Deus não mente nunca, quer vc queira acreditar ou não.Suas conclusoes são precipitadas: Deus disse a Eva que o dia em que comessem do fruto proibido seus olhos se abririam e neste dia morreriam. A biblia é um livro de profecias e interpretações complexas, agora o que pode ser dificil de entrar em sua cabeça pode ser muito facil para outros, pois isto não é o ser humano quem determina e sim DEUS o TODO PODEROSO. Um abraço e acredite ELE tambem TE AMA. E MUITOOOOOO!!!!!
2006-12-29 04:21:36
·
answer #1
·
answered by Ivana 5
·
2⤊
1⤋
O Homem Recebeu o Poder de Escolher:
E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás" (Gênesis 2:16-17). Henry Morris disse: "Essa foi a prova mais simples que se possa imaginar da postura do homem para com o seu Criador. Será que ele 'confiaria e obedeceria' porque ele amava aquele que mostrou tanto amor por ele; ou será que duvidaria da bondade de Deus e se ressentiria do controle dele, rejeitando a sua palavra e lhe desobedecendo?" (The Genesis Record, p. 92). Para deixar clara a necessidade de obedecer, Deus fez acompanhar as mais terríveis conseqüências à sua ordem "Não comerás.". "Porque", diz ele, "no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2:17). Desde o começo, o salário do pecado era a morte (Romanos 6:23).
O Homem Escolheu o Pecado:
Deus disse: "Certamente morrerás.". "Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrerás." (Gênesis 3:1-4). O diabo negou as palavra de Deus apregoando um pecado sem conseqüências.
Eva jamais pensou em perguntar-se como uma criatura inferior poderia saber mais que Deus! Ela foi crédula o bastante para crer que pudesse ser como Deus (um deus), conhecendo o bem e o mal apenas por comer do fruto proibido. Então, quando ela percebeu que a árvore era boa como fonte de alimento (a concupiscência da carne), que era agradável aos olhos (a concupiscência dos olhos) e a tornaria sábia (a soberba da vida), a tentação se mostrou irresistível. Com essa artimanha de planejar algo para enganá-la, o tentador conseguiu seduzi-la.
As Conseqüências do Pecado
Isaías 3:11 afirma: "Ai do perverso! Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram". A primeira coisa que ocorreu com Adão e Eva é que os seus olhos foram abertos e souberam que estavam nus (Gênesis 3:7). Viram em seus corpos o potencial para o mal. A carne e o espírito lutariam pela supremacia no seu interior, e essa guerra mataria cada vida humana (Gálatas 5:17).
Culpados e envergonhados, usaram folhas de figueira para cobrir a sua nudez um do outro (Gênesis 3:7). Também, se esconderam entre as árvores da presença de Deus (Gênesis 3:8). A presença do Senhor dos exércitos sempre traz terror aos pecadores: eles "se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro" (Apocalipse 6:15-17). Almas impenitentes, atenção: "Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31).
Sendo afastados da presença de Deus, Adão e Eva, naquele dia, morreram espiritualmente. Pensem em tudo o que eles perderam! Eva tinha dito no coração: "Vou me fazer como o Altíssimo". Agindo assim, ela perdeu o direito ao esplendor do Paraíso. Decretaram-se maldições sobre ela (3:16), e sobre o homem (3:17-19). Ah, como caíram os valentes!
Sofrendo a morte espiritual, Adão e Eva também iniciaram o processo de morte física: "E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida" (Gênesis 3:24). Por causa do pecado deles, o homem, a mulher e os filhos de todas as épocas voltariam ao pó: "Em Adão, todos morrem" (1 Coríntios 15:22).
Meu amigo, fique atento: a velha serpente continua a enganar exatamente da mesma forma hoje! (1 João 2:15-17)
2006-12-29 12:23:35
·
answer #2
·
answered by Rutinha_MT 2
·
3⤊
1⤋
quando sua mãe faz o doce que você adora e deixa na mesa mas diz para você não comer.depois ela sai e você passa,repassa e fica pensando:"eu não posso comer nem um pedacinho,porque,não vai me fazer mal nem nada...sua mãe só vai brigar com você se comer o doce,certo?Mas com estes pensamentos concerteza você não vai resistir e vai comer.Assim foi com Eva,o pecado veio num pacote completo ele só comeu porque teve pensamentos errados,e só pensou porque queria comer,então é um só pecado que caiu a tona quando ela comeu.Enquanto era só pensamento ela podia argumentar:que isso Deus, eu não estou pensando nada,o senhor tá louco eu pensando em comer da fruta,de maneira nenhuma.Porém depois de comer não tinha desculpa,aí está a sua verdade acredite se for um bom critico,rejeite a resposta se for um criti teimoso e ignorante
2006-12-29 13:57:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Lá vem outro chato falar de supostas contradições. Deus criou o ser humano com a capacidade de pensar por sí próprio e de maneira independente Dele. A bíblia diz que o pecado surge pela cobiça , alguém tem uma idéia errada, alimenta tal pensamento e este pensamento vai criando forma até dar a luz ao pecado e uma vez a pessoa tendo pecado vem a morte.Isso está escrito no livro de Tiago (novo testamento). Satanás por exemplo não comeu nenhuma fruta mas alimentou um desejo mal até começar a achar que seu plano sairia perfeito , foi engodado com seu próprio desejo egoísta, ele poderia ter desviado seu pensamento para outra coisa mas persistiu em alimentar tal desejo errado . Com Eva foi a mesma coisa ela poderia ter desviado seu pensamento mas não o fez. ninguém pode ser condenado simplesmente porque pensou em uma coisa a pessoa primeiro precisa pecar para ser condenada do contrário isso seria visto como uma tirania ou arbitrariedade, além do mais Deus não disse a ela que ela só conheceria o pecado depois que comece o fruto mas que ela MORRERIA depois que comece do fruto o que constituiria flagrante pecado.
2006-12-29 12:50:13
·
answer #4
·
answered by Bozo 5
·
1⤊
0⤋
Deus disse se eles comecem teriam o mesmo conhecimento de Deus... E Deus nao mentiu....
Quando eva desobedeceu a Deus e comeu do fruto q Deus havia proibido eles realmente tiveram o mesmo conhecimento que Deus, alias por causa dela todos nós temos..... o que é certo e o que é errado.... o bem e o mal.... o que fazer ou nao fazer.... tanto é que quando eles adiquiriram o conhecimento de Deus o que primeiro aconteceu? .. eles se viram e se esconderam porque estavam nus... sentiram a vergonha de estarem nus... maldade das coisas... acabou a inocência.... Agora nao confunda conhecimento do homem com conhecimento de Deus... porque Deus tem ciencia de todas as coisas, uniciente, tem poder sobre todas as coisas, unipotente, e está em todos os lugares, unipresente.... nós nao somos Deuses então nosso corpo tem limites mas o nosso espirito segundo a biblia tem todo conhecimento q Deus possui... só nao temos o mesmo poder que ele;.;; se vc lêr a biblia e estuda la nao ficará fazendo esse tipo de pergunta ... como se Deus fosse culpado da desgraça q o homem pratica ou faz;;;
2006-12-29 14:51:23
·
answer #5
·
answered by jeffersonpontocom 2
·
0⤊
0⤋
Cobiça, desobediência e inveja são sentimentos ruins, de pessoas mau-amadas por si mesmo. Eva saboreou a maçã por curiosidade e sua livre e espontânea vontade... o pecado da gula aí... Todos estes pecados em doses homeopáticas são até benéficos, afinal ninguém é perfeito.
2006-12-29 12:21:08
·
answer #6
·
answered by Beli M 2
·
1⤊
1⤋
Não se sabe que fruto era. Se era maçã, laranja, jaca. A Bíblia não diz.
Ela, na verdade, não creio ter cobiçado. Ela foi ludibriada pelo diabo, quando ele disse que nada de mal aconteceria. Então ela e Adão, cheio de curiosidade, quiseram testar.
Acho que o pecado deles foi ter desobedecido a Deus e não ter acreditado nele.
2006-12-29 12:19:27
·
answer #7
·
answered by Alyson Vilela 6
·
0⤊
1⤋
"Cobiça é pecado?"
Não.
"Desobediencia é pecado?"
Não.
"Inveja é pecado?"
Não. O conceito de "pecado" é particular a certos tipos de crendices e superstições que não têm relação nenhuma com o mundo da realidade. Só as pessoas que decidiram aderir-se a esses tipos de crenças acreditam que existem "pecados".
"E Deus nunca mentiria, como vocês explicam isso?"
Meu amigo, os deuses não existem, são produtos da nossa imaginação. Essa é a explicação mais coerente.
2006-12-29 12:34:44
·
answer #8
·
answered by Gonzo 1
·
0⤊
2⤋
Sei naum........Cê consegiui me deixar encafifada!
2006-12-29 12:15:15
·
answer #9
·
answered by !#!#!#! 4
·
0⤊
2⤋