English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Semana passada perguntei aqui e queria outras opiniões. Sou mãe de um menino de12 e uma menina de 6. Meu filho andava muito malcriado, no início do mês saiu sem avisar e chegou tarde, foi repreendido por mim e me chamou de palhaça. Resolvi ser severa e castigar exemplarmente pra ensiná-lo a me respeitar. Depois de conversar explicando a ele que merecia ser punido coloquei de castigo desde então sem tv,net, futebol, game, praia, passeios, até refri e sorvete, tudo que ele gosta. Não ganhou presente de Natal, teve que explicar na hora da ceia porque estava de castigo e foi cear no quarto longe da família, eu ainda proíbi de comer peru e tender, o que ele mais gosta(pôde comer de tudo,menos isso). No Ano Novo o corretivo será repetido, vai ficar em casa enquanto vamos passar na praia, e não vai comer o bacalhau(que ele adora). Pra completar o castigo dia 3 é aniversário dele, nada de festa e presente, e vai passar essa data faxinando a casa, só depois a punição termina.

Estou certa?

2006-12-27 11:32:44 · 14 respostas · perguntado por Ester V 1 em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

Certíssima.Se você não der limites agora,seu filho vai ser um problema.educar é isso,nada de surras,mas de castigo para que aprenda que a mãe é mãe.vai doer, mas vai aprender,com filho ou é assim ou é assim!

2006-12-27 11:43:09 · answer #1 · answered by majô 7 · 0 2

Está louca!

2006-12-28 01:21:45 · answer #2 · answered by MINAS 3 · 1 0

Tome cuidado com a quantidade e o teor dos castigos que você está aplicando no "moleque". Ele pode até piorar e ficar muito mais revoltado com você e as privações que você está impondo a ele.

2006-12-27 11:42:00 · answer #3 · answered by Beto_34 4 · 1 0

Leia o livro "Vigiar e Punir" de Michel Foucalt

Verá que as punições que aparecem no livro se aproximam muito das que você aplicou a seu filho.

Se alguém aqui leu o livro, entenderá o que digo a seguir: São penas que marcam a alma, a psiqué da pessoa e parecem não ter fim... A pessoa que está sendo punida chega a um ponto em que já reviu tudo e já se sente arrependida, mas as penas prossegem e prosseguem e prosseguem... A pessoa começa a ficar desesperada e passa a ter raiva a seguir. Da raiva, passa ao odio... Do ódio.............

Penas cumulativas não são boa idéia de jeito nenhum. Já não se aplica isso.

E o maior dos problemas: Suas punições foram aplicadas em uma data especial demais. Não é pouca coisa, pois demora 365 dias para chegar a essa data. Foi má escolha. E o pior é que você não tem como voltar atrás nisso.

As datas que você escolheu são especiais, pois levam o indivíduo a pensar e sentir a FAMÍLIA. Você cortou isso dele. Se ele criar ódio, terá como referência a data que simboliza a família. É como uma bomba explodindo perto de uma linha de peças de dominó... Caminha com força até o ponto de passar a odiar a simples idéia de família... O que se dirá da SUA familia?...

Isso é muito sério! Ele pode passar a repelir todas as lembranças familiares para não ter de lembrar dessa data que ele perdeu... Ao invés de você conquistar o respeito dele, conquista o ódio.


PS.: De uma olhada nessa pergunta: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AsrjCCS7wHU3j6jQ3zCwAHvI6gt.?qid=20061227153308AAw9aC7

PS 2 .: Agora entendi o seu propósito. Todas as respostas que foram dadas para a sua pergunta com excessão da resposta da MARIA JOSÉ foram contra seus castigos. Você montou o perfil da Maria José. No final, escolherá o perfil da Maria José. Não importa o que digamos, já está escolhido... E o que deixa isso ainda mais claro é que o seu perfil é novo em folha, montado AGORA. Isso significa que VOCÊ é a Maria José e está usando essa pergunta para se dar pontos.
­

2006-12-27 11:40:24 · answer #4 · answered by Jonny Quest 1 · 1 0

Meu Deus... você é severa mesmo. Eu amo minha mãe.

2006-12-27 11:39:09 · answer #5 · answered by Zezim 4 · 1 0

Pelo amor de Deus, mulher. Ele matou alguém????Tudo bem repreende-lo e castiga-lo, mas este seu castigo esta muito exagerado, sem contar q. vc o humilhou na frente da família toda.
É por isso q. tem filhos q. saem de casa na 1ª oportunidade.

2006-12-27 11:38:39 · answer #6 · answered by betucha 5 · 1 0

Acho que vc exagerou um pouco no castigo do moleque.Ele,ao invés de te respeitar vai ficar com ódio de vc,por humilhá-lo perante a família,por ñ poder comemorar seu próprio aniversário,por ter que romper o ano sozinho sabendo que sua família está na praia vendo a queima de fogos,por privá-lo até de comer coisas que gosta,vc o excluiu da família por um tempo e isso traumatiza mt.Lembro que qd era criança tive ódio de minha mãe algumas vz que era castigada ,e hj sou mae e casada e sinto que até hj nossa relação parece vazia.Abre seu olho para não fazer seu filho ficar contra vc.

2006-12-27 12:08:15 · answer #7 · answered by Maia 2 · 0 0

ACHO QUE VC DEVE pensar melhor nos castigos q vc propos a ele tudo bem ninguem sabe o q ele fez naquele dia mas sera que vc olhou o lado dele ou ouviu o q ele tem para falar pq os pais em maioria nunca olham o nosso lado?
ser mau educado nessa idade hoje e normal e bom um castigo para pensar melhor no q fez e pode isso ficar na cabeça dele e ser um menino revoltado!se for a primeira vez aplique um castigo pequeno mas se repetir vai aumentando os castigos!!
blz boa sorte!! espero q pense melhor!!

2006-12-27 11:52:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

não por que esta sendo muito exigente vc pode corta algumas coisas dele mais não tudo vc deve dar um exemplo de mãe boa e ao mesmo tempo de mãe exigente, vc poderia cortar net , deixar ele sem sair na rua, deixar ele algumas horas pensando no que fez até ele aprender se não aprendeu ainda vc vai cortando as coisas de pouquinho em pouquinho mais não tudo de uma vez, e se ele fizer algo errado vc pega uma hora que estiver vaga e conversa qual é a importância dele para vc e fala que quando ele tiver um filho ele irá entender

2006-12-27 11:48:35 · answer #9 · answered by rayan f 1 · 0 0

Priva-lo das coisas que ele mais gosta na esperança de ele nao tornar a faze-las pensando em tudo que ele perdera nao é totalmente errado,mais seria muito melhor ele não fazer por conciencia de que voce nao se agrada do que por pensar em perder as coisas que ele gosta tanto. Eu mesmo nao faço coisas que sei que minha mae nao se agrada por ter medo de magoa-la.

2006-12-27 11:46:40 · answer #10 · answered by ? 3 · 0 0

Espero que sim !
Mas não esqueça de dizer que o ama e que tudo isso faz parte da educação que ele precisa ter.
Eu sempre dei preferência a criar amigos e não filhos, e do jeito que eles não me largam, acho que fiz a escolha certa !
Boa sorte ! Muita PAZ

2006-12-27 11:43:19 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers