com intenção maligna - a magia negra - ou com intenção benigna - a magia branca. É também utilizada como sinónimo de curandeirismo e prática oracular...
A feitiçaria está relacionada com o culto das forças da Natureza e dos antepassados. Feitiçaria designa o uso de feitiços ou rituais mágicos, algo que não tem uma explicação natural. É vulgarmente chamada de bruxaria.
Os feiticeiros eram curandeiros (designação de quem procura curar sem conhecimentos de medicina científica) na comunidade. O termo grego usado para feitiçaria é farmakía, que significa "drogueadores", no sentido de preparadores de drogas com fins terapêuticos a partir de plantas. Para além da intenção de curar, os feiticeiros também usavam drogas para induzir estados alterados de consciência para aceder ao Mundo dos Espíritos.
Uma característica comum da feitiçaria é a evocação dos Espíritos, o uso de artes mágicas e o emprego de diversas formas de adivinhação. Gozavam de uma enorme influência social na comunidade, sendo encarados como líderes religiosos e conselheiros. A prática de feitiçaria envolve a celebração de rituais, bem como o uso de amuletos e talismãs (objectos a que se atribuem poderes mágicos).
2006-12-30 12:19:50
·
answer #8
·
answered by Pkna CRIS 1
·
0⤊
8⤋
***A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa, designa as pretensas faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos, com intenção maligna - a magia negra - ou com intenção benigna - a magia branca. É também utilizada como sinónimo de curandeirismo e prática oracular, bem como um sinónimo de feitiçaria.
***Feiticeiro seria aquele que realiza feitiços, seja ele bruxo ou não, e feitiço, o gênero de magia cujo objetivo é interferir no estado mental, "astral", físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. A magia, por sua vez, é vista como uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico para nele interferir.
2006-12-30 12:28:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
9⤋
a diferença esta na sua intenção... e ela que vai te levar a maldição ou a libertação plena de suas atividades. para se torna negra, é porque voz procura poder, para se tonar branca, é por que seu interior tem paz. se existem muitas interpretações.. que condenam e demonizam.. mais quem vai julgar, e ser ou não e fazer, é você.. olha que se você procurar se a dedicar, conhecer a essencia de tais expressões vai admirar. pois tudo é obra da nossa vam natureza...
2006-12-30 12:25:40
·
answer #10
·
answered by Alda F 3
·
0⤊
9⤋