Perdoado por quê? Foi um monstro, um déspota sanguinário que escravizou seu povo durante décadas, mandou matar dissidentes, incluindo seus próprios genros, de forma cruel e covarde. Massacrou aldeias inteiras com gás letal, incluindo crianças. Invadiu um país vizinho, indefeso, o Kuweit, destruindo o país e incendiando poços de petróleo. Desafiou a comunidade internacional e até zombou da ONU recusando inspeções de suas instalações de armas... Merece ser punido, sim. Que vá para o diabo que o carregue!
2006-12-27 20:53:36
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
1⤊
2⤋
Merecido ele é! Mas, ele é criminosos e o vítima ao mesmo tempo. Na realidade, ele é anti-americano radicalista. Logo, surgirá seu sucessor para atrapalhar governo americano. Isso nunca vai acabar.
Se o Busch ajudasse o Iraque com a metade de custos que ele gastou na guerra, governo americano seria sempre bem vindo ao Iraque ou até mundo dos muçulmanos. Guerra cria mais guerra, mas amor constrói mais amor.
2006-12-27 21:12:49
·
answer #2
·
answered by jnacet 4
·
1⤊
0⤋
Pois é, vejo que a maioria de vocês não têm muito conhecimento da história daquela região (hoje, o Iraque), ou então sofreram lobotomia à lá Tio Sam. É uma região que sempre foi invadida por algum exército, para forçar alguma coisa. Três etnias de muçulmanos em guerra constante, todas elas com muitos religiosos exaltados, com uma fúria quase animal. Se você não entende como a região sempre foi carniceira, não irá entender que só um mão-de-ferro como Saddam iria controlar tudo aquilo, e para isso teria que matar alguns também, é óbvio. De outro modo seria pior, tanto é que morreram mais pessoas ali depois da invasão americana do que Saddam deve ter matado em todo seu período... E ainda não acabou, o Iraque está condenado à uma guerra civil que vai durar décadas. Vamos cansar de ouvir "hoje morreram 20 no Iraque", diariamente. Os EUA aproveitaram o 11 de setembro para fazer o que já pensavam há décadas: tomar o Iraque para se 'apoderar' (na surdina) do petróleo, e de quebra espionar os vizinhos. Ponto geográfico estratégico. Quem sabe depois tomar o Irã também? É só inventar um pretexto. Inventaram que haviam armas químicas no Iraque.O mundo acreditou. Quando as armas não apareceram, ninguém falou nada. Ficou por isso mesmo. Agora querem matar o Saddam... Ninguém discorda que Saddam é um assassino, mas todos vocês, adultos, cairem nessas historinhas americanas... é demais. Aposto que vocês adoram também as historinhas de 'Friends'. Se o Saddam merece ou não morrer? Pergunte à
ALÁ, O GRANDE.
2006-12-28 14:54:30
·
answer #3
·
answered by Rod 1
·
0⤊
0⤋
Ñ. O interesse é exclusivamente do buxinha, pois, suas pretensões é a de dominar o mundo.
Ele sim, teria que ser julgado e enforcado em público por crime contra a humanidade.
2006-12-28 10:18:04
·
answer #4
·
answered by Mendes Aguiar 1
·
0⤊
0⤋
SIM SIM SIM! Concordo com a Pitanga, merecia apodrecer na cadeia, não gosto dessa idéia de pena de morte...Sadan Merece apodrecer na prisão...Mas como os EUA não sossega o facho enquanto não acabar com ele, acho que enforcamento está de bom tamanho pra alguem que comenteu tantos crimes....
2006-12-28 02:59:17
·
answer #5
·
answered by Alice 1
·
0⤊
0⤋
Concordo com Falco... É capaz de não aceitarem ele no inferno por que é capaz do desgranhento chutar o coisa ruim da cadeira só pra tomar o lugar dele!!!
E outra tenque ir pro saco mesmo que só tá aqui pra encher o saco!!!
2006-12-27 23:55:59
·
answer #6
·
answered by elisuperdoida 2
·
0⤊
0⤋
Não se deve matar as pessoas, mesmo quando elas são acusadas de muitos crimes. A pena de morte faz de você igual a quem mata.
Sobre Saddam, não sabemos a verdade sobre ele. O Iraque tem uma cultura bem diferente dos povos ocidentais, e aquele povo, até onde sei, não é nada fácil: se você facilitar, paga caro. Não é como no Brasil, onde os políticos e outras autoridades abusam e ainda conquistam honrarias.
Devemos acompanhar os fatos do oriente com cautela.
2006-12-27 22:23:28
·
answer #7
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋
Esse tribunal que o condenou à morte, não tem nenhuma moral para o faze-lo pois os juízes são indicados pelos Estados Unidos. Que diga-se de passagem nos anos oitenta, financiou o regime de Saddan Hussein, para lutar contra o Irã, Saddan foi vitorioso. Hoje este mesmo Estados Unidos o condenam à morte. Não merece morrer.
O partido Baas que está do lado de Saddan já avisou se o ex-ditador Saddan Hussein for morto, vai intencificar os combates contra tudo e contra todos no Iraque.
Que Allah nos proteja.
2006-12-27 21:05:05
·
answer #8
·
answered by رماضان قاريم 7
·
1⤊
1⤋
Acho que o correto seria dar-lhe um ano de prisão antes de ser enforcado, com todas as possibilidades dele escrever um livro expondo seu ponto de vista e defender-se das acusações. Depois seria executado, mas os historiadores teriam mais subsidios para entender o periodo do seu governo.
2006-12-27 21:00:02
·
answer #9
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Ele só vai ser enforcado porque o julgamento foi conduzido por forças politicas mais fortes que as forças da justiça. Pena de morte deveria ser banida.
2006-12-27 20:58:01
·
answer #10
·
answered by Rubens 6
·
0⤊
0⤋
Sou contra a pena de morte.
Ele deveria ficar preso eternamente, remoendo, na "solidão", tudo o que fez. Seria muito pior.
2006-12-27 20:52:32
·
answer #11
·
answered by Banana Maçã 5
·
0⤊
0⤋