English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ao meu ver, ser ecumênico é se identificar com algum aspecto de cada religião e aplicá-lo à sua.
Pra mim funciona assim, observo as religiões e o paganismo e aceito deles apenas o que pra mim faz sentido, ignorando todo o resto, aquilo que não concordo. Então trago para a minha vida o que aprendo, em busca de um desenvolvido espiritual, de me tornar uma pessoa melhor pra mim e para os outros.

Então fico imaginado, se todos fossemos ecumenicos os conflitos religiosos não mais existiriam e o respeito seria a única verdade universal.

O que acham?

2006-12-29 00:39:29 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Deus tem para si uma Igreja que não é denominação A ou B. É a igreja fiel, esta nao está comprometida com o ecumenismo, que não agrada ao Senhor. Felizmente não acontecerá que todos sejam ecumenistas. Jesus vem levar um povo separado seu.

2006-12-29 00:52:08 · answer #1 · answered by Tiago 6 · 1 0

Bonito o raciocínio,proponho outro: pegue seu carro e entre na contramão na via dutra na hora do rush.Deus tem uma direção para o homem,mas nem todos a aceitam.É preciso muita corajem para discordar do caminho da maioria.Ecumenismo é o predomínio da vontade humana onde Deus é um figurante.

2006-12-29 15:59:39 · answer #2 · answered by acrobat 5 · 0 0

Acredito que nossa discussão pessoal não deve ser referente a qual religião seguir. Religião é uma criação de homens; Deus, através de Jesus nos deu e ensinou um estilo de vida. Ser cristão, não é ser religioso ou ter uma religião, mas sim seguir o estilo de vida de Jesus. E como sabermos que estilo é este e como desenvolver em nossas vidas? Lendo a Bíblia. Não sou a favor do ecumenismo. Muitas vezes poderemos levantar esta bandeira e encobrirmos erros e pecados que deveriam ser tratados. Devemos ser como atalaias para que "o sangue deles" não seja cobrado de nós. Porém o que mais me assusta na idéia do ecumenismo é que a Bíblia fala de que o anticristo se levantará como um líder e unirá todos os líderes e nações debaixo de sua liderança e conduzirá o mundo; não haverá opositores a ele a não ser os cristãos que conhecem realmente a palavra. Veja bem se a proposta do ecumenismo não conduz ou colabora para esta professia!
Devemos nos posicionar diante dos princípios de Deus, não de uma religião. Tenho minha religião, mas muito acima dela está o Deus que eu conheço e sirvo. Este Deus quer unidade entre seu povo, mas também nos adverte quanto aos falsos profetas, quanto aqueles que se levantarão dizendo ser o Cristo, quanto aos lobos com pele de cordeiro, quanto aos sepulcros caiados... "Vigiai e orai para não cairem em tentação".

2006-12-29 09:08:00 · answer #3 · answered by RAC 2 · 0 0

Sou contra o ecumenismo.
Tem muitas religiões pregando heresias ao seu povo.
Sou radicalmente contra estas heresias, porque não têm nenhuma sustenção em bases bíblicas.
Você acha que eu vou seguir dogmas impostos por homens? Você acha que vou seguir doutrinas de homens? De jeito nenhum. Em sendo assim, tratando-se de ecumenismo, estou fora.

2006-12-29 08:57:05 · answer #4 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

UM PAPA CONTRA O ECUMENISMO

Uma palavra de esclarecimento

O acordo ente católicos e Luteranos selou a trégua de uma disputa que já durava séculos. É o chamado ecumenismo, já vaticinado pelo Concílio Ecumênico Vaticano II e posto em prática por João Paulo II. Atualmente existem várias entidades envolvidas com o ecumenismo, dentre as quais podemos citar o CMI (Concílio Mundial de Igrejas) e a nível nacional o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).
Os católicos quando pressionados sobre o motivo do ecumenbismo promovido pelo catolicismo sempre saem pela tangente afirmando que o intuito do ecumenismo "NÃO É LEVAR OS EVANGÉLICOS DE VOLTA AO CATOLICISMO", mas tão somente revermos nossas diferenças e aprendermos a conviver com elas.
Todavia, se a doutrina da infalibilidade tem algum valor para a neoteologia católica, então seria bom os católicos atentarem para a encíclica Moratlium Animos de Pio XI. Nesta carta, além de contrariar os esforços ecumenicos do papa atual, mostra a real intenção da única união pretendida pelo catolicismo - a volta dos protestantes para o seio da igreja católica. Você poderá conferir melhor isso lendo toda a carta logo abaixo. Destacamos em vermelho os tópicos em que ele expõe as reais intenções dessa união. Que os católicos julguem por si mesmos. De duas, uma: se as encíclicas papais possuem algum valor de infalibilidade, então o papa atual está contrariando uma ordem infalível de seu antecessor, portanto, dois papas infalíveis em contradição. Agora se ele não era infalível, então os dois papas não merecem crédito já que um discorda do outro de modo explícito como facilmente pode se ver nesta carta. Quem está com a razão: Pio XI ou João Paulo II? Você decide!

2006-12-29 08:44:03 · answer #5 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers