English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Acho que é INCONSTITUCIONAL. Todos são iguais perante a Lei. Se o governo não pode oferecer ensino gratúito para todos, torne-o pago para todos e ofereça crédito para que todos possam estudar e pagar em 30/40 anos. Já pensou no tamanho do corte de despesas? O dinheiro que hoje é usado para gastos seria transformado em investimento e quando a pessoa tivesse ganhando pagaria, por exemplo, 5 por cento do que ganhasse... Quem não gostaria de ter crédito para pagar a instituição de ensino de seu interesse, nessas condições?!... Por falta de um grito se perde uma boiada.

2006-12-28 14:25:17 · answer #1 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

não concordo com as cotas raciais , mas sim com as cotas socias. Pois os estudantes de classes mais privilegiadas São bem preparados e tem maior índice de aprovação nas universidades. Porem os pobres mau tem dinheiro para pagar um cursinho e o acesso ao ensino superior é quase impossível.
E quanto ao prouni acho bom o projeto, no entanto deveria ser mais transparente o processo de seleção dos candidatos.Tive uma nota boa e não fui selecionado, nem sei com quem concorri, e se a vaga foi pra aluno bolsista em escola particular ou de escola publica.

2006-12-27 13:29:12 · answer #2 · answered by valtinho 3 · 0 0

Quanto às cotas para negros eu acho um absurdo! O governo não quer investir na educação e fica enganando o povo com essa babaquice. Por que que o governo não coloca 50% para estudantes públicos e 50% para estudantes particulares? Por que tem dinheiro rolando por fora com certeza. Cotas para negros é, sem dúvidas, preconceito para com o povo. Observando bem, não há brancos no nosso país e sim uma mistura de raças, logo é desnecessário cotas. PROUNI - Programa universitário, penso que seja um bom projeto, porém acho que é mais um projeto para esconder do povo as reais necessidades sociais.

2006-12-27 10:20:33 · answer #3 · answered by M. V. J. S. 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers