English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-28 11:41:00 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Gravidez

13 respostas

Sinto que a resposta é mais do que OBVIA! Você pode ser mãe de uma cirança, mas esta e um ser humano, mesmo que pouco desinvolvido! Nenhum ser humano possui o direito de tirar a vida de outro, pois todos, inclusive um feto, querem viver. Alguém que interrompe a gravidez é um ASSASSINO, como outro qualquer. Você já viu algum método de aborto? Eu já.

"O médico pega um instrumento grande, que assemelha-se com uma tesoura ou uma pinça. Ele enfia cuidadosamente atravéz do canal vaginal da mulher. E começa então a fatiar a criança como méros pedaços de bolo. Sangue jorra para todos os lados, liquidos também. Partes do diminuto corpo da criança são retirados na hora, e o resto, será rejeitado pelo corpo da mulher mais tarde em atos doloros e horriveis..."

Este é apenas um dos meios de aborto. Mas há pior. Em alguns, eles sugam a criança e a esfarelam na hora com um instrumento semelhante a um aspirador de pó. Em outros, aplica-se injeções de sal, para corroer a pele da criança. Tempos depois esta nasce, morta, com a péle cinza de um cadáver. Entre outros tão pavorosos que prefiro não sitar aqui.

Rogo-lhe, JAMAIS cometa um ato destes, em nome da face de seus pais, jamais.

2006-12-28 11:51:06 · answer #1 · answered by Mephisto 2 · 0 1

se for necessario eu concordo com o ato

mas deu fez o filho tem de criar

2006-12-28 22:10:00 · answer #2 · answered by elisson m 2 · 1 0

Pessoalmente acredito que nada, mas nada mesmo justifica a interrupção de uma gravidêz. Afinal o bebê esta passando por uma das diversas fases do ser humano, só que dependendo totalmente de sua mãe.

2006-12-28 21:46:56 · answer #3 · answered by felizzzzzzzz 2 · 1 0

Claro que não. Quem comete este ato está tirando a vida ser um ser completamente inocente e a possibilidade de uma vida útil e até mesmo importante para o mundo.

2006-12-28 20:53:17 · answer #4 · answered by Drik D' Souza 3 · 1 0

A sua pergunta envolve duas palavras que tem significados variados dependendo da "cultura" (não falo de conhecimento não) em que a pessoa está inserida: as palavras JUSTIÇA e MORAL!
Poderia falar muito sobre os diversos povos e seus conceitos de justiça e de moral, mas vou simplificar, limitando-me a responder a pergunta como se a mim fosse dirigida.
Eu acredito que mesmo no caso de estupro uma gravidez não deve ser interrompida, realmente varias situações de nossas vidas acarretam que uma criança não prevista possa ser um grande incômodo, principalmente se pensamos unicamente em "nosso" bem estar, sem se importar com o bem da "vida" que estar para vir ao mundo.

2006-12-28 20:23:00 · answer #5 · answered by zpedro2 4 · 1 0

Não, Nick. Uma vez fiz uma consulta a meu anjo (costumo fazer isso) e no bojo da pergunta, ele me respondeu o seguinte, sem pontuação (como é marca de sua principal característica):

{ﺅ Quando a mente está desperta, quase tudo que há no Thulmin (do plano geral) é percebido no Urim (plano particular) por ser reflexo daquele e tratando-se de princípios paterno e materno nos quais se inserem a própria Criação, o pai material é um veículo natural positivo necessário à cristalização da materialização corpórea, cabendo-lhe zelar pela manutenção de seu fruto, até que amadureça para obter entendimento do grande Pai espiritual que chamais DEUS, origem de onde provêm todas as coisas e também o seu destino, portanto, de onde provém também o espírito que um dia a Ele retorna, enquanto por seu lado a mãe material é um veículo natural negativo, necessário à materialização, cabendo-lhe zelar pelo desenvolvimento desse fruto, até que revele autonomia e entendimento da Mãe material que chamais TERRA, a qual, desde seu ventre, também lhe dá origem e destino, pois além de suprir a vida, um dia se abre para receber a mesma matéria que a esse ventre retorna e, no que chamais de “círculo vital”, tal é ciência de DEUS a ser obedecida por todas Suas criaturas terrenas, não devendo o ciclo ser mutilado, interrompendo a vida antes de findar seu tempo natural por aborto, nem ser incompleto, criando vida após o inicio natural que deve ter, pena de contrariar o princípio prescrito para que Suas criaturas se submetam e cumpram suas missões terrenas, e assim, Suas criaturas não devem tentar igualá-Lo, através de ciências terrenas, imaginando que poderão gerar um ser completo, em corpo e espírito, partindo de um único sexo, de forma artificial, por multiplicação assexual das células de uma só herança genética, substituindo no interior de um óvulo o núcleo de uma célula somática por um outro núcleo, eis que assim procedendo, gerarão o que chamais de “clones”, à imagem e semelhança do homem e não à imagem de DEUS, pois sem consentimento divino esses organismos sofrerão alterações fenotípicas em curto espaço de tempo, e sem dispor de características espirituais adequadas os efeitos resultarão em animais de enorme instabilidade interior, diferenciando-os de seus ascendentes}

Meu anjo foi tão sutil que não deu para entender sua divina definição em toda a extensão: mas se afirma que DEUS é PAI e a Natureza é MÃE, isso abrirá um leque de conceitos até em relação à virgindade de Maria, o que permitirá um significativo mais lindo e abrangente, mas isso já é um outro assunto.

Getúlio (Rio, Natal/2006).

2006-12-28 20:21:18 · answer #6 · answered by Origem9Ω 6 · 1 0

Do ponto de vista moral, seria justo interromper uma gravidez se o que a causou foi injusto.
Ou então, que as condições da mãe sejam tão ruins que saltem aos olhos. Acho que nenhuma criança deveria ser jogada no mundo para lutar para a sua sobrevivência.

2006-12-28 19:49:24 · answer #7 · answered by Bunny Rabbit 5 · 1 0

No ponto de vista moral depende do motivo da interrupção!!
Mas para mim não é justo, independente do motivo.
A partir do momento que outro ser já habita o seu corpo ele já faz parte de você. Por isso devemos pensar no que fazemos para não interferirmos em vidas alheias.

2006-12-28 19:56:13 · answer #8 · answered by tamy 1 · 1 1

Eu vou falar sob o ponto de vista de uma pessoa que foi permitida nascer graças a Deus primeiramente e a minha mãe que não seguiu a ideia do meu pai biologico, se não fosse a minha mãe escolhe a minha vida eu hoje poderia não estar aqui agora te dando essa resposta,e não sabe o quanto isso me emociona saber que eu poderia ter morrido antes mesmo de nascer e agora estou com 30 anos e sou grata a cada dia da minha vida mesmo quando passo por dificuldades e fico feliz porque estou viva
Portanto mais que moralmente eu digo que é errado interromper uma gravidez sim, sem falso moralismo estou falando como alguém que teve a chance de viver.
um abraço.

2006-12-28 19:53:36 · answer #9 · answered by ♥Daniele♥ 6 · 1 1

Tudo depende do que vc considera por "moral".

Acho que sair por ai transando com um carinha, namorado, etc. sem o mínimo cuidado, sabendo que pode vir a engravidar e depois resolver interromper a gravidez é medíocre, amoral. Se não quisesse que se cuidasse antes. Acho que se foi capaz de fazer tem que se virar e ser capaz de cuidar, de assumir as consequências do ato inconsequente!

Agora, se for uma gravidez que cause risco à saúde da mulher, acho que deveria ter o direito de interromper a gravidez, como em casos de estupro também, aliás, nestes casos, nem deveria precisar de entrar com um processo na justiça para ter uma autorização para interromper a gravidez, uma avaliação do médico e um laudo constatando o estupro já deveria ser suficiente para se poder fazer o aborto. Isso não é amoral, é necessário.

Tudo tem que ser avaliado dentro do caso concreto, esta é a minha modesta opinião!!1

Bjimmmmmmm!

2006-12-28 19:49:49 · answer #10 · answered by rafaela 5 · 1 1

Claro que sim. Nascimentos indesejáveis gera bandido.

2006-12-28 19:49:20 · answer #11 · answered by Severino Skinhead 1 · 1 1

fedest.com, questions and answers