Esta hipótese se for Cristã, ela é puramente gnóstica. Note:
Alguns cristãos gnósticos sustentavam o conceito de que todas as coisas materiais eram más, incluindo o corpo carnal. Assim, para os anticristos apóstatas, Jesus não viera na carne perniciosa, mas, em vez disso, em espírito. João mostra claramente que não compartilhava tais raciocínios teológicos que negavam a eficácia do sacrifício resgatador de Cristo.
Portanto, escreve que “Jesus Cristo, um justo”, foi “um sacrifício propiciatório pelos nossos pecados, contudo, não apenas pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro”. — 1 João 2:1, 2.
Os gnósticos não foram os únicos a torcer a verdade sobre Cristo. Nestório, patriarca de Constantinopla no início do quinto século, pelo visto ensinava que Cristo era realmente duas pessoas em uma, o humano Jesus e o divino Filho de Deus. Ao dar à luz a Cristo, Maria deu à luz ao homem, mas não ao Filho divino. Tal conceito não combinava com o monofisismo ("uma natureza"), que sustentava que a união entre Deus e o Filho era inseparável, e que embora fosse de duas naturezas, Jesus era na realidade apenas um, inteiramente Deus e ao mesmo tempo inteiramente homem. Concordemente, Maria teria de fato dado à luz a Deus, não apenas ao humano Jesus.
Quando Jesus Cristo morreu, não mais podia, louvar seu Pai celeste. Jesus estava morto, inconsciente, inexistente. A morte não significou uma transição para outra vida, no caso de Jesus; ao invés, significou a inexistência. Mas, no terceiro dia de sua morte, Deus o restaurou à vida. "A este Jesus, Deus ressuscitou", disse o apóstolo Pedro. - Atos 2:32.
Jesus morreu qual humano de carne e sangue, tendo um corpo físico como o nosso. Mas, foi ressuscitado por Deus como pessoa espiritual, com um corpo invisível aos olhos humanos. Explica o apóstolo Pedro: "Até mesmo Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados . . . sendo morto na carne, mas vivificado no espírito." Observa a Bíblia: "Se há um corpo físico, há também um espiritual." - 1 Ped. 3:18;1 Cor. 15:44.
A negação da Ressurreição de Cristo se dá com os Judeus que não só negam esse fato, porém, a própria provisão da vinda e sacrifício resgatador do único que pôde nos redimir de nossas transgressões com seu valioso sangue – Cristo Jesus!
2006-12-29 01:23:30
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como diz Paulo: "Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé". Se esta hipótese fosse confirmada, eu deixaria de ser cristão e viveria na mais miserável, fria, cruel e sombria vida espiritual que não desejaria para o pior inimigo... Meus dias não teriam mais graça alguma, não repararia na beleza do vento, na inocência do sorriso de uma criança, no perfume das flores e nem no aconchego do colo de minha mãe. Eu não teria uma religião a professar... Seria triste, muito triste.
2006-12-29 04:23:07
·
answer #2
·
answered by P*C 4
·
0⤊
0⤋
Mc 16:6 "Porém ele disse-lhes: Nao vos assusteis: buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado: já ressuscitou, nao está aqui, eis o lugar onde o puseram."
Glória a Jesus que vivo está, a palavra confirma que o Senhor ressuscitou, vivo está e breve voltará.
2006-12-29 01:29:39
·
answer #5
·
answered by Tiago 6
·
0⤊
1⤋