O recorde mundial regitrado pela IGFA foi um black bass de 22 libras ou 10,6 Kilos, pescado por George Washington Perry em 2 de junho de 1932. O nacional fico devendo.
2006-12-27 15:14:53
·
answer #1
·
answered by salazar 4
·
1⤊
0⤋
Caramba?!?!
Nem sabia que tinha Black desse tamanho! Bom, Moro em Curitiba, e por aqui tem a represa do Capivarí. Onde pescamos o Black. Um amigo, digo, um conhecido, pegou um no ano passado de 5,720 kg. Achei que esse era o maior do mundo. Mero engano.
Eu nunca peguei maior que 3 kg. Meu recorde é um de 2,650 kg. Parece filhote perto destes americanos.
2006-12-27 15:44:54
·
answer #2
·
answered by O véinho 3
·
1⤊
0⤋
O peixe, fisgado no Lago Dixon (no condado de San Diego) pesou nada menos do que impressionantes 11,38 kg, superando em mais de um quilo o recorde anterior, que perdurava desde 1932 - e que muitos acreditavam que jamais seria batido.
Talvez nem mesmo Mac Weakley, o autor da façanha. Ele não conseguiu nem segurar o peixe para sair na foto, de tão nervoso que estava, e acabou servindo de fotógrafo para o colega Mike Winn.
A maior surpresa, entretanto, veio no começo desta semana: Weakley, Winn e seu outro parceiros de pesca, Jed Dickerson, decidiram não oficializar a marca junto à Associação Internacional de Pesca Esportiva - IGFA, em inglês.
O espanto foi geral entre todos os amantes da espécie nos EUA. Vale lembrar que o bass é um peixe idolatrado no país e que este recorde é considerado, por alguns, como o mais importante do planeta.
Weakley, em entrevista ao site de esportes ESPN, afirmou que a decisão foi tomada em conjunto, após o trio fazer uma consulta rápida entre amigos e pescadores pela internet e descobrir que 50% queria a oficialização; outros 50% era contra.
As controvérsias poderiam aparecer porque o exemplar: não foi pesado em uma escala certificada pela IGFA; havia sido fisgado de maneira imprópria, mesmo que sem intenção; não teve tiradas as medidas de comprimento ou circunferência; e foi devolvido à água. Tudo isso, para os partidários da não-oficialização, pode anular o recorde.
Mas, segundo um diretor da IGFA os fatos não seriam suficientes para tanto, já que: o peixe foi pesado em terra firme, testemunhado, fotografado e filmado; não foi fisgado de forma incorreta intencionalmente; outras medidas não seriam requeridas, por conta dos vídeos e fotos; e a escala de peso pode ser certificada depois da pesagem.
Mesmo assim, para evitar as já citadas polêmicas pós-oficialização, o trio decidiu "esquecer" por um tempo do troféu e ir em busca de outro a partir de agora - que não traga tantas controvérsias. Weakley disse que se considera favorito para voltar a bater a marca.
E o trio parece ser bom mesmo: o próprio Weakley é detentor do 15º maior exemplar já registrado da espécie; seu parceiro Dickerson, do 4º. É esperar para ver.
2006-12-27 15:12:11
·
answer #3
·
answered by Aghy 2
·
0⤊
1⤋