English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa doença também chamada de "elefantíase" acomete cerca de 120 milhões de pessoas no Mundo, inclusive no Brasil (Belém e Recife, principalmente, devido aos mangues, pois o transmissor é um mosquito). A pessoa pode ter a doença e não saber.
Qual o tratamento mais eficaz atualmente?
A pessoa fica completamente curada?

2006-12-29 00:28:53 · 3 respostas · perguntado por badoso5 6 em Ciências e Matemática Medicina

3 respostas

As bases para se instituir o tratamento da filariose linfática são: prevenir, reverter ou diminuir a progressão da doença e interromper a transmissão do parasita. A escolha das medidas mais adequadas para o tratamento dos pacientes portadores de filariose linfática requer o conhecimento das diversas manifestações clínicas, assim como os seus diferentes mecanismos patogênicos. No passado, o tratamento da filariose era baseado somente na prescrição da droga antifilarial, porém, para os pacientes apresentando as manifestações agudas ou crônicas da doença, é imperativo que outras medidas sejam indicadas, incluindo higiene e dieta. Assim, essa nova visão multidisciplinar terapêutica é tão ou mais importante do que o início imediato da terapia antifilarial. Independentemente da manifestação clínica do paciente, três componentes estão agora indicados: 1) os cuidados clínicos e higiênico-dietéticos específicos para as diversas manifestações clínicas, 2) a educação e o suporte psicológico e finalmente 3) o tratamento quimioterápico com a dietilcarbamazina (DEC) ou a combinação de DEC e ivermectina. Os autores descrevem também as eficácias relativas macro e microfilaricidas da dietilcarbamazina e da ivermectina sozinhas ou em combinação usadas em programas de tratamento em massa para interrupção da transmissão e comentam sobre a introdução do uso da higiene em programas de saúde pública para a prevenção do linfedema.
Controle. Tratamento. Dietilcarbamazina. Ivermectina. Bancroftose. Elefantíase.

2006-12-29 00:30:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 30 1

Foi muito bom ter encontrado as respostas sobre filariose, tenho procurado sobre essa patologia, já tinha achado essas substâncias citadas por vocês, porém, não encontrei em farmácias. Minha mãe sobre desse mal, provávelmente adquirida em Recife(morei lá), e, na realidade, nunca consegui quem realmente tratasse dela. Ela sofre muito, pois tem um grande edema na perna esquerda, não sei como fazer para ajudá-la!

2006-12-30 13:00:35 · answer #2 · answered by alegnaallets 2 · 0 0

Três componentes estão sendo agora indicados: 1) os cuidados clínicos e higiênico-dietéticos específicos para as diversas manifestações clínicas, 2) a educação e o suporte psicológico e finalmente 3) o tratamento quimioterápico com a dietilcarbamazina (DEC) ou a combinação de DEC e ivermectina.
Veja no site abaixo todas as recomendações para o tratamento.

2006-12-29 00:33:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers