A religião, meu caro, é uma invenção puramente humana porque o ser humano tem a tendência de se agrupar em clubes, sociedades e etc. Não há na bílblia ou em outro livro sagrado qualquer comando no setido de se agrupar em religiões, mas sim de seguir os ensinamentos. Os evangélicos estão cada vez mais agressivos, mais incisivos em suas opiniões. Hoje mesmo respondi a uma pergunta que pedia a todos que "aceitassem Jesus" ... até aí tudo bem e muito louvável, mas então vem a segunda parte : "senão vocês todos irão proinferno de satanás". Bom negócio este né ?
2006-12-28 10:07:00
·
answer #1
·
answered by Lord Marreta 6
·
1⤊
0⤋
Por que isso não pode ser chamado de Cristianismo? Isso só não pode ser chamado de Ateísmo.
2006-12-28 10:05:00
·
answer #2
·
answered by chicodeoliveira 2
·
2⤊
0⤋
eu nao concordo com a igreja catolica em varios aspectos. em minha opiniao padre deve sim ter uma vida de casado, porque lembro a vc que antes de ser padre ele é um homem igual aos outros que sente desejos, valido tambem para as feiras, mas não é por isso que eu não acredite em Deus. sabe que para mim a igreja não faz falta e ne acrescenta nada em minha vida. prefiro me confessar no tempo para Deus do que faz isso com um padre que é pecador igual a eu e vc. espero que minha opiniao não ofenda as outras pessoas. abraços.
2006-12-28 10:16:37
·
answer #3
·
answered by Fiona 6
·
1⤊
0⤋
Ué... se retratar não é parte dos mandamentos cristãos???
Não seria cristianismo se houvesse o desejo de permanecer errando; e uma das formas de tentar corrigir ao menos um pouco os erros cometidos é indenizando a quem de direito.
2006-12-28 10:14:23
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ofendendo quem ofendeu a minha Igreja.
E o coração do homem, já dizia a Bíblia, é enganoso e abafa os mais baixos sentimentos que se possa imaginar. Um deles se chama pedofilia. Mas por que falar de um tema desses em uma revista evangélica? Infelizmente, nos últimos meses, a polícia prendeu pastores acusados de abusar sexualmente de crianças em, pelo menos, quatro estados brasileiros. Para se proteger destas situações, prevenir continua sendo a melhor ação.
Certo dia, José (nome fictício) e sua família, moradores de Sinop, no Mato Grosso, decidiram freqüentar a igreja do pastor Pedro Rosa. Desfrutavam da presença de Deus e da segurança de ter na própria família um líder espiritual, já que José era concunhado de Pedro. Em janeiro deste ano, o pastor “tirou a pele de cordeiro” e foi preso por abusar sexualmente da própria filha e da sobrinha, de 8 e 6 anos, respectivamente. De intrépido pregador da Palavra, Rosa passou a ser mais um detento na ala de convertidos de uma penitenciária da cidade.
As denúncias contra o pastor foram formalizadas pelo Conselho Tutelar de Sinop, após sua filha ter comentado os abusos com uma colega de escola, que contou à mãe, que denunciou à polícia. A mulher do pastor já tinha conhecimento de outros abusos cometidos pelo marido, mas omitiu-se por não acreditar nos relatos. Dentre estes, a de um jovem, hoje com 19 anos, que durante oito anos de sua vida foi abusado por Rosa. Ao denunciar à mulher, ela o chamou de mentiroso e disse que o rapaz estava sendo usado pelo diabo. O crime aconteceu quando ele ainda tinha seis anos.
E José? Ele conta que a notícia caiu como uma bomba. “Fiquei atordoado porque veio justamente de onde menos esperava. Além de ser meu pastor, era membro da minha família”, lembra. Na igreja houve um esvaziamento completo. Alguns migraram para outras denominações e muitos perderam a confiança na instituição. Houve ainda quem perdesse a fé. Embora reconheça a soberania de Deus, José afirma que nunca mais quer saber de igreja. Enquanto busca uma resposta para o drama pessoal, sua filha recebe acompanhamento psicológico da prefeitura de Sinop.
No mês de abril, o município de Franca, em São Paulo, conheceu a história do ex-pastor Alexandre Cardoso Guimarães, de 27 anos, preso por ter violentado uma menina de apenas 12 anos dentro do templo da igreja onde era líder. Mesmo não tendo consumado o ato, ela ficou grávida. Seu filho nasceu no final de março deste ano. Não menos chocante foi o caso do pastor Cláudio Lopes, no mesmo município. No dia 9 de maio, ele foi preso após ter sido acusado de assediar sexualmente três meninas entre 10 e 11 anos, entre elas a sobrinha, que tinha ido passar alguns dias na casa de Lopes. No depoimento dado aos policiais, o pastor contou que buscou ajuda médica. “É uma coisa que eu não sei explicar”, disse à imprensa e aos policiais.
QUEM É ELE?
Ana Maria Brayner Iencarelli, psicanalista e colaboradora da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência (Abrapia), relata, no site da ONG, que um pedófilo costuma ser uma pessoa aparentemente normal, e até moralista. Usando de violência física e coerção psicológica, ele tenta exercer a função de substituto paternal para, em seguida, subjugar a vítima. Concretizado o ato, as conseqüências são desastrosas.
A presidente do Conselho Tutelar de Sinop, Chirlei Weber, conta que a filha do pastor Pedro Rosa “não quer saber de ver o pai de novo e freqüentemente questiona por que ele dizia coisas tão boas na igreja e agiu de forma insana”. Ela permanece sob os cuidados da Justiça, enquanto ainda não se decide para quem será dada a guarda.
PROTEJA-SE
A evangélica e delegada Márcia Noely, da Delegacia da Mulher de Nova Iguaçu, acrescenta o fato de que, geralmente, os crimes de pedofilia ocorrem entre pessoas da própria família. Para ela, isto facilita o abuso e, ao mesmo tempo, dificulta a denúncia. “Se houver a denúncia de um pai pedófilo, mas a mãe não quiser levar a queixa adiante, não há como incriminar. É necessário que um dos representantes legais da vítima confirme o caso”, explica Noely. Porém, segundo a delegada, se ambos são acusados, o Conselho Tutelar passa a assumir a guarda da criança.
Para evitar o crime, a delegada, também presidente da ONG de defesa à mulher Atos e Atitudes, orienta uma maior vigilância por parte dos pais sobre as amizades de seus filhos com adultos. “É preciso observar com quem a criança fica, com quem brinca, manter um relacionamento próximo dos filhos”, conclui.
(Tiago Monteiro)
SAIBA COMO PREVENIR SEUS FILHOS DA PEDOFILIA
• Estabeleça um clima de diálogo em seu lar. Esse é o ponto de partida.
• As crianças devem ser educadas com relação à intimidade e orientadas acerca do pudor e do cuidado com os toques nas partes íntimas.
• Descubra com quem seus filhos mantêm amizades, principalmente com adultos.
• Ensine-as a não conversar com desconhecidos, bem como não aceitar alimentos ou presentes de estranhos.
• Ensine seu filho a gritar por socorro e leve-o a memorizar o número do telefone dos pais, de pessoas de confiança e da Polícia.
• Conheça e observe seus familiares. Lembre-se: a maioria dos casos de pedofilia ocorre entre parentes.
• Enfim, conheça seu filho. Ele poderá dar sinais de alterações, caso esteja sendo coagido por alguém.
(Fonte: Site Fórum da Família e Associação Portuguesa de Apoio à Vida)
PS : ALiás, quem ja ouviu falar de pagamento de indenizações ás vitimas desses pastores?
Afinal , tanto dizimo , devem ter perfeitamente como pagar pelas atrocidades que cometem e q são abafadas(convenientemente) pelos fanáticos de plantao.
2006-12-28 10:09:37
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
4⤊
3⤋
Pastor acusado de tentar estuprar própria cunhada
GOVERNADOR NUNES FREIRE - O pastor da igreja Adventista, Antonio Vieira da Paz, conhecido por "Reserva", de 54 anos, no dia 14/09/2006 à noite ao tentar estuprar a própria cunhada.
Segundo o Delegado Valter Braga, Ana Célia Marques Pereira, de 20 anos morava com a irmã e com o cunhado em janeiro deste ano. Desde então
"Reserva", começou a procurá-la. Ana Célia já havia avisado a irmã, que não teria dado importância ao assunto.
No último dia 7, a vítima resolveu desabafar com uma colega e disse que iria até a delegacia prestar queixa. No mesmo dia, a irmã havia saído para atender um telefonema, foi quando o pastor decidiu seduzi-la.
Trancada no quarto, Ana Célia começou a gritar, uma vizinha percebeu e chamou mais dois homens que conseguiram arrombar a porta do quarto.
Após tomar conhecimento das ameaças, o Promotor Newton Belo Neto instaurou o inquérito e o Juiz Anderson Sobral decretou a prisão preventiva do líder Antonio Vieira da Paz.
Ana Célia mora atualmente na casa de uma amiga em Governador Nunes Freire.
Imirante.com e Rádio AM
Mais informações: acesse www.tangarareporter.com.br
Categorias: Pecado de pastores
Pastor acusado de abusar sexualmente no RJ
O pastor Ricardo Luiz Duarte, de 43 anos, foi preso nesta quarta (26 jul), após ser surpreendido pelo pai de uma menina de seis anos, que estava sem calcinha e sendo bolinada sexualmente pelo pastor, em sua casa, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo, RJ. Ricardo, que é da Igreja Assembléia de Deus daquele bairro, fugiu, mas foi localizado escondido no quintal de casa, perto da residência dele, por PMs que foram chamados pelo pai da criança.
Ricardo foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – Deam – de São Gonçalo, onde a delegada titular Aparecida Mallet, após ouvir o relato da menina e do pai, autuou em flagrante o pastor por atentado violento ao pudor. A criança disse à delegada que o "tio Ricardo" já tinha feito carícias nela várias vezes.
De acordo com a delegada, o pai da menina disse que estava estranhando o comportamento da filha que andava muito arredia e em uma determinada ocasião comentou que o “ tio Ricardo” pedia para que ela arrumasse a casa dele. Ainda segundo o pai, inicialmente, não desconfiou que tal crime estivesse acontecendo, porque sua filha brincava com as filhas do pastor, da mesma faixa etária.
O pai da menor relatou também que quando saía de sua casa pela manhã, viu Ricardo chamar sua filha, e em seguida foi até a porta dos fundos da casa do pastor, quando ouviu ele dizer para a menina tirar a calcinha e sentar no seu colo.
O pai da menina invadiu a casa de Ricardo, que fugiu. A polícia militar foi chamada. O pastor foi localizado e levando para a Deam de São Gonçalo.
..................
(fonte: portal iG)
VEJA MAIS NOTÍCIAS ACESSE www.tangarareporter.com.br
--------------------------------------------------------------------------------Categorias: Pecado de pastores
Casal de pastores estupraram mais de 10 meninas
Polícia prende casal de pastores acusados de pedofilia
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, em Paranaguá (98 km de Curitiba), um casal de pastores evangélicos acusado de pedofilia.
O pastor Francisco Vicente Corrêa Filho, 57, é acusado de estuprar pelo menos dez meninas, com idades entre 10 anos e 13 anos. A mulher dele, Elizabeth Graff, 41, é apontada pela PF como colaboradora dos crimes e aliciadora das meninas.
Eles foram presos às 9h em casa, no bairro Ilha dos Valadares. No local, a PF encontrou revistas pornográficas e fotos de sexo explícito.
A investigação começou há seis meses a partir de denúncias anônimas feitas à PF. As vítimas foram ouvidas pela primeira vez hoje pelo delegado João Augusto Carvalhal Santos e confirmaram que o pastor as forçava a praticar sexo.
"Cumprimos mandado de prisão preventiva dos dois para eles não influenciarem nos depoimentos das vítimas. No início, elas negaram, porque os pastores eram respeitados pela comunidade, mas depois confessaram que praticaram sexo com o pastor", disse o delegado.
No depoimento, de acordo com o delegado, as vítimas relataram que Corrêa incorporava um anjo chamado de "executor" que o enfraquecia. Para recuperar a força, as meninas deveriam fazer sexo com ele, se elas recusassem ou contassem a alguém o que ocorria, o pastor as ameaçava e dizia que o anjo traria doenças e outras mazelas para as famílias.
"As práticas sexuais ocorriam com certa freqüência, principalmente quando havia o estudo da Bíblia. Além de fazer sexo com o pastor, elas eram obrigadas a se relacionar com quem ele indicasse e ainda a assistir às cenas", disse Santos.
As práticas sexuais ocorriam no terreno da igreja. "Eles devem responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como estupro presumido e cooptação de menores. Eles podem pegar mais de 30 anos [pena máxima]", disse Santos.
Para o advogado do casal, Werner Kovaltchuk, trata-se de uma "divergência interna na igreja". "Não há elementos concretos, apenas depoimentos. Quando tomar conhecimento real da situação, pedirei a revogação da prisão preventiva", disse Kovaltchuk.
O casal será encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá. Igreja
Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo. Côrrea é aposentado do Corpo de Bombeiros e recebe pensão por invalidez, e Graff estudou enfermagem.
A igreja tem CNPJ, mas segundo a PF não era vinculada a nenhuma ordem religiosa.
O templo tem cerca de 50 fiéis e funciona no terreno da casa dos pastores. "Eles tinham forte influência sobre a comunidade. Devem ter feito lavagem cerebral nas pessoas", disse o delegado Santos.
Data da Notícia: 5/9/2006 Créditos: da Agência Folha
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS. ACESSE AGORA www.tangarareporter.com.br
2006-12-28 12:13:04
·
answer #6
·
answered by SATELLITE 7
·
1⤊
1⤋
falencia moral
falencia das arcaicas tábuas de valores
e por ser uma falencia
não fiques embasbacado
surgirão mais sujeiras seje la católicos seje ca evangélicos
seje em outras denominações, seje linha espiritismo, seje em tudo....surgirão mais sujeiras por que?
jjá falei falencia moral
2006-12-28 11:12:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O ser humano está no caminho da perdição.
Acredito que o mal está cada vês mais diversificando suas táticas, e se não observar-mos esses detalhes, poderiam enganar a muitos, como está do evangelho de Mateus, capitulo 24 inteiro, é muito importante, para os dias de hoje.
O Islam está chegando no Brasil, e logo, muitos ficaram contentes e muitos tremerão, porque Allah(Deus) , jamais aceita que um ser humano ofenda sua santidade.
Allah(Deus), não aceita idolatria, como estão fazendo com Frei Galvão, e muitos outros já estabelecido pelo papa, como santos.
Allah(Deus), não aceita paganismo, muito menos jogos de azar, e parceiro junto a ele.
Allah(Deus) é único absoluto, o criador do Tempo, do visível e do invisível, criador do céus, e da Terra, e de todo universo.
Allah(Deus) é o dono da vida, e da morte, devemos estar sobre a sombra do uni potente, o misericordioso.
2006-12-28 10:19:07
·
answer #8
·
answered by Zakarias 3
·
1⤊
1⤋
Isso é só a ponta de um grande rolo de barbante!!!
2006-12-28 10:10:37
·
answer #9
·
answered by Glauber 4
·
0⤊
0⤋
Ser cristão não é necessariamente ser ligado à igreja, que como qualquer outra instituição feita por homens com seus interesses, medos, etc, está sujeita a que um ou mais de seus representantes façam besteiras que desabonem sua ideologia.
Em resumo: acredite no que quiser, mas a igreja é podre!
2006-12-28 10:08:28
·
answer #10
·
answered by Ψ Anonymous man Ψ 5
·
0⤊
0⤋