Uma sociedade que em sua maioria já acredita e que te alicia desde a mais tenra infância a acreditar sem questionar.
Que discernimento têm os filhos quando os pais lhes dizem que "é assim", os repreendem ou mesmo dão-lhes sovas quando expressam alguma dúvida?
Quando se ensina que os bons sentimentos são coisa de "Deus", fazendo-se crer que os incrédulos são, conseqüentemente, pessoas más?
Apesar das primeiras percepções de que há coisa errada ali, é tão mais fácil se render à correnteza, seguir com a manada, abdicar do pensamento racional e aceitar a feliz sensação de estar em harmonia com o resto da sociedade — e com "Deus".
Logo a pessoa começa a ter aqueles raciocínios zumbíticos, ignorando o óbvio.
Na Bíblia (ou melhor, no "Novo Testamento", o adendo herético às escrituras judaicas) o próprio Jesus diz que vai voltar em "uma geração". Não aconteceu, é claro. Aí inventam mil subterfúgios, mudando o significado da palavra "geração" para não admitir que estiveram acreditando numa farsa.
2006-12-28 00:23:41
·
answer #1
·
answered by Ensjo 6
·
1⤊
0⤋
Pra mim a biblia é a mesma coisa que João e o pé de feijão ou a Cinderela, é tudo história da carochinha, me sinto impotente diante da idéia que tantas pessoas no mundo acreditem que um livro escrito por homens, tenha alguma coisa de sobrenatural, tenho pena dos bobocas que acreditam que um simples livro tenha tanta importância...
2006-12-28 08:45:42
·
answer #2
·
answered by Mister Hawk 1
·
1⤊
0⤋
A bíblia é um livro cheio de promessas fabulosas e tentadoras! Ela prega que após morrer você terá o céu e vai viver feliz e para sempre! Quem dos pobres mortais não quer isso?
Os Muçulmanos após morrerem terão até quantas mulheres quiserem! Não é tentador isso? hehe!
O homem é o único animal que sabe que vai morrer um dia! Talvez seja o motivo, essa grande necessidade de acreditar em algo além da morte! E como já disse, a promessa divina de receber o céu e suas delicias!!
Acredite quem quiser!!
2006-12-28 08:31:48
·
answer #3
·
answered by SATELLITE 7
·
2⤊
1⤋
A massa (não de macarrão)!
Já viu aquela pegadinha em que umas 10 pessoas ficam olhando pro céu, como se tivesse algo lá ? Aí vêm uns bobalhões e passam a olhar também...
É a mesma coisa! quando muitas pessoas acreditam em algo, os outros passam a achar que é verdade! E quanto mais gente acreditando, mais verdade é... Se eu disser que as galáxias na verdade não se afastam umas das outras, mas orbitam algo, será que alguém acreditaria ? Ninguém sabe se estou certo, mas como a maioria não acredita, serei tachado de imbecil!
O mesmo ocorre com a Bíblia! Todo mundo a considera a verdade, aí, quem discorda é herege!
Todo mundo bebe álcool, aí, quem não bebe é babaca (sem querer comparar nada)!
Vá para o Oriente Médio e veja se é a mesma coisa... Veja se discordar da Bíblia é estranho naquela região!
2006-12-28 08:28:14
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
e ai mephisto tudo bom?
Olha nos acreditamo é difícil dizer, é quando criaças que nossoa pais dizem cuidaado com o bicho papão e acreditamos, não da pra ter uma lógica, simplesmente acreditamos
Abraços feliz ano novo meu amigo
2006-12-28 23:20:12
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiramente acredito q as pessoas já crescem induzidas pelos pais ,parentes , alguém bem próximo a crer nas palavras da bíblia.Tem suas exessões é claro daqueles q não crêem e não passam p os filhos.Mas desde q eu me entendo por gente a bíblia vem sendo passada de geração em geração , mesmo não acreditando na maioria das coisas escritas, aprendemos q devemos respeitar pelo menos. Fazer o q né?! Faz parte da nossa existência aceitar essa condição.
2006-12-28 09:14:53
·
answer #6
·
answered by Brigida 4
·
0⤊
0⤋
O fato de tantas pessoas diferentes, em épocas diversas, em lugares distintos e sob formas variadas, terem tido a mesma necessidade básica de acreditar em D´us.
Provaria que por traz dessa “coincidência” haveria um “Impulso de cogitação do sentido da existência”.
Até porque, as superstições seriam formas primitivas de manifestação da mente mÃstica, emocional, infantil ou inculta, que existiria em todas as culturas.
Enquanto o crente “explica” os fenômenos que operam ao seu redor de maneira emocional e mitológica, o homem lúcido e racional, sabendo que a ordem, a razão e a lógica reinariam no Universo, usaria a Filosofia e a Verdade, para defender o pensamento do fanatismo e da demência.
2006-12-28 08:27:07
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que a mesma coisa que faz elas acreditarem no tempo, no governo, nas Leis etc.
2006-12-28 08:22:08
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a fé
2006-12-28 09:22:17
·
answer #9
·
answered by pescador de almas 4
·
0⤊
1⤋
A Fé ... e essa não tem como explicar ou entender, quem tem fé tem e pronto, ainda que seja cega - e normalmente é ... - Não encontrará outra resposta para acreditar no que não é "palpável".
2006-12-28 09:02:21
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