Aceito todas as respostas com experiência propria ou não de quem passa ou já passou por mesma situação, estou tentando de tudo mas está dificil ajuda-la pois ela o vê todos os dias (eles tem um filho pequeno) sempre que ele chega para ver o filho ela vem para minha casa, fico distraindo ela mas, depois ele tem que falar com ela sobre o bebe . Minha amiga é forte não chora, nem demonstra arrependimento me disse que o motivo foram as constantes brigas, ela nem xinga perto do filho imagine se iria aguentar ter que brigar. ela me disse que só se sentia bem quando ele ia trabalhar ou ficava o tempo todo fora, não tinham os mesmos gostos e quando namoravam ele era pura atenção com ela depois relaxou e ela relaxou também acho que o amor desgastou será? quanto tempo será que ela ainda vai sofrer? será que ela não está sofrendo com a perda e mudança na sua vida? Ela me disse que no coração dela desde quando o filho nasceu só tem amor por ele. e nunca achou com quem contar nem seus pais.
2006-12-27
14:20:18
·
14 respostas
·
perguntado por
perla
3
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Os pais dela conheço bem realmente nunca a ajudaram moralmente deixando minha amiga amarga. por favor me ajudem para que possa ajuda-la´ela já me ajudou tanto na vida em tudo, tudo mesmo.
2006-12-27
14:23:39 ·
update #1
Diga para ela que essa fase vai passar e logo o bebê cresce, ela vai estar trabalhando e o pai poderá ficar com a criança nos dias 'regulamentados' para visita e ela sairá desse martírio.
Visitas todos os dias são um excesso de contrôle sobre ela. Ela que tente regulamentar isso, mudando para menos vezes. Isso é uma invasão de privacidade, com a desculpa de ir ver o filho, ele não dá chance que ela tenha sua própria vida. Isso sufoca qualquer pessoa, não dá para agüentar. Desculpe mas esse cara é um tirano disfarçado de bom moço, não dá sossego e nem paz para ela poder respirar sózinha.
Incentive-a a sair um pouco, a se cuidar, a fazer uma comida diferente.
Todas as mudanças são sentidas, mas lembre-a de que lamentavelmente ela só se sentia bem quando ele estava fora, enquanto era marido e que agora não é mais seu marido (embora queira garantir sua presença como tal) e sim pai do bebê, a situação mudou, ela precisa se adaptar e também fazer com que o ex se adapte. Há previsão legal para isso, ela tem que fazer valer seus direitos.
Para o bebê será melhor, porque vai crescer e não estará com o pai todos os dias (ou ele pretende dominá-la a vida toda?)
Ela que não se sinta por baixo, pois ninguém faz filho sózinho. Precisa faze-la resgatar sua auto estima, porque parece que foi 'anulada'. Não é só a vontade dele que deve prevalecer, mesmo que ele tenha que pagar pensão por enquanto para mante-los. Ela que veja um berçário ou uma creche. Empresas boas possuem e se o ex não quiser que ela trabalhe tão cedo que os sustente, desde que respeite a privacidade dela. Ninguém merece!
Faça companhia para ela quando puder, aconselhe-a, incentive-a a sair dessa paulatinamente, mas não pode em hipótese alguma continuar nessa passividade derrotista.
2006-12-28 15:08:06
·
answer #1
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Chame ela para sair para um cnema, distraia ela para que se divirta um pouco, para que ela veja que nem tudo se perdeu, afinal a vida continua, é fé em deus e pé no chão.
2006-12-30 15:03:56
·
answer #2
·
answered by Taylline 3
·
0⤊
0⤋
Diz a ela que não é o fim. Mas um novo começo
2006-12-29 10:10:27
·
answer #3
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
Acho pelo que vc relata que ela não gosta dele, só deve estar sentindo mesmo a mudança de vida, é chocante. Também senti na pele o que é ter a pessoa que vc ama amando exclusivamente seu filho, isso dói, as vezes dá até raiva de seu filho (no meu caso filha). Mas aos poucos parece que aquele amor que a mãe sentia no começo vai racionalizando e aí volta ao normal.
Acho que essa rel. acabou por falta de conversa e por não aguentar a barra do primeiro ano depois do nascimento de um filho, é f.oda.
Tenta conversar com tua amiga levando isso em conta, mas se seu objetivo é apenas levantar o astral dela e não tentar unir o casal, fala pra ela deixar o filho na mãe durante um tempo e faz o pai visitá-lo lá e durante esta semana explore todas asbaladas da tua cidade.
Paz, boa sorte Feliz 2oo7.
2006-12-29 09:32:22
·
answer #4
·
answered by Carlos 3
·
0⤊
0⤋
Em vez de aconselha-la faça-a esquecer o problema, pois falar ou pensar é tão ruim quanto sentir!
boa sorte pra ela!
2006-12-28 10:49:26
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
na verdade você ta sendo uma grande amiga, se ela realmente separou por estes motivos,você tem que mostrar que quem perdeu foi ele, e com certeza iria encotrar um carinha dez.
2006-12-28 10:24:43
·
answer #6
·
answered by lobo guarulhos 5
·
0⤊
0⤋
A sua amiga e' sortuda. Eu me criei nesse Brasil varonil, os caras iam trabalhar e o Ricardao ja ia pulando as cercas pelos fundos das casas. Crianca ve muita coisa, um dia a bomba explode, entao o marido (o corno) ia embora para longe e a mulher caminhava para o prostibulo mais proximo. Hoje, tem leis de familias que protegem a mulher, a mulher se profissionalizou. Elas agora casam e separam, e o mundo ta mais compressivo. Mas mesmo assim, tem muita coisa para mudar na nossa cultura. Assim nao da', mais uma crianca sem familia. Tem dois meninos que moram ao lado do meu apartamento. Vivem fazendo barulho, por que sao filhos de pais separados, nao sabem o que e' disciplina, vivem na dor de nao ter familia, ja passaram o natal aqui sozinhos, o pai para um lado e a mae para outro.
2006-12-28 07:47:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa fase é muito dficil a impressão que da é que tiraram o chão onde se pisa ela tera que superar sozinha sei que ver uma amiga assim causa tristeza mas muitas aguas vão rolar pode ser ate que ela volte com o marido passa essa segurança para ela pois deve ser o que mais ela gostaria de ouvir e você não estara alimentando falsas esperanças mas sim dando um conforto e insentivo para que ela consiga enfrentar a crise esse processo demora mas tudo se supera boa sorte para vc e sua amiga
2006-12-27 22:53:02
·
answer #8
·
answered by vera lucia b 6
·
0⤊
0⤋
Acho muito difícil voce ajudá-la da forma que está querendo.
Lembre a ela que o tempo é dono de toda a verdade, mais cedo ou mais tarde, todo o ressentimento, raiva, amor, desespero, e etc... vai desaparecer.
Acredite e faça-a acreditar.
2006-12-27 22:38:55
·
answer #9
·
answered by Carlos Maxwell 2
·
0⤊
0⤋
tente mostrar a ela as coisas boas que ela podera fazer agora com o filhinho, e mostre tambem as falhas que haviam no relacionamento dela com o marido, toda separaçao é difiçil e dolorida mas passa,e ainda mais tendo uma amiga como você acho que ela vai supera bem rapido, faça isso que você ta fazendo mesmo sendo amiga e dando muita força a ela
que DEUS de muita força a você pra ajuda-la
2006-12-27 22:35:30
·
answer #10
·
answered by brother 2
·
0⤊
0⤋