qual a finalidade do culto: expor a todos publicamente ois pecados? expiar os pecados ou criar novos pecados? v
2006-12-29 01:34:09
·
answer #1
·
answered by M.M.D.C. 7
·
0⤊
0⤋
Boa pergunta. Se cremos numa Igreja que foi instituída por Jesus, obrigatoriamente devemos crer na doutrina, no ensinamento desta Igreja. O sacramento da Penitência (cujo SINAL é a acusação auricular dos pecados) faz-nos refletir na pequenez e miséria do ser humano diante de seu Criador, em como erramos, em como somos fracos e principalmente, em como nosso Deus é Pai, é Amor, é Compaixão. Também devemos crer nos ministros ordenados desta Igreja, que aqui estão para nos transmitir os ensinamentos e ministrar os sacramentos (batismo, eucaristia, matrimônio, confissão,etc). A acusação dos pecados é necessária para nossa direção espiritual, o sacerdote, em nome de Cristo, nos ouve, aconselha e absolve os pecados que foram ditos. Isto é o que diz a doutrina da Igreja e é isto que os católicos devem seguir. Isto nunca se aplica às outras religiões porque não faz parte da sua doutrina. Ninguém quer saber os 'podres' de ninguém: isto é próprio de pessoas que não conhecem um pouco da doutrina católica. Um abraço e feliz 2007
2006-12-29 04:14:00
·
answer #2
·
answered by P*C 4
·
1⤊
0⤋
a finalidade eu não..pra quem ouve num deve servir de nada..mas pra quem confessa serve como desabado...tirar um peso das costas, é bom dividir com alguém nossas angústias e frustrações..Não acho legal fazer isso de forma aleatória..Acho que Deus é a mlehor pra pessoa pra nos ouvir e acima de td nos aocnselhar..pq ouvir só não basta...e tem conselhos dados por homens que sinceramente, antes não falasse nada...Se Deus é o único que pode perdoar nossos pecados, acho que ele é o único que deve saber deles
2006-12-29 01:30:14
·
answer #3
·
answered by BSB 4
·
0⤊
0⤋
Sou católica, mas há muitos anos não me confesso com o padre. Peço perdão dos meus pecados diretamente à Deus. Ontem, minha secretária do lar, que é uma pessoa muito religiosa e humilde, contou-me que estava passando em frente a Igreja e resolveu entrar para confessar-se com o padre. Ela já ia contando seus pecados e foi interrompida pelo padre, que perguntou há quanto tempo ela não se confessava. Ela disse que já fazia alguns anos... O padre elevou a voz e disse que esse era um pecado muito grave, qual seria o motivo, se ela era católica... Resultado: a pessoa saiu de lá com mais pecados do que entrou!
2006-12-29 01:28:25
·
answer #4
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋
A confissão serve como reafirmação da submissão popular à igreja e seus dogmas.
Pecados são invenção humanas e servem para forçar as vontades. O que existem são atos prejudiciais - que são injustiças.
Perdão não conserta atos prejudiciais, e pelo contrário, é alienante e incentiva a reinscidência dos atos prejudiciais.
Padre não tem poder nenhum; não consegue nem confessar seus próprios atos prejudiciais, e nem obter perdão por eles - aliás, nem mesmo se quisesse, a igreja romana conseguiria reverter agora, os prejuízos que está causando há quase dois milênios.
2006-12-29 02:05:32
·
answer #5
·
answered by Vera K 2
·
0⤊
1⤋
é so para o padre saber.
2006-12-29 01:34:41
·
answer #6
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
1⤋