English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém ja conseguiu quantificar quanta gente os EUA já matou em guerras e também direta ou indiretamente com sua política imperialista?
Este é realmente um país que vende a imagem da liberdade? Liberdade de que, de concordar com eles?

2006-12-29 23:23:14 · 18 respostas · perguntado por εїзdragonflyεїз 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

É considerada a nação mais próspera do mundo. As pessoas, até mesmo brasileiros, fazem de tudo para conseguir morar lá.

Deus me livre de querer morar com esta nação assassina.

2006-12-29 23:38:00 · update #1

Tá difícil escolher uma melhor resposta nesta...há tantas boas...

2007-01-01 22:15:59 · update #2

18 respostas

Os EUA são um país que cultua a violência de todas as formas. Veja que os habitantes daquele lugar supostamente desenvolvido estão nos mais altos índices de violência doméstica e contra pessoas fora do âmbito da casa que moram. Isso se estende aos outros países, de forma mascarada, que são: a imposição de sua cultura fraca e superficial, a dominação pelo poder do dinheiro, dominação pela tecnologia, inclusive a farmacêutica. E esses tipos de violência levam à morte, com certeza, de pessoas no mundo. Não só as guerras das quais eles estão na "cabeça", no comando, é que provocam mortes, diretamente. Quantificar isso seria quase impossível, pois há o controle da mídia, sempre a favor do mais forte (que tem mais dinheiro), no caso eles. Essa imagem que eles vendem de país da liberdade total é pura hipocrisia. Tudo e todos são vigiados num gigantesco Big Brother mundial. Sim! Se você seguir direitinho a cartilha dos mandamentos norte-americanos você será poupado. E continuará a ser um mero robozinho e mais uma vítima do imperialismo que eles impõem, provocando a "morte" de muitas pessoas no quesitos relacionados à personalidade, à individualidade e a identidade própria de cada um diante da sua origem, de sua nação.

2006-12-29 23:58:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

somente na somalia vc perderia a conta

2006-12-30 08:00:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Interessante é que estes crimes q vc se refere, são praticados pela maior nação protestante do mundo, a qual os crentes adoram citar como a patria do evangelho, o país abençoado por Deus com tanta fartura e prosperidade.
Só que , a prosperidade deles é conseguida através do sangue e privações de milhoes de inocentes pelo mudo e pela historia afora.
Portanto está bastante provado, o capitalismo se vale do imperialismo da mesma forma que se valeu e ainda se vale do protestantismo, para justificar suas atrocidades.
Deus salve a America!!!???

2006-12-30 07:34:13 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Se matasssem pelos efeito das guerras, poderíamos aceitar ser a terra um planeta de evolução intermediáraia, que está suscetível a estas bestialidades, mas agora já estão indo aos extremos de matar para impor o terror em seus desafetos, reavivando as táticas truculentas e desumanas do império assírio de remotas datas pré-históricas.

2007-01-04 08:58:42 · answer #4 · answered by ? 6 · 1 0

Liberdade... Hahahaha!!!!!

Os EUA ainda são atrasados... No quesito evolução, apesar de não parecer (a grama do visinho sempre é mais verde), acho que o Brasil está no topo da lista!

Tenho a seguinte teoria...
Só existe evolução real após se experimentar a liberdade absoluta! Enquanto isso não ocorre, as pessoas se controlam por medo de uma punição, mas por dentro desejam fazer um monte de coisas erradas!

No Brasil existe muita liberdade... É uma zona completa! E o povo, apesar de ser safado, está se consertando! Aos poucos vamos melhorando o país e em breve, o Brasil se tornará uma potência sem igual...

O problema daqui sempre foi o governo corrupto e atualmente a maior parte da população deseja o fim disso, embora ainda não faça muita coisa para mudar a situação!

Já nos EUA, a lei aparentemente funciona, mas será que isso adianta...? Coloque a população norte-americana para viver aqui e veja no que dá... Vai ser um inferno! Existe uma contenção forçada lá, as pessoas desejam fazer besteira, mas não fazem por temer a punição! Isso não conserta nada, pois é só abrir uma brecha que os instintos ruins saem... Basta ver o nível dos crimes dos EUA e comparar aos do Brasil! Aqui a lei é uma dosta, mas os crimes bárbaros são mais raros e causam revolta geral, enquanto nos EUA é mais comum isso!

E além de tudo isso, os EUA, por seu poder, consideram-se os xerifes do mundo... Julgam e punem de acordo com seus critérios, considerados por eles os corretos (portanto, todos deveriam seguí-los)! Invadem e destroem quem consideram ameaça... Tomam o que acham necessário...

Proibem os países de construirem armas de destruição em massa e exigem que as destruam... A explicação é a segurança mundial! Mas e eles ? Por que possuem ? Quem nos protegerá deles ? A resposta é que ninguém precisa nos proteger dos EUA, pois são os mocinhos e jamais atacariam quem não merece... Ridículo!!!

