Eu também sempre quis saber dessas mascaras, eu vi na TV que se trata de dois homens que morreram só Deus sabe como , e no local tinha essas mascaras , um mistério até hoje.
2006-12-27 08:41:09
·
answer #1
·
answered by Leonardo 5
·
2⤊
1⤋
Se é realidade porque está aqui na sessão de Mitologia e Folclore?
2006-12-27 16:46:12
·
answer #2
·
answered by Cassio Santos 3
·
0⤊
0⤋
Por Paola Lucherini Covo
No dia 20 de agosto de 1966, um sábado, dois homens foram encontrados mortos no alto do Morro do Vintém, no bairro Santa Rosa, em Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Nenhum sinal de violência ou luta corporal. Os corpos estavam próximos, um ao lado do outro, deitados de costas no chão, em cima de uma espécie de "cama" feita com folhas de Pintoba, uma espécie de palmeira, as quais foram cortadas com alguma faca ou algo similar. Os corpos estavam bem vestidos com ternos limpos e com capas de chuva. Os corpos já estavam em adiantado estado de putrefação. Do lado dos corpos um estranho marco de cimento, uma garrafa de água mineral magnesiana, uma folha de papel laminado que foi usada como copo, um embrulho de papel com duas toalhas, um par de óculos preto com uma aliança em uma das hastes, um lenço com as iniciais "MAS", duas toscas máscaras de chumbo, um papel com equações básicas de eletrônica e um estranho papel com a seguinte escrita:
Os documentos que portavam permitiram facilmente identificar que eram os sócios radiotécnicos Miguel José Viana, 34 anos e Manoel Pereira da Cruz, 32 anos, moradores na cidade de Campos dos Goitacazes, Interior do Estado do Rio de Janeiro. Os exames grafotécnicos realizados nos bilhetes provaram que a caligrafia era de Miguel José Viana.
Mistério das Máscaras de Chumbo até hoje continua sendo uma grande incógnita.
2006-12-27 16:35:59
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
5⤋