Nick, hoje lendo a notícia de que Sadan Hussem vai ser enforcado porque mandou matar muita gente até crianças, pensei exatamente em fazer uma pergunta deste tipo, mas me faltou coragem, parabéns.
Quantas mil pessoas não morreram por causa dessa corrupção, quantos não ficaram esperando a morte chegar no chão dos hospitais.
É a pena de morte para os inocentes, e vida livre para os corruptos e criminosos.
2006-12-27 12:10:01
·
answer #1
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋
Assim o mundo vai acabar em muito pouco tempo. A primeira cidade a desaparecer no Brasil será Brasília.
Agora falando sério, é importante que cada vez mais as pessoas se dêem conta do efeito dominó da corrupção; desviar verba que deveria ser da saúde, e vai parar em contas particulares é um absurdo, muitas vezes um político corrupto (que consegue facilmente se reeleger) é responsável por muito mais mortes do que um simples bandido que já matou 1/2 dúzia. O crime do colarinho branco, por mais elegante que possa parecer, é mais devastador que outros crimes, que são muitas vezes cometidos sob forte emoção. Eu condeno todos os crimes, mas condeno principalmente a impunidade!!!
2006-12-27 19:59:08
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Oi. Li uma resposta sua que dizia que o mandamento "não matarás" significava apenas que não se podia matar sem ter razão e que, em certos casos, a morte de algum criminoso poderia ser considerada legítima defesa.
Essa resposta sua me chocou muito. Eu não sou nem um pouco religiosa, mas sei que Jesus não queria dizer mate quando for preciso. Sua mensagem era o saber perdoar e amar. Ele não odeia os judeus e romanos que crucificaram ele, e nós devemos seguir seu exemplo, não odiar qualquer ser humano do mundo, independentemente de qualquer coisa que ele tenha feito, e estar sempre prontos a perdoá-los - leia com atenção o que Dobell escreveu. Ele parece ser bem religiosos, igual a você.
(AH!! Se quiser saber melhor como funciona a legítima defesa, por favor, entre em contato comigo, ficaria muito feliz em te explicar).
Bom, por enquanto, meus argumentos de porque sou completamente contra a pena de morte em qualquer situação (eu sei que ta meio comprido, mas leia, por favor):
1. a falibilidade faz parte da essência do ser humano. Todos os homens erram. Não é justo aplicar uma pena de caráter perpétuo e irreversível, que exija a perfeição absoluta e em todos os momentos de um homem, porque ninguém, por mais que tente, alcançará esta perfeição.
2. a pena de morte não diminui as taxas de criminalidade.
a) Pegue os próprios EUA como exemplo: não há diferença na criminalidade entre estados que adotam e estados que não adotam a pena de morte.
b) O que realmente influencia na taxa de criminalidade são os níveis sócio-econômicos de um país, ou seja, quanto mais rico for um país e sua população (sem desiguladades de renda, quero dizer), menor será a criminalidade, e não a existência de penas mais ou menos rígidas.
c) A morte de algum criminoso não impede (mesmo!!) que outros venham a ocupar seu lugar. A pena de morte não atua prevenindo o crime, mas sobre o crime já cometido, não impede que outros crimes sejam cometidos.
3. O que leva alguém a cometer um crime não é a rigidez ou nível de ameaça da pena, mas a certeza que terá em não ser punido. Quem comete um crime não para pra pensar que com o crime acabará na cadeira elétrica ou na prisão por 5 anos. Ele simplesmente acredita que não será pego.
4. A pena de morte seria só mais um novo modo de punir os pobres. Quem são os presos aqui no país? População de baixa renda, que comete o crime por causas sócio-econômicas, que não se conforma em não ter nada enquato muitas pessoas tem muito, que não vê qq possibiilidade de ascensão social ou de melhoria de vida. A pena de morte só seria aplicada a essas pessoas que já não tem qq opção na vida, para as quais não faz diferença morrer ou continuar vivo, já que a vida que levam é sub-humana.
5. A justiça é feita por homens, que cometem erros. E se um inocente fosse condenado a pena de morte e efetivamente morresse, vc acha que a vida desse inocente valeria a pena?? Seria justificada pela morte de outros que fossem culpados?? E SE FOSSE VOCÊ ESSE INOCENTE? - (aqui deixo de entrar na pauta "todos somos criminosos em potencial".)
6. A função da pena (não da de morte, mas de qualquer pena) não é a vingança contra quem cometeu o crime.
a) O nosso Estado é racional, se pauta na racionalidade, e a vingança é um ato de extrema emotividade, completamente contrário aos fins do Estado. A pena de morte teria a única função de vingar a vítima, eliminando da sociedade quem cometeu o crime. Essa função da pena de morte é contrária à função do nosso Estado racional.
b) A função da pena é prevenir o crime. A pena de morte, como eu já disse, não funciona como ameaça (já que as pessoas cometem o crime com crença na impunibilidade), e não atua, assim, nos crimes que serão cometidos, apenas naqueles que já foram. Ela não previne o cometimento de crimes, não impede que qq crime seja cometido.
7. Não acredito que valha qq coisa para quem defende a pena de morte, mas: ela é inconstitucional (artigo 5, inciso XLVII, da Constituiçã Federal: "não haverá penas a) de morte b) de caráter perpétuo c) de trabalhos forçados d) de banimento e) cruéis").
Tenho muitos outros argumentos, mas cansei de escrever... qq coisa deixa um comentário que escrevo os outros e te passo textos. Vc tem que perceber a vida humana é de todos os humanos, não apenas daqueles que se julgam superiores ao cometimento de crimes.
Quanto à sua pergunta especificamente... (já listei vários argumentos de porque a pena de morte não funciona, mas...) crime de corrupção pelo menos previne a punição exclusiva de pobres, é melhor do que pena de morte a ladrões, ou até ao homicídio...
2006-12-27 23:10:29
·
answer #3
·
answered by Cazinha 4
·
0⤊
0⤋
Não. Cadeia sim e até prisão perpétua. A devolução do que foi roubado deve ser feita imediatamente. Os bens até a 3ª geração confiscados. O Lalau já está morto em vida.
2006-12-27 20:23:30
·
answer #4
·
answered by Alberto Bento 7
·
0⤊
0⤋
Sou contra a pena de morte por qualquer motivo, o Brasil ainda não consegue julgar uma pessoa justamente. É só ver nos jornais quantas pessoas são presas enganadas e soltas anos depois porque a nossa justiça é lenta. Além do mais a própria corrupção política iria dar um jeito de condenar um inocente no lugar do culpado. Sou a favor de penas severas, como retirada de imunidade parlamentar, isso seria o máximo da justiça que o povo tanto espera. A imunidade só serve para acobertar bandidos.
2006-12-27 20:14:16
·
answer #5
·
answered by Magali D 1
·
0⤊
0⤋
é querida nick, sei que "o bicho tá feio" , mas se tivermos um pensamento negativo como a vingança ou o desejo de morte aos culpados, que tipo de pessoas seremos? pior que eles............................
não esquenta não, lembre-se "aqui se faz, aqui se paga"
feliz 2007
2006-12-27 20:00:20
·
answer #6
·
answered by Regiane S 4
·
0⤊
0⤋
Não!
2006-12-27 19:57:37
·
answer #7
·
answered by Igor 2
·
0⤊
0⤋
Olha as vezes sim, mas acho q se as leis fossem aplicadas e eles nao ficassem impunes essa ''vontade'' nao iria nem aparecer
2006-12-27 19:56:07
·
answer #8
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
0⤋
Em tese sou a favor da pena e morte.Mas aqui é terra de Malboro e com certeza muitos inocentes seriam mortos injustamente.
2006-12-27 19:54:22
·
answer #9
·
answered by moncadorio 4
·
0⤊
0⤋
naum pq c naum iria faltar gente no mundo
i naum eh soh pq eu disse q naum vão axa q eu sou um
ma seh q ow mundo iria ficar com mta poca pessoa
hsuahushuauhsua
feliz ano novo
2006-12-27 19:52:54
·
answer #10
·
answered by tiririssa2 1
·
0⤊
0⤋