Eu naum acredito q isso seja possivel. Primeiro naum seriamos homens e mulheres, e sim seres humanos. Depois, as diferenças existem para um completar o outro. Dados estatísticos: muitas mulheres americanas q sairam de casa para trabalhar arrependem-se pelo stress do trabalho e pela cobrança. Acho q cada sexo tem suas necessidade e preferencias. O q realmente naum gosto eh q os homens desvalorizem o trabalho de casa e consequentemente as mulheres. Ser dona de casa naum nos torna menos dignas ou qualquer coisa do tipo. E depois mesmo no trabalho fora de casa a diferenças entre os dois sexos, como na maneira de lildar com as situaçoes, realizar o trabalho (igualmente bem feito mas de maneiras e com visoes diferentes), por tanto acho q deve-se aceitar as diferenças entre os sexos e naum escondê-las levando a uma cultura de valorização da mulher até o ponto de equilibrio... o q v6 pensam sobre isso??
2006-12-27
06:52:56
·
7 respostas
·
perguntado por
Aninha!!!
3
em
Ciências Sociais
➔ Sociologia
Naum estou falando de afazeres do lar, estou falando de outros tipos de profissoes e sobre o repeito. sim, coloq uma empregada, eh distoq eu esto falando. O homem tem q saber respeitar os serviços da mulher mesmo q seja de cuidar da casa.
2006-12-27
07:53:09 ·
update #1
Naum estou falando de afazeres do lar, estou falando de outros tipos de profissoes e sobre o repeito. sim, coloq uma empregada, eh distoq eu esto falando. O homem tem q saber respeitar os serviços da mulher mesmo q seja de cuidar da casa.
2006-12-27
07:53:13 ·
update #2
Igualdade não é a palavra correta. O certo é usarmos a palavra RESPEITO. Homens e mulheres devem ser encarados como seres humanos, sem atribuições específicas, tipo: isso é tarefa de homem, aquilo é tarefa de mulher. Não existe nada demais em um homem costurar, lavar roupa, lavar a louça, cuidar da casa, nem existe nada demais em uma mulher ser delegada, juíza, pedreira etc. Cada pessoa deve se dedicar às atividades do seu interesse e capacidade.
Vejamos o seguinte: Homem é o ser calculista, frio, líder, ativo.
Mulher é o ser emotivo, sensível, comandado, passivo.
A sociedade pensa assim.
Quando você fala em igualdade, refere-se a quebrar esses tabus. Aqui entra o RESPEITO.
O correto, penso, não é ser homem nem mulher, mas ser SER HUMANO. É diferente. Quando os tabus, os preconceitos da sociedade desaparecerem (isso vai demorar muito), o ser humano vai encarar a condição de homem e de mulher com respeito. Já sondei aqui o pensamento das pessoas em torno da igualdade, ou do respeito, perguntando se concordam permitir ao homem usar saia, vestido, pintar as unhas. As respostas revelaram muito preconceito, principalmente por parte das mulheres. Por isso cheguei à conclusão: não se trata de igualdade, mas de respeito.
2006-12-27 07:16:02
·
answer #1
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
1⤊
0⤋
Eu concordo plenamente com vc..acho que desde que a mulher passou a buscar mais espaço, principalmente na intenção d ese igualar ao homem a sociedade de um modo geral ganhou prejuízos..hoje decorrente dessa "conquista feminina", as famílias andam desestruturadas, por causa do tempo pouco que é dedicado pela mulher ao lar, o casamento tem sido banalizado, pq a mulher já não faz mais as reservas para tal....e outras coisas mais...Acho que o homem é um ser diferente da mulher..eu acho legal ter alguém que comande a casa, que assuma responsabilidades comigo, que saiba consertar canos, pias, dirigir, que seja forte para me transmitir segurança, responsável para transimitir estabilidade...etc, etc...A mulher é um ser criado para complementar o homem, e não para competir..acho que essas duas criaturas são maravilhosas e possui característcas peculiares..que os fazem criaturas individualmente especiais.
2006-12-27 15:09:53
·
answer #2
·
answered by BSB 4
·
1⤊
0⤋
Muito bem...
Respeito é o mais importante...
Homens e mulheres não precisam brigar.
2006-12-27 14:56:26
·
answer #3
·
answered by Beakman 5
·
1⤊
0⤋
Oras, o q vc entende por igualdade entre os sexos? Amei o q o Clóvis postou, perfeito. Não concordo q as mazelas da vida são advindas do liberdade e udança de comportamento das mulheres, não existe o certo e o errado hoje, esses paradigmas devem deixar de existir... somos sim seres humanos, nada de preconceitos, formar, doutrinas. sejamos mulheres pedreiras e homens donos de casa, o q há de mais, decidiram atribuir papéis, só por isso eles exsitem, decida q eles n existam mais e entenda essa luta antes de querer criticar!
2006-12-27 17:12:38
·
answer #4
·
answered by Di Maryan 1
·
0⤊
0⤋
Oi! Aninha.
Será que tais dados são verídicos? Creio que não, o homem precisa mais da mulher do que ela dele, ou então paga uma empregada para os afazeres domésticos, minha filha possuí dois empregos, e ainda faz Faculdade de Artes, como sou divorciado há muitos anos, ela morava com a Mãe, de repente resolveu morar sozinha, passou uns anos foi morar com um rapaz, não levou um mês e meio com ele, questionei o que houve, simplesmente respondeu, que não suportou a vida a dois, que já estava cheia daquela vida e que não nasceu para afazeres da vida de lar, e agora, não será uma armação masculina para que as mulheres voltem as suas mercês? Sinceramente creio que sim.
Um Feliz 2007, para você e seus Familiares.
Um forte abraço.
2006-12-27 15:36:00
·
answer #5
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Honestamente, uma bobagem!
Homens e mulheres são diferentes, assim como cada ser humano, independente do sexo e cor também é diferente.
Querer que haja igualdade é contrariar a natureza humana.
O que se pode desejar, sem problemas, é que haja paricidade de oportunidades, de tratamento, de direitos...
Acho que devemos ser tratados igualmente, na medida de nossas desigualdades.
2006-12-27 15:04:16
·
answer #6
·
answered by Lu 5
·
0⤊
0⤋
Se você tivesse ficado em casa a vida toda, e tivesse sido criada só pra casar e ser esposa, nunca teria formulado uma pergunta assim.
Viva a igualdade de oportunidades, e a igualdade dos sexos!
2006-12-27 15:04:33
·
answer #7
·
answered by rrrritmo 2
·
0⤊
1⤋