Os EUA são o Império do Mal da atualidade... Muitos já estiveram na mesma situação deles em várias épocas, como os romanos, e sempre tombaram...! Com os EUA não será de outra forma!

2007-01-02 07:12:44 · answer #5 · answered by Makoto 6 · 1 0

Acham-se os donos do Mundo e das vidas nele contidas. É um horror!!! Para mim, os Estados Unidos não mais são sinônimos de "Potência", mas sim de "Prepotência".

2006-12-30 09:11:25 · answer #6 · answered by Renato M 2 · 1 0

Dragonfly, eu sou totalmente anti-americano por causa das mentiras e farsas perpetradas pelo Governo americano, tão bem engolidas pelo povo hamburguer com batatas fritas e que o governo faz de tudo (até matar seu próprio povo) para conseguir atingir seus objetivos sórdidos.
* Já disseram que foram a Lua e não foram coisissima nenhuma. Foi uma forma de "ganharem" a corrida espacial contra os soviéticos e assim consolidarem sua hegemonia.
* Atacam qualquer país que tente desenvolver energia nuclear e ter armas nucleares, mas não se desfazem do próprio arsenal.
* Plantaram nas escolas americanas um mapa do Brasil sem a Amazônia, fazendo-os crer que a Amazonia pertencia aos americanos.
* Soltaram as bombas de Hiroshima e Nagasaki, quando o Japão já havia se rendido.
* Fizeram um auto-atentado para demolirem o WTC que estava deficitario e poder construir algo mais renatavel no lugar e ao mesmo tempo, favorecer a venda de armas da fábrica da família Bush, através de guerras que promoveriam contra os bodes expiatórios da vez, Afeganistão, Bin Laden e Saddam Hussein.
* Assassinaram John Kennedy (não o Lee Oswald, mas a CIA), por ele se opor a invasão de Cuba, após o episódio Misseis de Cuba.
* Assassinaram Martin Luther King por ser contra o racismo e apoiado por Kennedy.
* Patrocinaram golpes militares, na década de 60, em TODA a América Latina simultaneamente, inclusive no Brasil
e muitos outros episódios igualmente sórdidos, que tentam esconder sob o nome de Teoria da Conspiração e assim desqualificar quem vê e tenta fazer ver a verdade, pois muitos, aqui mesmo,defendem os EUA, achando que lá é a Terra da Liberdade.

Respondendo enfim, não dá para contabilizar o número de vitimas provocadas pelos americanos, pois vai muito além dos mortos, que são incontáveis também.

2006-12-30 08:25:30 · answer #7 · answered by Jorge Murta 6 · 1 0

Creio que vale refletir: Interessante que o Saddam foi morto por "crimes contra a Humanindade", acaso não foi o mesmo Ministro - ou seria Sinistro - Braitânico que tanto fez por sua condenação, o mesmo biltre que libertou Pinochet quando foi pedida a sua prisão na Europa?... A quais interesses atende matar Saddam e não condenar os verdugos latino-americanos que tanto mataram, torturaram? Alguém poderia fazer um paralelo de quantos foram mortos por cada ditadura apoiada por Tio Sam e que nenhum deles foi visto como PERIGO à Humanidade? Então seria justiça ou caberia rever zonas de influência geopolítica em nome de uma pseudo igualdade de direitos?... O Far-West retornou com roteiro de "A Saga do Exerminador"?... Interessante sim, seria, podermos aprender a conviver nas diferenças, aprender nas e com as diferenças... morrer ou matar não justifica, o "lance" é ao se dar a vida, permitir ÓTIMAS condições do viver e do conviver, mas abrir este acesso à vida interessa a quem?

2006-12-30 08:02:35 · answer #8 · answered by agaroterrível 1 · 1 0

Infelizmente a maioria das guerras que o EUA travou com o mundo, foi de inteira aprovaçao da populaçao. Que só começou a rejeitar determinadas guerras, quando viu o grande número de soldados americanos que estavam morrendo. Foi o que aconteceu no Iraque. No começo a maioria aprovava a invazão. Quando viu que a situaçao lá estava difícil para os americanos, a populaçao começu a criticar o Bush e querer a retirada das tropas.

2006-12-30 07:52:33 · answer #9 · answered by ROSANA 6 · 1 0

vc tem razão, só de lembrar de hiroshima e nagasaki já me dói, e ninguém dos EUA foi punido por essa atrocidade. Agora se foram os protestantes que fizeram isso ninguém pode dizer, por que os homens preferem gastar fortunas com guerras do que ajudar os seus semelhantes.

2006-12-30 07:45:42 · answer #10 · answered by OSÍRIS 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers