English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olla? Jontex? Prudence? Ou aquelas que dão em posto de saúde? Por que preferem essa marca? Eu sempre usei Jontex, mas um amigo me disse que as últimas duas vezes que ele usou dessa marca, a camisinha furou...e ntão ele mudou pra Olla... Queria saber se se mais alguém tem reclamações a fazer sobre as diferentes marcas...

2006-12-28 23:00:52 · 5 respostas · perguntado por Matheus/Tita 3 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST

5 respostas

eros, axo mais barato e nunca me deixou na mao

2007-01-01 05:31:01 · answer #1 · answered by sam 4 · 0 0

sou mulher em todas as vezes que meu namorado usou a jontex ela nunca estourou, a prudence já estourou nas duas veses que tentamos usa-la, mas por sorte ele ainda não tinha gozado, a olla nós nunca usamos acho a jontex muito boa e sempre confiei nessa camisinha e ela nunca estourou mas isso tbm tem a ver com o jeito que vc coloca, se vc deixar ar dentro da camisinha ela vai estourar então colocando direitinho na minha opinião a jontex é a melhor

2014-12-28 13:56:22 · answer #2 · answered by Felicidade 1 · 0 0

goze

2006-12-30 11:54:03 · answer #3 · answered by SARGATANAS 1 · 0 0

Preserv Plus

2006-12-29 07:18:22 · answer #4 · answered by Dr. Samuel Abreu 5 · 0 0

Preservativos Masculinos
A proteção à vida, saúde e segurança contra riscos provocados por produtos disponíveis no mercado é um direito básico do cidadão. O uso do preservativo, conhecido por camisinha, previne a gravidez inesperada e protege contra doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a Aids. A qualidade deste produto é sempre fundamental! Dela depende a sua segurança.

Tipos: Confeccionado em látex de borracha, o preservativo pode ser encontrado em vários tipos:

- não lubrificado (seco);

- lubrificado (facilita a penetração, diminuindo o atrito);

- com espermicida (o lubrificante contém substância que mata o espermatozóide);

- extra forte (a camada de látex é mais resistente).

Existem, ainda, produtos diferenciados como os aromatizados (com cheiro), lisos, anatômicos, texturizados (com alto-relevo) entre outros. Ao adquirir o produto:

- Pesquise preços e exija qualidade.

- Verifique se a embalagem apresenta as seguintes informações: quantidade; marca; nome do
fabricante ou do importador; número do lote; número de registro no Ministério da Saúde; data de validade; e, características (composição).

- Confira a existência do selo de certificação do INMETRO. Ele é a garantia de qualidade dada ao produto por órgãos autorizados e competentes.

- Observe as condições de armazenamento do produto; recuse embalagens sujas ou abertas, que não contenham o nome do fabricante.

- Leia atentamente as instruções de uso contidas na bula ou outro material informativo. Elas devem informar corretamente sobre a maneira de abrir a embalagem e como manusear o produto , exemplificadas normalmente através de ilustrações.

- Não compre camisinhas de camelôs e ambulantes, pois o produto fica exposto a condições desfavoráveis de tempo, como umidade (chuva) e calor (sol). Lembre-se de que por ser confeccionado em borracha, a luz solar direta deforma o produto, tornando o preservativo impróprio para o uso.

- Exija sempre a nota fiscal ou o cupom fiscal. Eles são necessários no caso de haver necessidade de formalizar uma reclamação.

Dicas

- Tenha sempre o preservativo à sua disposição.

- Nunca utilize lubrificantes à base de óleo ou vaselina. Caso seja necessário, use um produto solúvel em água.

- Evite guardar o preservativo em bolsos de calça, porta-luvas do carro ou em locais abafados e sujeitos a calor e umidade.

- Quando a camisinha for entregue gratuitamente em campanhas, procure saber o nome da instituição responsável pela doação, dados sobre o fabricante e quais as garantias oferecidas e, principalmente, o prazo de validade.

- Em São Paulo, o órgão responsável pela fiscalização da adequação de preservativos às normas técnicas é o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), orgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

- Ao perceber algum tipo de irritação causada pelo preservativo, consulte um médico.
Logo após o seu uso, o produto deve ser descartado corretamente. Não o jogue no vaso sanitário.

Importante: o produto deve ser usado apenas uma vez.

Seus Direitos: Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem direito a informações claras e objetivas sobre o produto, especificando a quantidade, composição, qualidade e preço, bem como os riscos que possam apresentar. Caso o produto apresente problemas, saiba que é direito seu ser indenizado. Converse com amigos ou colegas de trabalho sobre o assunto. Nada como estar informado! Consulte as entidades que informam sobre o tema.

Use sempre a camisinha. Preservar sua saúde só depende de você!


ok

2006-12-29 02:58:16 · answer #5 · answered by M.M 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers