English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-29 03:43:02 · 24 respostas · perguntado por Doa a quem doer 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Depende!

Se não virar fanatismo não!

2006-12-29 03:48:04 · answer #1 · answered by *Camilla* 7 · 1 0

pode ser, a maioria dos remédio são produzidos de substancias venenosas

2006-12-29 11:45:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Religiosidade é antes antídoto, que nos liberta muitas vezes dos males que criamos para nós mesmos. O veneno está na nossa incompreensão, na falta de caridade, na maledicência...a verdadeira religiosidade é caminho de aspiração à libertação de nossas imperfeições para que possamos almejar a felicidade plena da comunhão com Deus. Um abraço.

2006-12-29 11:50:10 · answer #3 · answered by mpdalles 2 · 1 0

Não, mas devemos sempre respeitar quem não gosta de religião, pois até mesmo Deus nos deu o livre arbítrio para podermos escolher, então ninguém pode forçar o outro à nada.

2006-12-29 11:48:19 · answer #4 · answered by Alleckssan 5 · 1 0

Religiosidade não é veneno. O que é veneno é ser beato(a) ou fanatíco, ou lunatico. Daqueles que acham que sabém tudo, que só a religião dele é a certa.

2006-12-29 14:06:23 · answer #5 · answered by Prometheus69 6 · 0 0

SIM RELIGIAO É VENENO!

DIGA NAO A RELIGIAO E SIM A SABEDORIA ETERNA!

NAO SOU DE NENHUMA RELIGIAO E DESCOBRI O CONHECIMENTO COM A LEITURA DA BIBLIA.

1- No princípio existia somente o Espírito de Deus; Gêne-sis,1:2; Jó, 33:4.

2- O Espírito de Deus, se fez manifestar em figura de pessoa, constituindo-se na segunda pessoa da Divindade Eterna. Gênesis, 2:4; Salmos 95:7; Provérbios, 8:22.

3- Essa figura de pessoa, se desmembrou na figura do Filho, que veio ao mundo com o de Jesus. Salmos 2:7; João 1:1; Efésios, 3: 9.


TEMPO PARA DECISÃO

Na verdade estamos aqui, para tomarmos uma decisão.

Cuja decisão deveríamos ter tomado enquanto estávamos lá nos céus na condição de espíritos.

Todavia, pela longanimidade de Deus, é que ele mandou-nos para a terra, tendo criado um ser constituído de Corpo, Alma e Espírito.

>>>> Com o Espírito se contacta o mundo espiritual - as coisas de Deus;

>>>> Com a Alma se contacta o mundo intelectual; - a psiquê

>>>> Com o Corpo se contacta o mundo material; - o Soma

e deu-nos um tempo, uma oportunidade, de refletirmos sobre os conselhos de Deus e as palavras de Satanás, a fim de tomarmos a decisão uma vez por todas. Yahweh-Deus nos concedeu um tempo determinado, que vai do nascimento à morte de cada um aqui na terra.

Todas as pessoas tem este tempo dado por Deus, que é o próprio tempo da sua vida.

Está escrito: Há um tempo determinado para todo o propósito debaixo céus: "tempo para nascer, tempo para morrer..." Eclesiastes, 3:1,2.

Uns tem um tempo maior, outro menor, de acordo o grau de dúvida que cada um teve nos céus, por ocasião da rebelião de Satanás.

Assim também, o sofrimento de cada um é correspondente ao grau de dúvida que cada um teve nos céus.

Por isso, uns sofrem mais, outros sofrem menos. Mas, o certo, é que todos passam aflições no mundo, porque todos que vieram à terra cometeram erro nos céus.

Quem não já lamentou e chorou com a cabeça sobre o travesseiro?! Está escrito:

"Todos pecaram e destituídos estão da glória do Deus. (Rom. 3:23)."

A doença, as dores, as aflições são geradas sempre pelo pecado.

E porque todos tiveram essa falha nos céus, quando chegam à terra passam aflições. Justos e ímpios, porque todos que vieram para cá já vieram suportando essa conseqüência do pecado cometido nos céus.

Está escrito. "No mundo tereis aflições..." (João 16:33).

Todavia, Yahweh Deus não nos deixou à mercê de Satanás. Ele mandou os patriarcas, os profetas e por último o seu Filho o Senhor Jesus Cristo, para rebater os conselhos do diabo, e nos ensinar, a fim de que tomássemos a decisão acertada, ficando ao lado de Deus.

Desta maneira, aqueles que tomarem a decisão ao lado do Senhor Jesus Cristo, será aliviado das aflições deste mundo (Mat. 11:28), e estará encetando a caminhada de retorno ao Pai Celestial.

Aqueles que aceitam a Jesus Cristo, estão tomando a decisão de ficaram ao lado de Deus, e começaram o aperfeiçoamento das suas almas pela obediência à Palavra. (1 Ped.1:22).

De tal maneira que ao morrerem, estarão áptos a passarem ao novo estágio de aperfeiçoamento no paraíso, e depois ao Milênio de Paz, e depois ao Arraial dos Santos, depois ao Novo Céu e a Nova Terra, e em seguida ao Juízo, e daí ao céus dos céus de onde nós viemos.

Portanto, quando virdes alguém sofrendo neste mundo, não penseis que Yahweh Deus é injusto para com para com ele. Mas, cada um está levando a sua cruz de acordo com o grau de dúvida que teve no momento da tomada de decisão lá nos céus quando da rebeldia de Lúcifer, contra Yahweh Deus.
Este é o SIGNIFICADO DA VIDA.

esta escrito:

A fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou." (Romanos, 8: 29,30).

Ao se ler este texto, à primeira vista, parece que aí está marcada a predestinação forçada, tanto para os que haveriam de se perder, quanto para os que haveriam de se salvar.

Mas se nós aprofundar-mos um pouco mais na análise deste texto e, fazendo referências a outros textos da bíblia sagrada, nós vamos entender que a predestinação não é bem aquilo que muitos compreendem que seja e assim ensinam. Como algo fatalista para as pessoas.

Vamos entender que a predestinação não é outra coisa senão: a pré-ciência de Deus, agindo a respeito de todas as coi- sas. O que acontece portanto é que, Yahweh Deus na sua onisciência, vê todas as coisas que hão de acontecer do prin-cípio ao fim. "Para Deus o passado e o futuro, são um eterno pré-sente."

UM DEUS EM 3 PESSOAS


Tenha em mente que a palavra DEUS não é um nome e sim um título. É o título da Divindade Eterna, o GOVERNO SUPREMO DIVINO, e não o nome de uma pessoa. O nome do Pai é YAHWEH, o nome do é Espírito de Deus; o nome do Filho é JESUS. Os 3 formam a Divindade Eterna, o GOVERNO SUPREMO DIVINO, que nos acostumamos a chamar de Deus, que quer dizer, GOVERNO SUPREMO DIVINO. Assim, não existem 3 Deuses, e sim um Deus. Não existem 3 GOVERNOS SUPREMOS DIVINOS, e sim, um só GOVERNO SUPREMO DIVINO, representado em 3 pessoas, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

Exemplificando, que é como a semelhança do Governo terreno: O Governo é constituído de Presidente da República e seus Ministros. Quando o Presidente fala, é o Governo falando; quando o Ministro da Saúde fala, é o Governo falando; quando o Ministro da fazenda fala, é o Governo falando, e assim por diante. Os três são um só poder, mas cada qual tem o seu nome pessoal.

De igual maneira, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só poder, um só Governo, um só Deus, mas cada um deles tem o seu próprio nome pessoal.

Desta maneira, o Pai é Deus, Jesus é Deus, e o Espírito San-to é Deus.

Isto não quer dizer de forma alguma, que são 3 deuses, mas um só ELHOIM (Deus), representado em 3 pessoas. Por isso ele disse: "eu e o Pai somos Um" João, 10:30.

Então, como ELHOIM, (Deus no plural), ele é Um, mas como pessoa, cada um é um ser individual.

Por isso, Jesus disse: "o Pai é maior do que eu" João, 14:28.
São 3 pessoas e um só Deus.


***********************************************************

ÉRAMOS ESPÍRITOS NOS CÉUS

Meus amados. Notem que Yahweh Deus criou todas as coisas nos céus e na terra. Criou milhares de milhares de anjos nos céus em paz e felicidade. Milhares de milhares de espíritos nos céus louvavam a Deus na beleza de sua santidade. Mas houve um desses seres no céu, que se degenerou da sua santidade, e se voltou contra Yahweh Deus - Lúcifer era o seu nome-. Lúcifer, tendo corrompido a sua mente, se rebelou contra Yahweh Deus, e passou a enganar a toda criação celestial, conseguindo conquistar muitos para o seu lado, chegando a corromper 1/3 (um terço) da criação de Deus.

Sendo que em todas as questões, há os que ficam de um lado, há os que ficam do outro lado, e há os que ficam indecisos, também nos céus houve os que ficaram logo do lado de Lúcifer, os que ficaram fiéis a Yahweh Deus e os que ficaram indecisos, sem tomar partido nem do lado de Lúcifer de Yahweh Deus.

Um terço (1/3) da criação de Deus que ficou do lado de Lúcifer, foi vencido, e condenado à perdição eterna. A outra parte que ficou fiel a Yahweh Deus continuou gozando dos privilégios celestiais. E a parte dos indecisos, o que se poderia fazer com ela? Não podiam esses, seres espirituais serem condenados à perdição imediatamente juntos com Satanás e seus anjos, pois eles não tomaram partido ao lado de Lúcifer. Mas, também não podiam permanecer nos céus, pois que, não demonstraram a sua fidelidade a Yahweh Deus.


Ficaram indecisos no momento cruciante de tomarem a decisão. Não podendo esses seres serem condenados juntamente com Lúcifer e seus anjos, e não podendo permanecerem nos céus, haver-se-ia de se preparar um lugar para eles. E um lugar foi reservado para esses espíritos indecisos, e de tem sido mandados gradativamente para o planeta terra. E a prova de que esses espíritos que estão na terra presos a corpos humanos, vieram dos céus, é o que está escrito:

"O corpo volte ao pó de onde veio, e o espírito volte a Deus que o deu’’. (Ecl. 12:7, Jó 32:8). Ora se o espírito tem que voltar, é porque ele de lá veio. Nada volta sem que antes tenha vindo.

Também assim diz o salmista Davi:

"Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos, 51:5. Ora, se antes de nascer o homem já tinha pecado, então é certo que ele pecou como espírito, nos céus, antes de vir para aqui.

Alguns podem dizer: Concordo que nós éramos espíritos nos céus, mas, onde está escrito que fomos indecisos nos céus? Fazemos como fez o Senhor

Jesus. Respondemos essa pergunta com outra pergunta. Quem criou a água? Todos respondem: Deus. Perguntamos: Onde está escrito? Na verdade, a água existe, mas não está escrito em parte alguma da Bíblia, que Deus a criou? Mas, não me furto a responder a pergunta temática. O Apóstolo Paulo diz: "Bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também sos elegeu Nele antes da fundação do mundo. Efésios 1:3,4. Se Deus nos abençoou nos lugares celestiais, isto é, nos céus, antes da fundação do mundo, é porque nós existíamos lá.

Assim também, está demonstrado:

-Que o espírito existe, Isaias, 26:9;
-Que éramos espíritos nos céus, Efésios 1:3,4; Ecl.12:7;
-Que fomos mandados para cá, Lam.2:1
-Que temos um tempo dado para a decisão, Ecl. 3:1,2;
-Que pecamos nos céus, Apoc.12:7-9;
-Que estávamos destinados para a morte eterna, Rom.6:23;
-Que Jesus veio nos salvar da morte eterna, João 3:36;
-Que cometemos pecado antes de nascermos, Salmos 51:5;
-Que houve batalha nos céus, que fomos indecisos, Apoc.12:7;
-Que voltaremos para a eternidade, Ecl.12:7.

Yahweh Deus, na sua divina misericórdia, preparou a terra com toda espécie de criação necessária para manter o homem que ele havia de criar no final dos seis dias da criação. E ao final da criação de tudo, vendo que tudo era perfeito e bom, criou o homem do pó da terra, e soprou nele a alma, e deu-lhe também o espírito (Jó 32:8). Assim aquele corpo que estava inerte, tendo recebido a alma, se tornou alma vivente (Gn. 2:7). Assim, o homem é constituído de Corpo, Alma e Espírito (1 Tes. 5:23).



************************************************************


---Reflita---


"A verdadeira medida de um Ser Humano não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."


"Escolha sempre o caminho que pareça o melhor, mesmo que seja o mais difícil; o hábito brevemente o tornará fácil e agradável."

"A Vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades."

*
*
*
Quando Deus se dirigiu a Moisés, falou-lhe «em uma chama de fogo».

Foi-Ihe dado como regra:

«Toda a coisa que pode suportar o fogo fareis passar pelo fogo, para que fique limpa, mas tudo que não pode suportar o fogo, o fareis passar pela água» (Núm. 31: 23).

Assim é também na vida do homem.

«Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,
para que a excelência do poder seja de Deus, e
não de nós.» (II Cor. 4:7)

Há um tempo determinado para todo o propósito debaixo céus:

"tempo para nascer, tempo para morrer..." Eclesiastes, 3:1,2. Uns tem um tempo maior, outro menor, de acordo o grau de dúvida que cada um teve nos céus, por ocasião da rebelião de Satanás.

Assim também, o sofrimento de cada um é correspondente ao grau de dúvida que cada um teve nos céus. Por isso, uns sofrem mais, outros sofrem menos.

Mas, o certo, é que todos passam aflições no mundo, porque todos que vieram à terra cometeram erro nos céus. Quem não já lamentou e chorou com a cabeça sobre o travesseiro?!

Está escrito:

"Todos pecaram e destituídos estão da glória do Deus. (Rom. 3:23)."
A doença, as dores, as aflições são geradas sempre pelo pecado.

E porque todos tiveram essa falha nos céus, quando chegam à terra passam aflições.

Justos e ímpios, porque todos que vieram para cá já vieram suportando essa conseqüência do pecado cometido nos céus. Está escrito. "No mundo tereis aflições..." (João 16:33).
***
*******************
******************
*****************

TODOS PASSAM AFLIÇÕES?


Ora, sabemos sim, que todos os que vivem nesta terra padecem aflições, angustias, dificuldades, tristeza, choros e lamentações.

Não há ninguém que não tenha em certa ocasião chorado a sua lágrima mais oculta. Desde o momento em que nascemos, até o momento em que morremos, passamos aflições nesta terra.


Na verdade todos nós passamos por momentos de aflições, tanto pobres quanto ricos. É o caso de uns que nascem cegos, outros aleijados, outros mongolóides;

É o pai de família, que cria o seu filho com a maior dedicação e carinho, e de um momento para outro o vê nas garras da morte, indo para o além deixando uma profunda tristeza no coração daquele pai amoroso;

É o agricultor que prepara a terra, ara e aduba-a, e depois lança a semente esperando que a mesma germine, mas a chuva esperada não vem, e o sol causticante mata a semente lançada;

É aquele que depois de preparar tudo, vê a tempestade e a enchente arrastando tudo de água abaixo.

É o casal que se ama e que já vive a tanto tempo e de um momento para outro vê o seu ser amado acometido de uma grave doença que o leva à morte;

É o outro que planejou, que idealizou e até orou a Deus para fazer um negócio, e depois de faze-lo é tomado de surpresa num grande prejuízo;

E são todos que nascem, crescem, trabalham, sofrem e depois morrem.

E pergunta-se: De que adiantou a vida?

Para que serviu?

Em que resultou essa existência?

Por que vim aqui, nascer, crescer e morrer?

Qual o significado da Vida?

Se não compreendermos os desígnios de Deus, nós não podemos com sinceridade, dizer que aprovamos aquilo que Deus fez.

Veja bem, se você passa por momentos aflitivos em sua vida, durante toda a sua existência, pode você na verdade, compreender porque padece nesta terra?
Você já compreendeu porque padece aflições?

Se você não compreendeu, é possível chegar até mesmo a dizer: Deus é ingrato comigo!

Deus é mau, porque me criou nesta terra somente para padecer e depois morrer?

Então há de se perguntar: O que foi que eu fiz para vir a esta terra padecer desse jeito ?

E como toda a humanidade sofre aflições, as mais diversas, então há de se perguntar porque Deus preparou isso para a humanidade, porque somos castigados de tal maneira?

É necessário que se compreenda isso.

Por que chega um momento em que o ser humano pergunta ao criador:

porque acontece isso comigo?


****************
***************
*************
***********
**********
*********
********
*******
******
*****
****
***
**
*
_______jah bles_______

2006-12-29 13:33:20 · answer #6 · answered by jonaci ferreira 1 · 0 0

Quando a religiosidade é irracional ou fanática, é um verdadeiro veneno.
No entanto, quando parte da razão, é remédio saudável.

2006-12-29 12:59:44 · answer #7 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

é um veneno fraco, pois não mata, só deixa o cara meio bobo.

2006-12-29 12:59:23 · answer #8 · answered by lado 4 · 0 0

vocês fazem perguntas bem esquisitas;ela não e veneno o que envenena vocês próprios e o viver desrespeitando muitas vezes a religiosidades;de outras pessóas, achando que so determinada religião e' certa, o resto não,tenho quase certeza que vão tirar minha resposta ninguém gosta da verdade,votei na sua como boa.
<<>>

2006-12-29 12:18:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não. O veneno mata! A religiosidade limita, separa, exclui, aliena.
BJS.

2006-12-29 12:01:11 · answer #10 · answered by DannyPetersen 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers