English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É difícil entender como o Criador possa ter características tão diferentes. Possa afagar, sustentar e matar com a mesma mão.
Agradeço a todos que de bom grado puderem emitir uma opinião.

2006-12-28 02:48:58 · 20 respostas · perguntado por Chester 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

Quando se refere a Deus como senhor dos exércitos, significa dizer que ele controla, tem sobre o seu poder, uma legião de anjos extremamente poderosos, não cruéis exércitos humanos,. Jeová não mata sem necessidade. Por exemplo, vc ama a natureza, pois então porque mata cobras, ratos e baratas? Porque campina o mato em redor de tua casa? A tua mesma mão que se compadece de um cãozinho ferido ou se interessa pelo Desenvolvimento Sustentável? Viu só? Deus age por necessidade, ele é amor porém justo! Se algo ou alguém se torna irrepreensível a ponto de contribuir para a falta de tranqüilidade e paz na terra, Deus agirá em breve para fazer uma limpeza, destruí-lo. Lembre-se, os INÍQUOS não os JUSTOS. Deus não se intervém em exércitos, política enfim, assuntos humanos. Ele não é responsável pelo sofrimento nosso. Entendeu amigo?

2006-12-28 02:51:46 · answer #1 · answered by Filipe 4 · 1 1

Caro Chester,

poucas pessoas param para se perguntar isso, parabéns.

O Deus do antigo testamento é um Deus que pune, castiga, expulsa do paraíso, exige sacrifícios. O Antigo testamento diz "olho por olho, dente por dente".

O Deus do novo testamento é protetor, benevolente, piedoso, diz que até o bandido crucificado merece estar no reino dos céus. O novo testamento nos ensina a virar a outra face se o inimigo lhe bater no rosto.

Muita gente nem questiona como um livro pode ser tão diferente, apenas aceita "a palavra", é pecado questionar os dogmas, e o medo de ir para o "inferno" faz com que os fiéis engulam todas as discrepâncias escritas ali.

Sem querer ofender a fé de ninguém, você não vai pro inferno se perguntar isso.

O diferencial é que o antigo testamento segue a doutrina Judaica, onde o Criador expulsou adão e eva do paraíso e tantos outros castigos e provações.

Os ensinamentos de Jesus eram mais parecidos com os de um outro religioso que viveu na Índia 3 mil anos antes, o Buddha.

Quer dizer que Jesus era um judeu que usava a doutrina budista? Sim, e por isso ele era perseguido pelos rabinos de sua época.

E como Jesus teve acesso aos conhecimentos budistas? Vale lembrar que Jesus fugiu para o "oriente" aos 12 anos e não há relatos sobre sua vida até os 30 anos.

Há evidências hiustóricas de um homem que veio da judéia e passou muitos anos vivendo em um mosteiro na Kashemira (ìndia). Para os budistas ele era a reencarnação de um homem importante com uma missão mais importante ainda.

Amplie seus horizontes, leia um pouco mais sobre outras religiões, leia o livro Jesus viveu na Índia.

Não quero doutrinar ninguém, cada um deve usar o seu bom senso e chegar às suas próprias conclusões.

Um feliz 2007

2006-12-28 11:33:27 · answer #2 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 2 0

Deus nao mata, nem lidera exercitos..........Ele apenas rege o amor e o bem com todo o seu poder e sabedoria

2006-12-28 12:56:22 · answer #3 · answered by Scully 4 · 1 0

Alô Chester, não te comeram no natal?
Conseguiu sobreviver no natal?
Brincadeirinha...

Bíblia X Deus = operação morcego; morde e assopra, morde e assopra!

Deus dá vida - E Mata
Dá um filho - deixa ser crucificado
Cria a terra - Vai destruir com fogo
Cria o sexo - engravida mulher virgem

2006-12-28 11:14:08 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

na matemática a ordem dos fatores não altera o produto?
na filosofia deismos e exercitos são nunces do pensamento refinado e especulativo.
na religião talvez isso tudo seja metafísica...
Só sei que nada sei...
Feliz 2007
André

2006-12-28 11:10:34 · answer #5 · answered by Mochelieur Du Mosqueio 5 · 1 0

Porque ele equilibra o amor com a justiça. todas as vezes que Deus apoiou uma guerra era em favor dos justos, fazia parte dos seus propósitos em benefício dos seus servos. Hoje em dia Deus não apóia mais guerras, porque todas as guerras da atualidade são injustiças, morrem pessoas boas e ruins na mesma proporção, sem critérios.

2006-12-28 11:09:13 · answer #6 · answered by ? 5 · 1 0

.

Irmão.

O que é melhor?
Que morra um homem iníquo, ou toda uma cidade sã?

O que é melhor?
Que pereça uma cidade iníqua, ou todo um país são?

O que é melhor?
Que pereça um país iníquo, ou toda uma nação sã?

A palavra exércitos faz referência a quantidade, e não a poderio bélico.

Acesse

www.lds.org.br

e liberte-se

.

2006-12-28 11:08:35 · answer #7 · answered by Ricardo Franco 3 · 1 0

Exércitos celestiais, no sentido de multidões bem organizadas, referem-se não só às estrelas literais, porém, mais freqüentemente, às poderosas hostes de criaturas espirituais, angélicas, sob o comando supremo de Deus. Segundo registrado em Daniel 7:10, estes somam milhões e milhões.
Este título exalta a posição enaltecida de Deus, superior em poder à qualquer organização terrestre.

Por exemplo, tais exércitos entraram em ação quando irrompeu uma guerra no céu e Miguel e seus anjos lançaram Satanás e seus demônios para a vizinhança da terra. (Re 12:7-9, 12) Ademais, não haverá escapatória quando “os exércitos . . . no céu” seguirem o “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, ao trazer destruição sobre “a fera e os reis da terra, e os seus exércitos”. (Re 19:14, 16, 19, 21).
Ao mesmo tempo, porém, este poderoso exército invisível dá proteção aos seus servos fiéis na terra.

Deus não tolera a transgressão e o pecado impenitente, de modo que aquele que assim agir será alvo de julgamento adverso da parte de Deus, visto que Deus não deixa de avisar sobre o que Ele requer do ser humano por meio da Sua Palavra escrita, a Bíblia.
As orientações de Deus são sempre amorosas e visam o bem-estar do ser humano (Isaías 48:17,18). Ele é sim, um Pai amoroso, que deseja que as pessoas sejam felizes por aceitarem sua orientação e a aplicarem, sendo amplamente beneficiados.

obs: tal assunto demanda maior tempo e possui vastas referências, esta é apenas uma breve abordagem.

2006-12-28 11:15:18 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Deus é amor, "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.I João 4:8" ;mas também é justiça. Quando a Bíblia diz Senhor dos exército, quer dizer exército de anjos, não simplesmente de soldados armados. Deus não mata ninguém as pessoas é que preferem a morte, seria muito injusto considerar da mesma forma o que rejeita a Deus e seus ensinos e escolhem permanecer no pecado, e o que adora a Deus verdadeiramente e obedece a sua Palavra. É pela justiça de Deus que ele nos concede o livre arbítrio para fazermos as nossas escolhas. Cada um é que tem que fazer as escolhas certas, porque não tem como plantar arroz e colher feijão e nem plantar feijão e colher arroz.

2006-12-28 11:03:27 · answer #9 · answered by Gilberto 5 · 1 1

Pois Ele é PAI. Um pai tem que dar carinho, amor, mas também tem que impor disciplina. E quando um filho é desobediente, mal educado, o pai na sua função, tem que lhe dar um castigo para lhe ensinar o que é certo, é assim que são feitas pessoas idôneas. Aqueles filhos que são criados com tudo o que quer sempre se tornam pessoas egoistas e arrogantes, achando que o mundo tem que ser do geito que eles querem, mas não é assim.Quando se diz que Deus é o Senhor dos Exercitos, não significa que Deus é um Ditador que vai sair matando todos por ai! Porque DEUS É JUSTO.
Nunca se esqueça que Deus é seu aliado e não seu inimigo... e Ele pode mover este exercito para te defender!

2006-12-28 11:00:42 · answer #10 · answered by Nayarah Souza 2 · 1 1

Vivemos inseridos na Lei de Ação e Reação,o que plantamos colhemos. É o HOMEM que sofre por sua propria causa. É o homem também que mata em nome de Deus e acredita que ele guia suas guerras.

2006-12-28 10:59:56 · answer #11 · answered by Luiz 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers